Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

14/12 – Nossa Senhora do Patrocínio de Faenza


Salve Maria! Em Faenza, na Itália, a milagrosa imagem de Nossa Senhora do Patrocínio tem em 14 de dezembro a festa que relembra sua Coroação Canônica em 1954.

 Em 1614, com a morte da monja camaldulense, irmã Francisca Baldi, o belo quadro de Nossa Senhora do Patrocínio que ela havia trazido da família foi transferido para a Igreja do Mosteiro. Acontece que a fama de milagroso desse quadro já vinha desde quando ainda pertencia a família Baldi, por isso, foi enorme a afluência do povo em correr e pedir a Ela suas graças.

Essa devoção recebeu grande acréscimo depois da noite de 20 de novembro de 1685, quando um incêndio se deflagrou na lavanderia do Mosteiro e alastrou-se ao salão, depois à sacristia, e teria invadido a Capela da venerada imagem, quando as chamas cessaram repentinamente, sem explicação.

Foi somente na manhã seguinte que as monjas perceberam o que havia acontecido, e vendo o perigo que escaparam, reconheceram o prodígio desse fato.

Nossa Senhora do Patrocínio de Faenza, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://biscobreak.altervista.org/2016/12/beata-vergine-del-patrocinio/

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados