Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

15/12 – Nossa Senhora do Desterro de Monguí


Salve Maria! 15 de Dezembro é a festa de Nossa Senhora do Desterro, padroeira de Monguí, na Colômbia.

Em 1555, para a fundação de Sogamoso e Monguí, duas novas cidades na Colômbia, o rei da Espanha, Felipe II, enviou, além de um grupo de frades missionários, duas belas imagens para abençoar esta missão e se tornarem os Padroeiros destes locais.

A primeira imagem era um quadro da Sagrada Família, sendo uma cena da fuga para o Egito, e seria enviada para Sogamoso. A segunda foi para Monguí, e era de São Martinho de Tours. As imagens haviam sido corretamente embaladas e etiquetadas para seus destinos, no entanto, ao chegarem e serem desembaladas em suas respectivas cidades, elas estavam trocadas!

Imediatamente a troca foi corrigida, mas, no dia seguinte, a ‘Sagrada Família’ milagrosamente reapareceu em Monguí. O povo entendeu que esta era a vontade de Deus, de forma que os padroeiros então foram oficialmente trocados. A bela imagem da Santíssima Virgem do Desterro, presente no quadro, tornou-se assim a padroeira de Monguí.

Nossa Senhora do Desterro de Monguí, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

🔎 Fontes de Pesquisa: https://sites.google.com/a/sogamoso-boyaca.gov.co/biblioteca-sogamoso/sitios-de-interes/informacion-local/iglesias-de-sogamoso/iglesia-de-san-martin-de-tours

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados