Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 3 anos — Atualizado em: 9/17/2021, 9:00:26 PM
Mais de 200.000 pessoas participaram da Procissão Eucarística no coração de Budapeste durante o 52º Congresso Eucarístico Internacional. O Congresso aconteceu na Hungria de 5 a setembro 12.
“Fiquei profundamente comovido e profundamente emocionado com o que aconteceu na noite de sábado”, afirmou Eduard Habsburg, embaixador da Hungria junto à Santa Sé.
“Naquela noite, centenas de milhares de húngaros e convidados de todo o mundo saíram às ruas de Budapeste e caminharam em silêncio e em oração, em cantos, com velas, seguindo o Santíssimo Sacramento pelo centro de Budapeste como era feito durante séculos em todo o mundo, mas como … tornou-se muito raro hoje em dia. ”
O embaixador explicou que, à medida que a Sagrada Eucaristia passava, as pessoas se ajoelhavam na rua em reverência. Muitos húngaros postaram fotos e fizeram comentários que demonstraram como ficaram emocionados. Um húngaro escreveu: “Se Deus está conosco, quem será contra nós?”
“[Nosso] país (…) acaba de passar por um grande momento”, continuou Habsburg.
“A Hungria está sob as mesmas ameaças de muitos [outros] países: com a ameaça do secularismo, o declínio do número de comparecimento à Igreja”.
***
É a Hungria de Santo Estêvão, do Cardeal Mindszenty. É a Hungria que resistiu à dominação soviética. É a Hungria católica que resiste ao secularismo que invade o Ocidente.
A devoção eucarística, a manifestação pública da Fé em oposição ao laicismo permissivista.
Santo Estêvão faça ressurgir a Hungria católica.
Seja o primeiro a comentar!