Das 201 composições da concessionária, cem são chinesas
“Elas chegaram ao Rio entre 2014 e 2016 em dois lotes: um de 30 trens, com peças e tecnologias chinesas, e outro com 70, de origens chinesa e alemã. As 40 composições retiradas de circulação eram do último lote”.
“Em nota, a SuperVia informou que o plano de contingência adotado conseguiu minimizar os efeitos da redução da frota. O texto diz ainda que “lamenta os transtornos e reforça que está mobilizada para adequar a operação da melhor forma, buscando impactar o mínimo possível a rotina dos passageiros”.
- * * *
- Um bom alerta para os defensores irrestritos dos Acordos com a China.
- Nosso articulista, Péricles Capanema, tem mostrado numa série de documentados artigos, que a China comunista vai deitando suas garras no Brasil. https://ipco.org.br/a-impostura-continua-intacta/
- Lembra o articulista que as empresas chinesas são estatais controladas pelo PC.
- Sempre há tempo de defender a Soberania Nacional e criar na Opinião Pública uma sadia desconfiança com a China comprando o Brasil e pagando com trens … chineses.
- Se você não sabia, desconfie da Mídia que nunca critica o Governo quando se trata de Acordos com a China. Você já viu o PT criticar os Acordos Brasil-China?
- Fonte: https://diariodacptm.blogspot.com/2019/11/reparo-nos-40-trens-chineses-retirados.html