Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 6 anos — Atualizado em: 7/30/2018, 6:58:43 PM
Está confirmado para o próximo dia 02 de agosto, quinta-feira, às 19:00 hs, a conferência no Club Homs, promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO).
O tema é da maior importância:
”A MUDANÇA DE PARADIGMA DO PAPA FRANCISCO: Continuidade ou ruptura na missão da Igreja?“
Inscreva-se já, gratuitamente!
José Antonio Ureta, escritor, conferencista e pesquisador da TFP francesa faz um balanço dos cinco anos do pontificado do Papa Francisco. As modificações introduzidas pelo pontífice argentino no ensino e na praxe da Igreja parecem tão contrárias ao Magistério e à disciplina bi-milenares da Igreja que uma pergunta se impõe: trata-se de continuidade ou ruptura com sua missão?
A resposta levanta outras questões não menos delicadas:
É obrigatório aceitar as mudanças introduzidas pelo Papa ou é legítimo resistir à autoridade eclesiástica, e até mesmo ao Sumo Pontífice, como São Paulo resistiu a São Pedro (Gal. 2:11)?
Deve-se continuar a frequentar paróquias que introduzam tais mudanças e manter-se o relacionamento habitual com autoridades demolidoras ou é lícito cessar essa convivência para preservar a própria fé e para não escandalizar os fracos?
Inscreva-se já, gratuitamente!
As vagas são limitadas e a inscrição é obrigatória. Se preferir copie e cole no seu browser o link http://eventosipco.org.br
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.
Atenciosamente
Diogo Waki
Diretor de Relações Institucionais do
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
2539 artigosO Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!