BRAZIL-POLITICS-PROTEST

Manifestações contra a corrupção, o governo federal e o PT foram registradas em 24 estados e no Distrito Federal.

Cerca de 700 mil pessoas saíram às ruas neste domingo, 12 de abril, para protestar contra a corrupção, o governo federal e o Partido dos Trabalhadores (PT), de acordo com estimativas das polícias militares dos estados. Foram registrados atos públicos em 24 estados e no Distrito Federal. Não houve registros de manifestações em Roraima e no Amapá. […]

Para o líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado, do Acre, o fato de a manifestação ter sido menor do que a do dia 15 de março – que levou cerca de 2,4 milhões de pessoas às ruas – reflete uma tentativa do que ele chamou de “aproveitadores” de impor bandeiras como a do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da volta da ditadura. (…)

Já o vice-líder do PSDB na Câmara, deputado Nilson Leitão, do Mato Grosso, acredita que o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff é legítimo e não envolve uma questão jurídica, mas sim política:

“Se cerca de 70% querem o impeachment, é claro que a oposição não vai ficar discutindo a forma. A pior coisa para o Brasil é manter a Dilma na Presidência. Ela perdeu a credibilidade dos empresários e, também, das donas de casa. Ela precisa se afastar. O impeachment não é jurídico, é politico. Tem muitos itens que podem ser somados para justificá-lo.”

Os protestos deste domingo foram agendados por meio das redes sociais por movimentos como o Acorda Brasil; o Brasil Livre e o Vem Pra Rua. O perfil do público é semelhante ao da manifestação anterior, de 15 de março. (…)

Leia a reportagem completa no site da Agência Rádio Câmara

Reportagem – Murilo Souza

1 COMENTÁRIO

  1. A Dilma, o Lula o PT, assim como as lideranças políticas encasteladas no Poder, estão envolvidos em uma cortina de blindagem que me deixa pasmo.
    O que poderá romper esta blindagem ?
    De uma coisa estou certo, esta blindagem não poderia ocorrer sem uma ação de satanás.
    Mas, onde estão os exorcistas ?
    O problema é que eles mesmos estão presos a essa malha.
    A solução está no IMPREVISÍVEL.
    E ele ocorrerá, estou certo. Certíssimo !!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome