No momento, você está visualizando 18º aniversário de falecimento de Plinio Corrêa de Oliveira

pco-big_site_austria

3 de outubro de 2013 – 18 º aniversário de falecimento de

PLINIO CORRÊA DE OLIVEIRA

Prestamos homenagem àquele que poderíamos considerar como a alma deste movimento ou família de almas congregadas sob a associação que tem a honra de portar seu nome, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, cujo passamento ocorreu em 3 de outubro de 1995. Fica a imorredoura lembrança da rica personalidade desse excepcional pensador católico e homem de ação, como ele mesmo se definiu em seu:

 

AUTO-RETRATO FILOSÓFICO

O sorriso dos céticos jamais conseguiu deter a marcha vitoriosa dos que têm Fé

Sou tomista convicto. O aspecto da Filosofia pelo qual mais me interesso é a Filosofia da História. Em função desta encontro o ponto de junção entre os dois gêneros de atividade em que me venho dividindo ao longo de minha vida: o estudo e a ação.

Esta última, eu a tenho exercido num campo muito definido: a difusão doutrinária, feita ora com o caráter de diálogo, ora — por mais que a noção e a palavra pareçam anacrônicas, sinto todo o desembaraço ao fazer o presente depoimento — também de polêmica.

O ensaio em que condenso o essencial de meu pensamento explica o sentido de minha atuação ideológica. Trata-se do livro Revolução e Contra-Revolução .

Este post tem 9 comentários

  1. Maria das Graças Dourado Pimenta

    Plínio Corrêa de Oliveira, católico pleno de virtudes e de amor a Nosso Senhor Jesus Cristo à Santa Igreja e ao Papado.

  2. mauricio teodoro

    Sr. Dr. Plinio rogai por nos e dai nos a graca da contra revolucao,Pugnamos pro Domina!

  3. Carlos Alfredo BENITEZ MEABE

    Varón insigne, paladín indiscutido de la contrarrevolución. Gracias a él llegó hasta mi la verdad católica plena, en este siglo de tanta cobardía, tanta traición, tanto bienestar menudo. A su fidelidad debemos la ortodoxia pura, el honor católico sin tacha, la intransigencia absoluta con los errores modernos y la excelencia del ideario católico. Su recuerdo constituye un acicate para nuestra perseverancia; pidámosle en este nuevo aniversario de su muerte las gracias de la fidelidad y la confianza en la Providencia de Dios

  4. Gustavo Francisco Bueno

    Conheci o trabalho do Instituto Plinio Correia de Oliveira aqui no Brasil gostei e continuo gostando de suas lutas para divulgar os valores da nossa querida Fe Católica Apostólica Romana de orientação Ocidental e Cristã também dos esclarecimentos e orientações que são publicadas em suas matérias Deus cuide de sua grande alma Cristã e que seu exemplo Dr.Plinio seja espelho para muitas gerações.!!

  5. Celso Tadeu Sapata Ribeiro

    Um Doutor da Igreja

  6. Ênio José Toniolo

    Eu era vestibulando ao conhecer as ideias do Dr. Plínio. De início, julguei-as absurdas e retrógradas. Poucos anos depois, fiquei convencido de sua solidez e profundidade. Ele era, para alegria (e responsabilidade)nossa, um santo, um sábio e um profeta.

  7. José Silveira Viana

    Sem dúvida um dos homens mais valorosos do século XX e que combateu o bom combate. Presto também minhas homenagens a este grande homem e aos seus seguidores.

  8. zuleide Lopes Fernandes

    Um dr da igreja que combatia o bom combate, continuação da vida em glória, ministrando os bons pensamentos para fluir aos continuadores de sua obra de fé. Meu abraço pelos ensinamentos deixados e pela comemoração merecida dos seus 100 anos.

  9. aurelio tasso de miranda

    “Revolução e Contra-Revolução” é a minha leitura assídua.
    Dr. Plínio Corrêa de Oliveira desenvolve nesta obra, com uma clareza única, o pensamento e a obra da REVOLUÇÃO, e nos dá o remédio para sair desta guerra, que é a GUERRA por excelência, com a vitória.
    Eu, na parte que me toca, agradeço de tôda a alma, essa Graça.
    Obrigado Dr. Plínio.
    Nossa Senhora e Deus Nosso Senhor o recompense além de tôda a medida.

Os comentários estão encerrados.