Enquanto no Brasil a esquerda exige a apuração de toda a verdade sobre o sucedido no passado aos seus militantes que através da luta armada queriam transformar nossa Pátria em uma nova Cuba, nesta mesma Cuba, em pleno mês de maio de 2011 e até o momento sem protesto da referida esquerda, um opositor do regime morre pouco depois de ser violentamente espancado em um parque público por agentes da tirania de Fidel Castro. Eis o que a este propósito publicou o importante jornal madrilense ABC (9/5/2011):

Opositor cubano morto após espancamento policial advertiu ter recebido ameaças

Perseguem-me constantemente, sei que estão me vigiando, responsabilizo a segurança do Estado cubano e a polícia repressiva pelo que possa me acontecer de agora em adiante”. Esta foi a mensagem deixada ao mundo por Juan Wilfredo Soto, o opositor do regime castrista que morreu após receber espancamento policial na última quinta-feira.

Na gravação, que pode ser ouvida na Internet e cuja data se desconhece, o dissidente denuncia ser vítima da vigilância das forças de segurança, com “elementos” postados inclusive diante de sua própria casa, e demonstra temor de represálias do regime contra ele por defender a causa do também dissidente cubano e prêmio Sakharov Guillermo Farinas. “Os quinze dias que passaste apoiando o Coco (apelido de Farinas) te vão repercutir. Atente para as conseqüências do que te possa acontecer”, assegura Soto ter ouvido de um oficial de segurança.

Juan Wilfredo Soto, de 46 anos, foi espancado na quinta-feira última por quatro agentes da Polícia castrista, segundo denunciou a dissidência cubana. Depois morreu num hospital. A versão oficial do regime foi de que se tratou de uma pancreatite, mas a oposição cubana crê que “o mataram”. Guillemo Fariñas indicou que Soto padecia de várias patologias como hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, transtornos circulatórios e diabete. Soube, através dos médicos que o atenderam no hospital, que ele “teve uma descompensação e finalmente sofreu ‘uma parada cardíaca’”.

Para Elizardo Sánchez, presidente da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional, “não há dúvida de que existe uma relação causa-efeito entre a sova que sofreu na quinta-feira e sua morte”, razão pela qual solicitou a abertura de uma investigação.

O enterro de Juan Wilfredo Soto também se converteu em um ato de reivindicação pela dissidência e se desenvolveu em ambiente “muito tenso”, embora sem incidentes.

4 COMENTÁRIOS

  1. o comunismo na prática é perfeito;mas na teoria é totalmente diferente do que ensinam engels,marx e companhia;o comunismo é assassino pois ele matou muito mais de 100 milhões de pessoas,o comunismo elimina as liberdades individuais garantidas pela constituição como liberdade politica;religiosa,econômica e de expressão como no caso da china e de cuba;o comunismo é anti direitos humanos para isso basta ver os casos de desrespeitos aos direitos humanos na cuba e na china,o comunismo é anti religioso pois quer e pretende eliminar todas as religiões;o comunismo é anti democratico pois dificilmente ele chega ao poder sem ser na base da violência,o comunismo é antiecologico pois destroi e destruiu a natureza em muitas ocasiões;o comunismo ajudou os nazistas durante a 2º guerra mundial(1939-1945),hitler não teria conseguido fazer tudo de ruim que ele fez sem ajuda dos comunistas;o pacto nazi-sovietico nos mostra essa verdade,comunismo e nazismo são iguais;comunismo é igual ao nazismo,não há diferença entre os 2;alguns professores de historia que são esquerdistas tentam tapear as pessoas dizendo que existe uma diferença entre os nazistas e comunistas,mas na verdade não existe essa diferença;os comunistas e os nazistas juntos mataram 200 milhões de pessoas,os comunistas e os nazistas juntos estupraram entre 4 e 5 milhões de mulheres;logo não existe diferença entre comunismo e nazismo pois os 2 são iguais,os comunistas e os nazistas são anti democratico,eles são ateus e anti religiosos,eles são assassinos,os comunistas e os nazistas são estupradores,os comunistas e os nazistas são assassinos da pior especie pois mataram 200 milhões de pessoas e estupraram de 4 à 5 milhões de mulheres;comunismo e nazismo são iguais,comunismo é igual ao nazismo;não existe diferença entre comunismo e nazismo,são 2 desgraças que mancharam a historia humana;o comunismo e o nazismo não acabaram com a fome,a pobreza,a miseria,as guerras em nemhuma parte do mundo e não criaram um mundo novo de paz e prosperidade como eles prometem;os idolos comunistas e nazistas como stalin,mao tsé tung,lenin,hitler,pol pot,franco,salazar,mussolini,idi amin dadá,fidel castro,che são assassinos da pior especie;comunismo e nazismo são a mesma coisa

  2. Que jornal é esse ABC?E qual outro veículo da imprensa isso foi noticiado?É estranho a direita brasileira em peso não estar divulgando,parece apenas mais um factóide anti-comunismo.

  3. ESTAMOS PRONTOS PARA A CUBANIZAÇÃO DO BRASIL!!!
    EU JÁ VENHO AVISANDO A MUITOS ANOS E COLHEREMOS O QUE OS IMBECIS E IGNORANTES MARIAS E JOÃOS-VÃO-COM-AS-BOLSAS-ESMOLAS ELEGERAM!!!
    CADA POVO MERECE O GOVERNO DO TAMANHO DE SUA EDUCAÇÃO E CULTURA, OU SEJA, ESSE AI MESMO!!!! SO RESTA PAGAR PARA VER…HAHAHAHA….

  4. Vanguarda Armada Revolucionária Palmares para quem não sabe foi onde a atual presidente “democrática” militou para estabelecer o que? É logíco: o socialismo cubano…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome