Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A força de alma da Contra Revolução: pureza, honra, integridade


          Student Action, o valoroso braço universitário da TFP americana, acaba de lançar um brado (politicamente incorreto, dir-se-ia) fundamentalmente necessário a todos aqueles que lutam contra as metas da esquerda em nosso Brasil desde o aborto até a ideologia de gênero, a invasão de propriedade. Está indicado também o remédio contra a corrupção na administração dos bens públicos.

          A reconquista dos Valores Morais, um dos pontos mais vivos e fundamentais da derrota petista em 2018, inclui a valorização, o incentivo e a prática de uma virtude alicerçada em dois Mandamentos da Lei de Deus — “não pecarás contra a castidade”, “não cobiçarás a mulher do próximo” — a virtude da pureza.

            Em sua magistral obra Revolução e Contra-Revolução — um catecismo de verdades opostas ao socialismo, ao comunismo — mostra o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira que as molas propulsoras da Revolução anticristã são exatamente o Orgulho e a Sensualidade.

Deus imprimiu um cunho hierárquico na Criação e na Alma Humana

             “Deus, que imprimiu um cunho hierárquico em toda a criação, visível e invisível, fê-lo também na alma humana. A inteligência deve guiar a vontade, e esta deve governar a sensibilidade. Como conseqüência do pecado original, existe no homem um constante atrito entre os apetites sensíveis e a vontade guiada pela razão: “Vejo nos meus membros outra lei, que combate contra a lei da minha razão” (Rom. 7,23.).

              “Mas a vontade, rainha reduzida a governar súditos postos em contínuas tentativas de revolta, tem meios de vencer sempre… desde que não resista à graça de Deus36. (…) O processo revolucionário (…) “uma vez transposto para as relações entre as potências da alma haveria de produzir a lamentável tirania de todas as paixões desenfreadas, sobre uma vontade débil e falida e uma inteligência obnubilada. Especialmente o domínio de uma sensualidade abrasada, sobre todos os sentimentos de recato e de pudor”.                                                          https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR_010703_orgulho_sensualidade.htm

                   

        24 Quotes About Purity That Every Young & Old Catholic Should Know

https://www.tfpstudentaction.org/blog/24-quotes-about-purity-for-every-catholic

Cito algumas:

             1. “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” – Mateus 5: 8 2. (uma das bem aventuranças).

             “A santa pureza, a rainha das virtudes, a virtude angélica, é uma jóia tão preciosa que os que a possuem tornam-se como os anjos de Deus no céu, embora vestidos de carne mortal”. – São João Bosco.

             3. “Devemos ser puros. Eu não falo apenas da pureza dos sentidos. Devemos observar grande pureza em nossa vontade, em nossas intenções, em todas as nossas ações ”. – São Pedro Julião Eymard.

            11. “O homem do discurso impuro é uma pessoa cujos lábios são apenas uma abertura e um tubo de abastecimento que o inferno usa para vomitar suas impurezas sobre a terra.” – São João Vianney.

             15. “Ora, a pureza do homem é a castidade, que é chamada de honestidade e a observância dela, honra e integridade; e seu contrário é chamado de corrupção; em suma, tem essa excelência peculiar acima das outras virtudes, que preserva a alma e o corpo de forma justa e sem manchas ”. – São Francisco de Sales.

                                                      * * *

            Os Mandamentos formam um só todo, — perfeitamente coerente, de acordo com a Lei Natural posta por Deus na alma humana —  e a prática deles gera a Civilização Cristã. Aqui está a chave para explicar tantos casos de corrupção em nosso Brasil, ou seja, a violação de dois mandamentos: “não furtar” e “não cobiçar as coisas alheias”.

             Como bem evidencia o artigo de John Ritchie, em Student Action, a pureza é outro contraforte para a corrupção (no mais amplo sentido moral) porque ela gera a honestidade, a honra, a integridade.

      Mas isso os padres progressistas, a TL e a CNBB não querem ver, porque seria fazer o mea culpa de terem abandonado a pregação dos Valores Morais e optado pela Teologia da Libertação, pela luta de classes, e apoiado o PT.   Infelizmente, o papa Francisco continua em sua política de favorecimento de Lula.

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

330 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados