Não devemos admitir que mais de 8 mil famílias de brasileiros sejam desalojadas de suas casas e largadas à própria sorte, sob o pretexto de devolver suas terras aos Índios Xavantes

Com todo o respeito que os nossos índios merecem, não podemos e não devemos admitir que mais de 8 mil famílias (veja reportagem da Globo News) de brasileiros sejam desalojadas de suas casas e largadas à própria sorte, sob o pretexto de devolver suas terras aos Índios Xavantes. Nem as lavouras já plantadas eles poderão colher.

Não se corrige uma injustiça com outra.

São mais de 165 mil hectares de terras produtivas, a maioria ocupadas com pastos e lavouras de grãos, que serão entregues para menos de 2 mil índios que não possuem a mínima aptidão para a lavrar a terra.

Muitas das famílias ali assentadas possuem Títulos dos Imóveis adquiridos de boa fé há mais duas décadas. Gente que gastou a juventude numa região inóspita e sem atenção do Governo, lavrando a terra e produzindo alimentos. Gente que ajudou a construir o Brasil. Jovens que hoje se tornaram velhos e já não dispõem da mesma força para reconstruir a vida em outro lugar.

Essas pessoas começarão a ser expulsas de suas casas e terras nos próximos dias.

Fonte: site Novo Código Florestal

6 COMENTÁRIOS

  1. Nem tudo é ruim, pois o novo codigo florestal embora seja ruim para o Brasil podendo tira-lo da ponta mundial na produçao de alimentos, traz um efeito que sera muito positivo; causará inflaçao na China, o novo colonizador do Brasil, país que está destruindo o parque industrial, ganhando vantagens absurdas com atos de frouxidão do governo (como por exemplo a exportaçao do ferro, o qual os chineses nao aceitam receber em gusas porque querem mais barato, e por isso o governo baixou a cabeça e vende o ferro em estado bruto. Como se os chineses tivessem outro fornecedor tão bom como nós!).
    Isto causando inflação na China, nos dará um alivio na pressão que eles fazem atraves de uma concorrencia desleal a partir da corrupçao e deslealdade na entrada de seus produtos no Brasil, obtendo vantagens que os empresarios brasileiros jamais conseguirão, e assim perdem competitividade até quebrarem (veja a situaçao atual de Franca – SP, que antigamente era o paraiso dos calçados).
    Segundo o Foreign Affairs, essas ondas de crescimento economico costumam durar cerca de dez anos, e os paises do BRICS (Brasil, Russia, India, China) já começam a apresentar queda no PIB, o primeiro sinalizador de que ja estão perdendo o folego e que o crescimento economico logo entrará em outra fase de recessão.
    Por isso, esta nova politica agrícola, embora seja cruel a um primeiro momento, podera ser útil num futuro. Mas infelizmente nao podemos fazer uma omelette sem quebrar ovos.

  2. O atual Código Civil, retirou o ÍNDIO do rol dos i n c a p a z e s . Portanto, os silvícolas não são inimputáveis e nem estão livres de responsabilidades , eis que, a c u l t u r a d o , sabem exatamente o que fazem … inclusive alguns deles já foram c o n g r e s s i s t a s … que como todos sabem, são aqueles pessoas nos legislativos a fazer todo o tipo de lei a nos m a n d a r … O maior crime L E S A – P Á T R I A foi dar AUTONOMIA aos indios ianomanis, que estão fazendo e desfazendo tudo a seu gosto e, principalmente aos gostos dos inescrupulosos, levando toda nossa riqueza mineral, etecetera … S e querem manter as tradições, é muito bom, mas não às custas do povo brasileiro … que tenham suas reservas e seu modo de viver, porém não em territórios maiores que muitos países europeus … Realmente, até parece que os MILITARRES , nada enxergam ou estão aguardando, disciplinadamente, o momento certo para dar um basta nestes desmandos …

  3. Foi uma escolha do povo ser governado pelas trevas, para chorar nas filas dos hospitais e Bostinhos de saúde, sem educação, sem segurança e sem dignidade. O livre arbítrio lhes deu o que pediram… Agora todos têm que aguentar… ou derrubar essa corja, mas sem arruaça e sem violência…

  4. O brasil de hoje é uma nação inteiramente infeliz. Nada, absolutamente nada, na base da injustiça chegará a um senso comum. Um país liderado por uma facção criminoso denominado partido jamais fará essa nação justa, e sim perdida.
    A questão aqui não vale a misericórdia mas, desejo no fundo do meu coração, que tudo dê errado na administração dessa escroque.

  5. Herois brasileiros! É chegada a hora de agir. E agir prá valer. É chegada a hora dos verde-oliva retomarem esse curral para botar ordem novamente nesse prostibulo!!!

  6. É uma grande insensatez sequer permitir a colheita. Hoje li que um pai de família foi preso porque defendeu sua família de ladrões. O bandido dá tiros, mata e mesmo sabendo onde mora não pode ser preso porque não foi em fraglante. Qual é a ideologia que produz essas loucuras?

Deixe um comentário!