Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A VIRTUDE DA CONFIANÇA


Para este início de ano com prospectivas sombrias e não cognoscíveis, nos convém alguns pensamentos sobre a virtude da confiança, que, segundo São Tomás de Aquino, “É uma esperança fortalecida por sólida convicção”.

“Avance muito simplesmente com a Cruz de Nosso Senhor, e tenha paz consigo mesmo. Passará por toda tempestade com segurança, enquanto a sua confiança se fixar em Deus”.

(São Francisco de Sales)

.

 “Ó meu Deus, longe de me desencorajar à vista de minhas misérias, venho a vós com confiança”.

(Santa Teresinha)

.

“A minha incapacidade é grande, mas Deus é todo-poderoso; deposito n’Ele somente toda a minha confiança”.

(São Francisco Xavier)

.

“Tornai-vos almas confiantes. Nosso Senhor e Nossa Senhora a isso vos convidam. Tornar-vos-eis, ao mesmo tempo, almas de paz”.

(Pe. Thomas de Saint Laurent)

.

“Essas vossas dores, como espero, na hora de minha morte me hão de dar coragem, força e confiança para não desesperar, à vista do muito que ofendi ao meu Senhor”.

(Santo Afonso de Ligório)

.

“Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo, e os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá”.

(Isaías 43, 1-2)

Detalhes do artigo

Autor

Agência Boa Imprensa

Agência Boa Imprensa

96 artigos

A Agência Boa Imprensa — orientada pelo ideal evocado pela cruz de seu logotipo — envia seus boletins noticiosos a jornais de norte a sul do Brasil e do exterior desde 1953. Com um jornalismo diferente, a ABIM procura apontar aquilo que muitas vezes é ocultado ou interpretado tendenciosamente.Além de análises e apreciações, nosso noticiário pretende despertar apetências do Brasil profundo, ou seja, daquele setor de nosso público que pauta sua vida nas expressões culturais da tradição cristã e procura repouso em meio às agitações modernas.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados