Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A virtude da retidão, a luta contra a esquerda e a reconstrução do Brasil


“A retidão é o por onde toda qualidade permanece fiel a si mesma, todo bom propósito se executa até o seu fim e toda fidelidade suporta qualquer espécie de provas. Esta é a retidão.

“Portanto, nenhuma virtude é autêntica se ela não tiver no seu âmago a virtude da retidão.”

***

Esse comentário do Prof. Plinio — acessível em áudio https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Mult_781118_falsidade_retidao.htm — nos ajuda a manter a fidelidade e a integridade da Reação Conservadora que derrubou o PT e o derrotou nas urnas, aos princípios da Lei Natural, da Lei Moral, para a edificação do novo Brasil.

A Casa construída sobre a Rocha

Recordemos a passagem do Evangelho: “24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as observa, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.

  1. Desceu a chuva, vieram as correntes, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela não caiu; pois estava edificada sobre a rocha. 26. Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as observa, será comparado a um homem néscio, que edificou a sua casa sobre a areia. 27. Desceu a chuva, vieram as torrentes, sopraram os ventos e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu: e foi grande a sua ruína. ” (São Mateus 7-24-27).

Edificar sobre a Rocha é edificar o novo Brasil nos princípios morais. É dizer não ao aborto, à ideologia de gênero; é favorecer o direito de propriedade e a livre iniciativa. É reconstruir nossa política internacional tendo em vista alianças com Nações livres dos vírus socialistas e comunistas.

Esse ainda será um grande País!

Território imenso, riquezas naturais, panoramas, hidrovias, minérios e florestas … sobretudo um povo dotado pela Providência com um raro tino de aproveitar as qualidades de outros e saber colocar neles o condimento nacional.

Por mais que nossos inimigos internos (esquerda e falso Centrão) trabalhem contra o Brasil temos de tudo para não sermos papagaios de bolivarianismos, socialismos ou comunismo tipo chinês.

Insurreição pernambucana libertou o Brasil dos calvinistas holandeses. Unidade Nacional

Nossa missão providencial é construir uma grande Nação de inspiração católica, fiel aos princípios da Lei Natural e líder nas Américas na luta contra o socialismo e o comunismo.

É a retidão de intenções que fará emergir o novo Brasil sonhado por Anchieta, por Nóbrega, defendido na Insurreição Pernambucana, no Rio contra os franceses, no Maranhão e nas grandes mobilizações populares, desde 2013, contra a ditadura petista.

O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida nos ajudem na reconstrução do Brasil: Esse ainda será um grande País!

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados