A Lei de Deus e a Lei Natural não estão submissas a qualquer opinião de qualquer Juiz, seja ele do nível que for.

Veja por exemplo o que aconteceu no julgamento de Nosso Senhor Jesus Cristo, o maior injustiçado da História.

Mas deixando esse aspecto de lado, a vontade da população brasileira não foi respeitada e o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (12) que o aborto de bebês portadores de anencefalia passará a ser legal no Brasil, colocando em risco milhares de vidas inocentes, que não poderão sequer ter a chance de receber o sacramento do Batismo.

A absurda decisão – repleta de argumentos que nos dão saudades do tempo em que a Justiça julgava com as leis e não com a ideologia – contraria o desejo da maioria, aterrorizada com a condição de se transformar um indefeso ser humano em objeto descartável. Pois isso não para por aí.

Depois de votar favoravelmente a legalidade da interrupção forçada da gravidez, o ministro do STF Marco Aurélio de Mello afirmou que “bebês com ausência parcial ou total de cérebro não têm vida”, tentando justificar sua escolha e assumindo um atributo divino que não lhe competia, ainda mais em se tratando de um julgamento jurídico e não religioso ou mesmo científico.

Marcela de Jesus Ferreira foi batizada, viveu um ano e oito meses e pôde ir para o Céu

A anencefalia, na verdade, admite vários graus e em alguns casos os bebês podem reagir a estímulos nervosos. Um belo exemplo foi dado por Marcela de Jesus Ferreira, que viveu por um ano e oito meses e foi muito amada neste período.

Melhor que tudo: ela pôde ser batizada! E ir para o céu após seu falecimento.

Não há justificativa plausível para a interrupção da gravidez de fetos anencéfalos. A criança anencefálica não nasce em situação de morte encefálica, como foi comprovado pelo governo dos EUA e pelo comitê de bioética da Itália recentemente.

Irresponsavelmente, o maior órgão judiciário brasileiro está abrindo uma perigosa prerrogativa para que outras permissões de abortos sejam dadas para fetos com outras patologias e anomalias. Estaremos revivendo a Alemanha nazista que realizava o aborto eugênico para “melhorar a raça”?

Como afirmou o Padre Anderson Alves (veja aqui) “o aborto não resolve nada, pois mata a pessoa enferma e destrói moralmente a mãe e, na maioria das vezes, toda a estrutura familiar”. O aborto não é livre de riscos para a mulher que o pratica e, em algumas vezes, a anencefalia pode ser mal diagnosticada.

Rezemos para que esta realidade seja modificada.

85 COMENTÁRIOS

  1. @Wesley Porfírio
    Concordo com a sua opinião só acrescento que jamais um legislador poderá cirar uma lei sobre este tema sem a participação de uma contra parte feminina, pois a maternidade como um todo jamais poderá ser compreendida na sua totalidade por um homem. Por isso não é levada em conta toda a agônia e sofrimento que uma situação dessa causa em uma mulher que deseja ser mãe.

  2. Tudo bem, que o aborto é assassinato, isso é óbvio.
    Mas parece que deixar que uma criança nasça morta, popr falta de atendimento médico na hora do parto, não tem problema. Isso é frequente. Já que vocês são contra auxílios do governo… Ah, mas daí não é assassinato. Não sujamos as mãos.

    Bando de hipócritas. Querem que as mulheres tenham muitos filhos, dizendo palavras bonitas (não devemos querer que os pobres parem de se reproduzir), o que aliás, é verdade, mas depois são os primeiros a negar liçença-maternidade, saúde e educação, a acusar as crianças que nascem de vagabundos e não lhes dar nenhuma oportunidade na vida. Condenam-nas a uma vida de miséria, compelindo-as ao crime e a prostituição. Depois vem com seus falsos moralismos.
    São vocês que dão ao tradicionalismo um péssimo nome. É por isso que as pessoas se revoltam contra vocês e abandonam a Igreja.
    Que Deus tenha misericórdia de suas almas.

    Não sou de esquerda, mas para sua informação, existe toda uma Doutrina Social da Igreja, desenvolvida ANTES do Concílio, e nada tem a ver com o “libertarianismo” e “liberalismo” de vocês.

  3. Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida de ninguém.
    Assim como diz Jó na Bíblia quando se referiu aos seus
    filhos que haviam morrido: Deus deu e ele mesmo tomou.
    Ele, e somente Ele pode dar ou tirar a vida de alguém.
    E quanto ao querer proteger os pais do sofrimento de cuidar
    de uma criança assim, digo que sou uma pessoa sofredora.
    Não que eu goste de sofrer!!! Longe de mim!!! Nem desejo sofrimento para ninguém!!!
    Mas Deus também trabalha no nosso coração através do sofrimento
    E através dele, ele tem me feito uma pessoa Melhor!!!
    Não gosto de sofrer, mas não tenho medo do sofrimento.
    Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!!!
    Aquele que tem Jesus no seu coração é Mais do vencedor!!!
    Não precisa ter medo do sofrimento.
    É bem melhor sofrer com Jesus do que matar um inocente.
    Esses políticos vão ter que se entender com Deus
    Deus é amor, mas também é justiça e fogo consumidor.
    Ai deles, quando caírem nas mãos do Deus Vivo!!!

  4. Nenhum ser humano tem o direito de tirar a vida de ninguém.
    Assim como diz Jó na Bíblia quando se referiu aos seus
    filhos que haviam morrido: Deus deu e ele mesmo tomou.
    Ele, e somente Ele pode dar ou tirar a vida de alguém.
    E quanto ao querer proteger os pais do sofrimento de cuidar
    de uma criança assim, digo que sou uma pessoa sofredora.
    Não que eu goste de sofrer!!! Longe de mim!!! Nem desejo sofrimento para ninguém!!!
    Mas Deus também trabalha no nosso coração através do sofrimento
    E através dele, ele tem me feito uma pessoa Melhor!!!
    Não gosto de sofrer, mas não tenho medo do sofrimento.
    Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!!!
    Aquele que tem Jesus no seu coração é Mais do vencedor!!!
    Não precisa ter medo do sofrimento.

  5. Isso é muito triste, pois estão desprezando a Deus e a sua palavra, tentando decidir quando uma criatura de Deus deve morrer, pois ela já nasceu e antes de ter forma já era chamada por Deus pelo seu nome. O que vem no meu coração ao ver uma decisão dessa é aquela passagem na Bíblia que os pais sacrificavam os seus filhos a Moloque, só muda o pano de fundo, os Pais sacrificam seus filhos a o deus do seu conforto. Quero deixar claro que não estou julgando ninguem, somente acho que quem faz isso na maioria não tem conhecimento e relalcionamento com o Deus vivo, peço a Deus que converta os seus corações a Cristo. Já ouvi algumas histórias que crianças eram apontadas com problemas na gestação e as mães oraram e creram e Deus mudou, alem disso á um video na yotub que mostra uma pessoa sem braços e pernas e ela mostra como é boa a vida, sem reclamar quem quiser ver busque pelo tema superação.

  6. Estou começando acreditar que já estamos vivendo em uma DITADURA. Ao meu ver, quando uma lei que não sairia vitoriosa na Câmara dos Deputados, é c o n v e n i e n t e m e n t e levada ao Supremo Tribunal Federal…
    Recentemente ocorreu a mesma sistemática com a Lei da Homofobia!…

  7. “Apesar de cego”, acompanhei todos os comentários aqui no IPCO sobre o julgamento do dia 12 no STF e, lendo hoje a apreciação do Sr. Wesley Porfírio, fiquei pasmo… O homem é um Gênio. Faltava uma apreciação reluzente como a dele! Todavia graça a Deus, cego ele não é, “tão lúcido ele parece ser” que não se deu conta da contradição de seus argumentos, começa dizendo que é contra o aborto mas favorável ao julgamento do dia 12, pois segundo ele, o tribunal “autoriza apenas”, a matança de alguns inocentes e “não todos” é claro … Desculpe-me o espanto e passe bem.

  8. Sou contra o aborto, mas sou a favor da decisão do STF em autorizar o aborto nos casos de anencefalía. Esta é uma decisão que cabe aos pais de interromper a gravidez. Deixar uma criança vir ao mundo para sofrer deste jeito é que é desumano e irracional. Se a criança viverá com o auxilio de aparelhos e em estado vegetativo, não há alegria nenhuma nisso. Que loucura! Desculpe-me o espanto, mas você estão tão cegos pela religião que deixaram de pensar que a decisão não condena todos os fetos a morte, mas apensa autoriza quem não quer passar pelo trauma de ter uma criança que não será saudável e só virá ao mundo para sofrer.

  9. São Mateus, Cap 25, versículo 40:

    ‘Em verdade vos digo: o que fizerdes a um destes Meus irmãos mais pequeninos a Mim mesmo o fizestes.’

  10. @lourdes da silva
    todos tem que ter o direito de nascer…………todos…..de qualque maneira essa criança vai morrer….mas precisa que alguém mate ele antes porque?os hospitais estão cheios de gente que estão condenadas pela medicina e nem por isso os medicos dão alguma coisa para eles aliviarem o sofrimento rápidamente……………..tirar a vida dentro do útero ou fora dele de todo geito é assasinato………..ou seja um deficiente nao deve viver?como não?uma ora duas ou dez….não importa quanto tempo ou deficiencia……a falta de cérebro é uma deficiencia!!!!e toda deficiencia gera sofrimento!!todas !!umas mais outras menos………….mas recebemos o bem de DEUS e não receberíamos o mal? se o fillho é maravilhoso foi DEus quem deu!!!se o filho nãoo é perfeito não foi DEUS quem deu e pronto!!!…………………………………………..dificil hem…se for por ai…muita coisa ou gente vai ter que se aniquilada………………………………………………..

  11. É de chorar mesmo, como Jesus está se sentido com relação a esta humanidade devassa, nojenta que acha que pode tudo, tudo pode, acha que é dono de si próprio não compete a humano nenhum desidir pela vida ou morte mas sim o autor da vida; como está este país o mundo para onde caminha sem primeiro buscar e saber sobre o reino de Deus que começa aqui na terra!!! se conhecessem o amor de Deus jamais ousariam julgar e matar inocentes, egoístas quem apoia e aceita uma atitude nazista desta.É duro saber que nós que colomos estes deputados corruptos em tudo o que fazem. Sabemos que prestarão contas ao Deus criador do céu e da terra e tudo o existe, esperem a vida aqui é curta mas a do céu é eterna alegria e paz. Piedade das mães e destas crianças.

  12. @Cleiton Não acho que a culpa seja dos Bispos como muitos estão dizendo. Como seria bom se os governantes os escutassem. De nada adianta motivar jovens a fazer campanha na porta do STF. Um dos que votaram a favor, disseram que os que são contras, são devido a “motivos religiosos”. E isso não é verdade, mas para eles, tudo que envolve a igreja, é questão religiosa, e não é levado em conta.

    Mais vale um bom argumento científico, comprovando que a decisão está errada, que milhares de jovens, na porta do tribunal, fazendo manifestação. Veja esse argumento, parece que foi de grande influência em 2009: http://youtu.be/wHNMlYyBa7E

  13. Que o Senhor de infinita Misericórdia tenha peidade desses homens que forão a favor desta fala de humanidade!
    Isso é um absurdo.

  14. penso que deve dar o direito de cada um resolver o que é melhor, coloquem -se no lugar de um pai recebendo um salário mínimo, e ter que passar por st sofrimento .vendo um filho necessitando ,e ele implorando nos hospitais .tem DOIS ANOS que entrei com um pedido no SUS ,de um aparelho auditivo para meu marido ,até o dia de hoje não consegui .eles dizem que não foi liberada a verba. meu marido tem 86 anos. ninguém respeita quem trabalha honesto.

  15. Berenice!
    Sinto muito por sua Maria Rita, mas com certeza hj ela está no colo de Deus recebendo todo o Amor Dele, Vc fez sua parte muito bem e guarde em seu coração a felicidade de tê-la tdo mesmo por pouco tempo,vc soube honrar a benção de ser mãe. Eu tive na minha segunga gravidez ameaça de aborto expontâneo, precisei de repouso e remédios para não perder minha bebê, Fiz td certinho e ela nasceu linda e hj aos trinta anos é motivo de orgulho para mim. Como vc sou tb absolutamente contra o aborto e penso que no caso dos anencéfalos essa permisão pode ser usada apenas para abortar gestação não desejada, fruto da incosequencia de mjitas jovens, assim tb como temo por diagnósticos errados. Enfim um absurdo que o STJ julgou sem ouvir a sociedade. Ganham tanto para servirem contra o povo?Fiquei estarrecida!

  16. Será que as mães vão ter coragem de fazer o aborto? porque apartir do momento que se descobre que está grávida já se passa a amar a criança independente de como ela é amor de mãe é incondicional. Infelismente estamos nos tempos em que os homens querem brincar de Deus. Pior é que tém gente que vai nas águas dessa gente, que Deus tenha misericordia dessa gente.

  17. TAMBÉM ESTOU IMPRESSIONADA COM A MANIPULAÇÃO REALIZADA ANTES E DURANTE A VOTAÇÃO, LEVANDO A UM RESULTADO QUE INTERESSA APENAS A UM PEQUENO GRUPO DE PESSOAS QUE QUEREM ALIVIAR SUAS CULPAS BUSCANDO RESPALDO LEGAL PARA SUAS FALTAS. PELA IMENSA MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A DECISÃO DO STF, IMAGINO QUE MUITOS GOSTARIAM DE FAZER ALGO CONCRETO PARA MANIFESTAR SEU REPÚDIO. ACREDITO QUE AS INICIATIVAS LEGAIS ESTEJAM SENDO TOMADAS ESPECIALMENT JUNTO AO CONGRESSO, MAS GOSTARIA DE SABER O QUE O INSTITUTO PLÍNIO CORRÊA SUGERE COMO AÇÃO CONCRETA PARA QUEM NÃO É JURISTA OU MÉDICO. NÃO VAMOS DEIXAR QUE O TEMPO APAGUE A NOSSA INDIGNAÇÃO, COMO ACONTECE NAS INÚMERAS QUESTÕES POLÍTICAS DE CORRUPÇÃO. O ASSUNTO AQUI SÃO MILÕES DE VIDAS HUMANAS QUE IRÃO PARA O LIXO CASO NOSSA REAÇÃO SEJA DE ACOMODAÇÃO COMO TEM SIDO ATÉ AGORA.

  18. Acompanhei o julgamento e fiquei impressionada com os argumentos dos ministros que votaram a favor do aborto.
    Todos afirmaram que anencefalia é a ausência de cérebro, portanto, condição igual pior à morte cerebral. ERRADO! Anencefalia é a falta de uma parte do cérebro que pode ter vários graus conforme a quantidade e a localização da parte ausente.
    Todos afirmaram que a medicina é 100% segura, não existe possibilidade de erro. Isso é um tremendo disparate com a realidade que nos defrontamos diariamente. Existem vários casos de diagnóstico errado de anencefalia.
    Todos trataram a dor da família cujo feto foi diagnosticado como anencéfalo como se o sofrimento se restringisse à gravidez. Segundo os ministros, abortar um bebê anencéfalo é como extrair um dente cariado, retirado o “problema” cessa a dor.
    Como o pedido de legalização do aborto de anencéfalo partiu de uma associação de profissionais da saúde, por se sentirem abalados de ter que prestar atendimento às gestantes, pergunto: quando uma mãe decidir levar a gestação a termo, terão os profissionais de saúde direito a negar-lhe ou restringir-lhe o atendimento, poderão estes processá-la por danos morais?

  19. Discordo sobre a criança ter oportunidade de ser batizada e ir para o céu. Onde está escrito que bebês,. sem conhecimento nenhum e nem sabendo falar nada e principalmente que aceitam Jesus como seu único e suficiente Salvador , tem que ser batizadas na infância, senão vão para o inferno???? Jesus foi apresentado no templo pelos seus pais e consagrado a Deus, mas o batismo só quando adulto e para dar o exemplo aos demais, por ter nascido em carne mesmo sendo concebido pelo Espírito Santo. Crianças inocentes, mesmo nascendo pecadoras como todos nós seres humanos, não vão para o inferno na ignorância nem inocência….
    Eu discordo do aborto porque, : -Para que adiantar a morte da criança? Se ela não terá vida, mesmo assim, não compromete a vida da mãe e não interfere em nada levar uma gravidez até o fim. e aquelas que fazem ultrassom, seus bebês são perfeitos mas morrem ao nascer por outros motivos? O poder da vida pertence a Deus….Ele dá , Ele tira, Bendito seja o nome do Senhor!

  20. É óbvio que não concordamos com esse absurdo humano. Nós temos que examinar muito nossa consciência antes de querer ter ou não ter um filho. Não podemos agir como um animal irracional. Uma cadela, um lobo etc. Sabemos que no gerar um filho, podemos ter grandes problemas, como por exemplo, gerá-lo com mongolismo, problemas cardíacos, tetraplégicos etc, etc, etc e não um Tom Cruise, Antonio Bandeira, Edson Celulare, Cristiano Ronaldo e tantos outros que a sociedade feminina e adeptos aprovam como modelo de beleza. Aceitamos de Deus somente as boas dádivas e a disciplina não? Reconhecemos que há um Deus de Amor que fez o Céu e negamos que este mesmo Deus não fez o Inferno? Em que cremos e em quem confiamos? Que Deus retire da mente dessas autoridades e de todos os que comungam com o entendimento deles que trabalham contra a vontade de Deus, segundo a Bíblia Sagrada.

  21. Os bispos estão cada vez mais perdendo seu respeito!Motivam os jovens pra receberem o papa enquanto diante de uma imoralidade como essa não fazem nada!Hipocrisia! Mais importante pro papa do que a jornada era que os bispos estivessem com os jovens diante do STF protestando em favor da vida.
    ESPERO QUE INSTITUDO PLINIO CORREIA AO INVÉS DE TENTAR FAZER COM OS CRISTÃOS TENTEM CONSCIENTIZAR OS GOVERNANTES, PRIMEIRO TENTEM CONSCIENTIZAR OS BISPOS DO BRASIL A CUMPRIREM OS DEVERES DELES DE PASTORES DA IGREJA DE JESUS.UMA VERGONHA, MAS E´A VERDADE.

  22. O comentário de repúdio abaixo eu coloquei no Bol na quarta-feira passada. Coloco-o aqui também para que todos saibam que a minha opinião não mudou e que depois do golpe do STF eu fiquei ainda mais decepcionada e envergonhada das autoridades do meu país. Leiam, por favor.
    Sou contra o aborto em qualquer circunstância. Se a anencefalia é uma má formação do feto, deve-se acompanhar o embrião logo no início de sua formação para tentar evitá-la. Mas o que ocorre é que o aborto, equivocadamente, está sendo considerado um problema de saúde pública. Isso é um absurdo, pois querem obrigar o país inteiro a concordar com uma lei tão criminosa e covarde. A vida é o dom mais precioso que temos e foi Deus quem no-la deu, não os assassinos de plantão, hipócritas, que citam a Constituição para dizer que todos têm direito à vida, que colocam na cadeia quem mata um semelhante, mas que liberam o assassino da vítima mais inocente. Se a mulher estuprada engravida do estuprador, o criminoso fica impune e o inocente é assassinado, Um ser indefeso, que não pediu para nascer, é quem paga pelas atrocidades de seres humanos perversos e pervertidos, pessoas sem autocontrole algum e que se comportam com total bestialidade. Nem os animais se comportam assim, nem eles abortam seus fetos. Na maioria das vezes a vida de um bebê inocente paga pela promiscuidade da mulher que quer prazer a todo custo, a qualquer momento e sem responsabilidade alguma. Os animais, que têm instinto, só cruzam para reproduzir, O ser humano torna-se escravo do prazer e, sem o menor remorso, mata as criancinhas como se fossem animais nocivos. Depois, com toda pompa e luxo, cuidam de cachorrinhos, macacos, etc. E ainda dizem que a culpa é de Deus, que nos deu livre arbítrio. Eu me recuso a pagar pelo tratamento das assassinas de seus próprios filhos com os meus impostos. Elas e os médicos que rasgaram o juramento de Hipócrates merecem é cadeia!
    Valeu o comentário e a oração, Rocha!

  23. eu chorei qdo soube do resultado da votação… tinha rezado tanto a Deus que não permitisse tal barbaridade O que poderemos fazer? Abraços Suzana

  24. Sempre estive contra a esta falta demoralidade com a VIDA.Bebês já possuem visa a partir da concepção.Como Mãe aindacom 20 anos, minha primeira gestação tive contato com uma colega de Faculdade que estava de rubéola. Aos três meses tive princípio de aborto espontâneo,pois de acordo com os exames o Meu Bebê não teria muito tempo de vida pois com o contagio o esôfago não se desenvolveu e terminou sem a comunicaçãocom o estômago.Fiquei durante um mês em repouso para não perder o Bebê, e tomei medicamentos para não perdê-lo um deles. Ela nasceu aos oito meses, pois não deglutia o líquido aminiótico. Não chorava mas aceitei que o meu Bebê teria poucos dias de Vida. Asssim que nasceu, em 24 horas foi operada, e os olhinhos pediam para que a deixassem viver. A primeira cirurgia foi de implantar um tubo para receber a alimentação diretamente no estômago. Assim foram dois meses, pois a segunda cirurgia somente [poderia ser realizada] aos quatro meses caso ela atingisse oito quilos. Porém meu leite era tirado e depositado no tubinho implantado. Mas não conseguiu atingir tal peso e partiu. Mas O sofrimento de uma verdadeira [mãe] não se resume em entregar o filho à morte como há diversos comentários, pois Mãe é ter a esperança e saber que lutou até a última etapa para que Vivesse o Bebê!Maria Rita repousa tranquila como um dos Anjos que mão permaneceu neste Mundo Mau. Porém, depois nasceu João Augusto que está com doze anos, medindo 1m 77 cm e o melhor aluno do Colégio e Lucas que está com seis anos, que são Orgulhos do meu viver. Mas afirmo, um filho não substitui outro. Maria Rita repousa tranquila no meu coração! SOU TERMINANTEMENTE CONTRA ESTE ASSASSINATO DE BEBÊS. PORÉM A VAIDADE É NÃO QUERER SE DOAR FAZ DE ALGUMAS PSEUDO MÃES EM PROCURAR FAZEDORES DE ANJOS PARA TAL PROCEDIMENTO. DANDO BRECHA TAMBÉM A GESTAÇÃO QUE NÃO QUERIAM.

  25. No meu tempo de criança, nossa escola cantava uma música cuja primeira estrofe era assim redigida: “na guerra se eu tiver de combater, minha terra juro que hei de defender”. Hoje, podemos acrescentar: minha fé, juro que hei de defender… Pois só pode ser esta a atitude de quantos de nós que presenciamos o descalabro que vem vindo por aí com este judiciário ideologizado… Passando por cima do poder legislativo e sem que o mesmo proteste. É o que estamos vendo dia , dia pós dia em face das leis do país. Todavia, é digno de nota a reação que se percebe analisando o que dizem quase todos os comentaristas do I.P.C.O em face da desastrosa aprovação da matança dos inocentes no dia 12 – Faço questão de felicitar a Dra. Enilde C.R.S de Vascocelo pela sua coragem e pelo que deixou escrito. Que se multipliquem atitudes idênticas de outros médicos, é o que o Brasil espera. Avante!

  26. A Vida não nos pertence não somos donos nem dirigentes da vida… o Senhor da Vida é DEUS.
    Quem é o homem para julgar, ainda mais um ser sem defesa, sem ter como gritar… pedir socorro… correr… o que ele fez para ser julgado e condenado???

  27. Em tempo, acrescento: o STF, pelo relator Marco Aurélio, simplesmente chegou ao cúmulo de permitir, na ocasião, que os abortistas se manifestassem oralmente, mas NEGOU o mesmo pedido feito pela Associação de Juristas Católicos de São Paulo e do Rio de Janeiro e até pela CNBB.

    Senhor JESUS, dai-nos fortaleza e sabedoria para que Vós, por meio de nós, RESSUSCITEIS a democracia, os princípios e o bom senso nesta nação!

  28. Excetuados os votos de Lewandowski e Peluso (que me surpreenderam e espero que signifiquem início de conversão desses dois!), os demais não merecem mais comentários. Repudio essas atrocidades com toda a força do meu ser!

    Destaco o voto do Peluso: mesmo não alcançando os 100% de excelência em um ou outro fundamento isolado, foi IMENSURAVELMENTE superior aos votos dos artífices da morte e, na essência, foi fantástico. Apesar de certas falhas, nunca vi uma obra jurídica (voto, sentença, parecer, livro etc.) tão brilhante como a desse voto do Peluso, que DESTRUIU, HUMILHOU, DESTROÇOU, ESMIGALHOU, DESINTEGROU e PULVERIZOU as aberrações daquela maioria semelhante à de 1979 anos atrás (33 d.C.), a qual condenou o Autor da VIDA e liberou um assassino.

    Tanto do ponto de vista técnico como humano, que o voto de Cézar Peluso ecoe como pesadelo nos promotores da morte e como novo incentivo para que nós CONTINUEMOS A LUTAR SEM TRÉGUAS PELA VIDA, PELA CRISTANDADE E… PELO OCIDENTE! Isso mesmo, o Ocidente está ameaçado pela aliança islamo/esquerdista. Por isso é que a mídia só fala de “aborto” entre nós ocidentais, para literalmente acabar com a nossa perpetuação. Nem um pio midiático no ou ao oriente.

    Enfim, o verdadeiro STF é o Supremo Tribunal FINAL, em que DEUS acertará as contas com todos esses ímpios, que eu desejo, antes, ver convertidos, arrependidos PUBLICAMENTE e agindo CONCRETAMENTE para desfazer, ainda em vida, todo o IMENSO mal que fizeram.

    Maria Santíssima, rogai por nós! Senhor JESUS Incomparável, tende piedade de nós!

  29. Igualmente me uno aos sentimentos de repúdio, execração e tristeza que tomou conta do espírito do povo brasileiro, majoritariamente cristão e anti-abortista anti a decisão do STF em autorizar o aborto nos casos de anencefalía.Causa estranheza a atitude do STF em não permitir a defesa oral por parte dos que se opõem ao aborto. Foi tudo penteado a contrapelo, sem liberdade de expressão aos defensores da vida. Na realidade, um PECADO DE NAÇÃO foi cometido. Coloco-me à disposição do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e solicito orações.

  30. Conheço pais que tem criança assim e é muito amada pela família. Esses donos da verdade não sabem o que é isso !!! ” AMAR ” sem querer nada em troca.

  31. Creio que estamos vivendo em um dos tempos mais difíceis da história humana. Alguem já falou que a última defesa que o homen tem contra o Demônio é o uso da razão!
    Ao que parece, esta ultima defesa, está sendo derrubada por êle! E justo entre aqueles que se intitulam “DOUTOS”. È o império de “SATANAZ”, É A HORA DAS TREVAS”.
    Qualquer ação contra essa maré diabólica dever ser acompanhada de muita oração e penitência

  32. Causou-me perplexidade as argumentaçoes burlescas, extravagantes e inconsequentes de suas excelencias os arrogantes ministros do STF. Pobres criaturas que nao sabem discernir os valores mais basicos da Lei Eterna, a Lei de Deus. Despojados de sabedoria posto que se colocam acima de Deus suas excelencias estao assinando as proprias sentenças. Assim, haverao de dar conta de cada alminha que foi privada do batismo e do banho de amor de seus pais. a Eugenia (estudo dos agentes sob o controle social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja fisica ou mentalmente. , concebida por Francis Galton (1822-1911) e que vitimou milhoes de seres humanos eliminados por colonizadores ingleses na India, alemaes na Africa e tb alemaes com o nazi-fascismo durante a Segunda Guerra Mundial volta baila sob o auspicio da mais alta corte a qual caberia zelar pela fidelidade aos principios promulgados na Constituiçao de 88 e que agora enxovalhada por tao lamentaveis brasileiros. Que Deus tenha compaixao de nos.

  33. A situação do pais só pode mudar, se mudarmos todos esses políticos. Se isso era papél do senado e da cámara… Por que eles não fizeram nada? Na verdade eles não tem compromisso com ninguém. Ainda vejo um monte de todos defendendo esses idivídos. Esso é ser desapercebido de quelquer entendimento.

  34. Essa vai para nossos “DEUSES” ministros e companhia(presidente, senadores, deputados, etc… e para quem servir a carapuça): Porque ao invés de se preocuparem com a vida humana e fazer esse estrago que estão fazendo, Vossa excelência não faz uma lei mais justa e mais bem aplicada aos nossos irmãos ladrões, traficantes, estupradores, políticos ladrões, etc…Na minha concepção e na minha certeza, vocês são imortais, no mínimo não devem ter nem sequer uma dor de cabeça ou barriga. O que vocês estão pensando que são? Convido a todo esse pessoal a fazer uma reflexão e perguntarem do fundo de seus corações, se é que o teem, para JESUS a seguinte pergunta: O SENHOR ESTÁ CONTENTE COM A NOSSA ATITUDE? Bom deixo a resposta para cada um dos senhores, muito embora eu já a saiba.Acordem enquanto é tempo. “Buscai ao SENHOR enquanto se pode encontrar, invocai-o enquanto está próximo”. Todos sofreremos as consequências dessa atitude. Mais como em creio e confio no SENHOR JESUS estou tranquilo, pois “udo concorre para o bem daqueles que amam a DEUS”

  35. Quanto a dita “maioria” da população ser contra o aborto há um pequeno engano. Nas redes sociais, há um grande número de indivíduos que apoiam o assassinato de seres indefesos. Na minha opinião esse órgão denominado Corte Suprema, representa muito bem a opinião da maioria dos brasileiros que infelizmente, é injusta e corrupta.

  36. @Paulo Kelson
    Paulo bom dia tudo bem? Eu também sou cristão e te pergunto: Você é salvo?porquer estás a julgar os filhos de Deus?cumpres o evangélho?analisa tua vida,e ver se corresponde ao que cristo ensinou! Obrigado que Deus te abençoe.

  37. @Jefferson Oliveira
    Deixa de ser idiota cara. Você vem usando o filosofo,para querer justificar algo que você não sabe o que é! Pense por si mesmo e não use ideologia,de outro ainda por cima,tirada do seu contexto. Naquele dia,tu verás que,”teu pensamento” é michuruca diante do Grande Deus. Primeiro,serás julgado porque não tens um pensamento próprio,para te defender. Segundo,estudas ou lês filosofia? se estudas nunca levasse a sério o que disse Platão; “Pouca filosofia conduz o homem ao ceticísmo. Mas,muita filosofia conduz o homem a Deus”. estudastes muito ou pouco filosofia?

  38. @Jefferson Oliveira
    Onipotente, onipresente e oniciente, Deus entretanto não interfere no livre arbítrio humano, mostrando assim o quanto Ele é grande, magnânimo e misericordioso. Agora, aos homens, seres inteligentes que sabem o que é bom e o que é mau, e aos quais Deus não nega graças suficientes e até mesmo superabundantes para escolher entre um e outro, serão julgados segundo a escolha que façam.

  39. O PT é tão absurdamente monstruoso quanto a legação de aborto de feto anencéfalos. Estamos em ano de eleição… Abemos os olhos meu povo, porque esse governo petista só querem que todos nós faseamos tudo do jeito que eles querem, não podemos deixar que lobos nos governe. Cuidado Brasil com os anencéfalos que colocamos no poder! É preciso muito cuidado para escolher que vai para o poder, prudencia meu povo por que hoje ainda temos o direito de eleger que vai para o poder, cuidado com os lobos…

  40. Manifesto aquí o meu repúdio a tamanha libertinagem de maldades que chegou os nossos governantes. É de dar nojo sabendo que temos representantes tão mesquinhos que não parece seres humanos para tomar uma decisão tão séria e comprometedora da vida, além, de ganhar os absurdos que ganham. Os verdadeiros assassinos são os que aprovam tais leis para matança de incentes anencéfalos. Tudo que mexe tem vida!HIPÓCRITAS. É O QUE SÃO. ELES FAZEM JURAMENTO PELA ÉTICA. E OS MÉDICOS? QUAL A POSIÇAO DELES? PELO QUE ME CONSTA, SÃO A FAVOR DA VIDA. QUE LEI É ESSA QUE PASSA POR CIMA DE UMA CLASSE QUE DEFENDE A VIDA? E SE FOSSEM ELES OS PAIS DOS ANENCÉFALOS? Que na família deles possam nascer bastante anencéfalos para sentirem o que é passar por isso. Mas, eles não sentirão porque quando aprovam lei deste tipo é porque não tem sentimentos. QUE DEUS PAI EM NOME DE JESUS SEJA VOSSO JUIZ PORQUE NÃO TEM CÉREBRO E NEM SABEDORIA E VOTAM AO BEL PRAZER PARA ABORTAR OS INOCENTES. JEUS, EU CONFIO EM VÓS!

  41. Assisti ontem a votação e esou até agora, assustada com o rumo que as coisas estão to-
    mando neste nosso País, homens votando em causas únicas de mulheres e mulheres,
    pasmem, concordando com essa aberração!
    O argumento é de que seria um sofrimento às gestantes carregarem durante 9 meses um “feto” que sabem de antemão, de não irá sobreviver. E ao bebê, perguntaram, se ele
    aceita essa sentença de morte?
    Estou absurdamente preocupada com a invasão às nossas vidas, que esses pseudgovernistas, juristas etc, estão fazendo. Não fumar até em parques (não que eu fume), mas é muita invasão de privacidade!!!!

  42. É um absurdo o que estamos vivendo neste país dominado pelo PT e suas ideologias. Já fui petista em minha adolescência, mas afinal adolescente não sabe os perigos em que se mete. Hoje sou radicalmente contrário ao PT e suas ideologias fascistas. Concordo, evidentemente com as posições sociais que beneficiam a população, mas não concordo em hipótese alguma com a bandalheira que estão fazendo neste País. É sabido que o STF é composto de membros nomeados pelo Presidente da República e sabatinados pelo Senado. Contudo a escolha é dos políticos da vez. Se fossem concursados não teriam a quem dever favor, mas no caso de serem nomeados é claro que fidelidade fala mais alto. No caso, atualmente os ministros César Peluso, Carlos Ayres Brito, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Carmem Lúcia, Antônio Dias Tofolli, Luiz Fux e Rosa Maria Weber, ou seja, 8 deles foram nomeados pelo PT, 6 por Lula e 2 por Dilma. O que se esperava? Temos que expungir esse cancro (PT) de nosso País. Somente assim, Deus novamente será respeitado em nosso País. Socorram-nos.

  43. Ninguém quer saber de Deus o abraço agora é nas possibilidades rendosas o Poder organizando para matar embazados na Leie fazer o que se els são ela . Que Deus tenha piedade destas crisncinhas Muitas vezes Deus manda um problema para ver até onde irão os homens .Deus aqui esta começando a ter problemas, as clara é claro porque as escondidas já teve a muito tempo! Estamos mais fortes para prática do mal para que tudo pareça banal .Escândalo é dizer que Deus existe. que agi e faz menssão do seu reinoa dois palmos de nosso nariz e tudo que sabem lutar é contra e levar os filhos de DEus para casa de loucos e o pior é a luta dos contrários eu e meu padre somos o demônio a muito tempo ,o padre nunca pode ter dom bem todos podem fazer e acontecer menos os que Jesus chamou ao seu mistério de amor .este votado aí deve ser o mistério de quem?De Deus? A tá ele agora esta mudando ele sempre teve
    um proposito para cada um de nós ,eu tenho sofrido mais sei que Ele sabe ver meu coração e porque trás mensagem diante de mim como uma televisão com um espelho diante dos meus olhos no futuro teremos as respostas por decições por injurias e intolerancias que passam por cima da Palavra Divina .JESUS CRISTO É O SENHOR .

  44. BOA TARDE!
    “NÃO SABES QUE O TEU CORPO É O TEMPLO DE JESUS E O ESPIRITO SANTO HABITA EM VÓS”. POR ISSO TEMOS QUE CUIDAR DO TEMPLO DE JESUS (NOSSO CORPO) PORQUE ELE NÃO NOS PERTENCE E MUITO MENOS O CORPO DE OUTRAS PESSOAS. NÃO TEMOS O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE NINGUEM, MUITO MENOS DE INOCENTES INDEFESOS. SE TEM CRIANÇAS NASCENDO COM DEFEITOS, SERÁ QUE A CULPA NÃO É NOSSA MESMO? SERÁ QUE NÃO UMA CONSEQUÊNCIA DE NOSSAS ATITUDES NOS ENVOLVENDO COM DROGAS E OUTRAS COISAS?

  45. Acompanhei a votação do Supremo, mas sabendo que eles votariam para a cultura da morte. São homens que não tem um mínimo de respeito pela vida, nenhum temor de Deus e não acatam o que Deus determinou nos mandamentos: Não matarás. Eles estão impondo a pena de morte contra os bebês inocentes. Pelo estudo que tenho a respeito do catecismo, esse pecado clama a Deus por vingança, ao matar um indefeso, afirmando que esse indefeso já está morto dentro do ventre materno. Que diferença há entre o regime nazista que lutava pela pureza da raça e o que os ministros aprovaram a matança dos ditos anencéfalos? Tudo isso faz parte de um programa que introduz no Brasil a violência, o derramamento de sangue, o ódio. Eis aí a situação dos novos ministros que seguem a linha da esquerda ideológica dos regimes bolchevista e nazista.

  46. Assisti ontem a sessão que legalizou a matéria.
    De fato um absurdo apenas minorado pelo impressionante voto do Presidente, Ministro Cezar Peluso.
    O melhor, mais inteligente e lógico voto do Supremo quiçá em toda a história da casa.
    Att.
    Prof. Ivan Tadeu Couto Rojas – PUC-SP

  47. Concordo com Lucas Janusckew Coleta. Proximo passo sera tornar legal a eutanásia para pacientes terminais. Porque a doença causa mal a pessoa portadora, aos familiares e ainda para liberar leitos e diminuir a conta da saúde. Estamos perdidos. Não temos segurança jurídica nem mesmo para ser curados. Bela nação. Quem causar transtornos por sua condição física e mental poderá ter sua vida eliminada do planeta dos vivos. Triste é que somente se ouviu uma vós no Supremo. Um só João Batista lembrando que precisamos seguir na direção do senhor. Da cultura de vida.

  48. Eu como MÃE, Católica,Casada, cidadã brasileira, profissional liberal HONESTA , incorrupta (pode ter certeza)- Médica que sou, Anestesiologista, o que tenho foi obtido com o meu suor, sem nenhum “favorzinho/jeitinho”, coloco aqui MEU REPÚDIO e nojo dessa decisão partida de cabeças juridicas que verdadeiramente não pensão como a maioria de nós brasileiros “normais” digamos assim. Quero dizer, que mesmo trabalhando em serviço público onde há obstetricia, NÃO FAREI NENHUMA ANESTESIA PARA O ABORTO POIS SIGO AS LEIS DE DEUS E SOU A FAVOR DA VIDA, ninguem poderá me obrigar a isso, tenho o direito de tambem optar por minha decisão. Tambem farei chegar onde eu possa , essa corrente entre MEUS COLEGAS ANESTESIOLOGISTAS, para não se submeterem a essa “nova” forma de assassinato defendida pelos VERDADEIROS SEM CABEÇA, que com seus titulos magestosos que enganando os mais desavisados e frageis cidadãos, estão pensando que vão conseguir seu intuito final QUE É A LEGALIZAÇÃO DO ABORTO NO BRASIL. Esse foi o primeiro passo dado por eles. Pois falo por mim, nem com a faca no pescoço, farei nenhum tipo de anestesia que finde com a morte de um bebe. As mulheres precisam compreender que nosso útero é o receptaculo da vida , só isso. Nós não somos donas da vida que carregamos. Nós conduzimos a vida como num mreceptaculo. O bebe se desliga logo que está pronto, seja ele saudavel ou com patologias associadas neurológicas, cardíacas, pulmonares, linfáticas, ou outras mal formações. As pesquisaqs já chegaram aos anticoncepcionais e mesmo assim os seres humanos manipuláveis, inssistem em se acharem os donos de uma verdade falsa, que é pensar que podem mudar a Natureza, o que é determinado por DEUS

  49. Estão trazendo maldições ao nosso Brasil querido, e pagaremos todos juntos, lamentavelmente acompanhei a votação no terra e num momento percebi que os que estavam a favor eram 59% e os contra 40%, fiquei com vontade de chorar, quando a colera Divina virá sobre nós então poderemos lembrar que oque plantamos estaremos colhendo pois a população não gritou o suficiente. O grito dos maus foi mais forte, mas ainda tem jeito, o povo precisa ser mais unido, assim nunca será vencido.

  50. O Regime de Cotas está contaminando o STF. Houve tempo que para ser ministro do STF bastava o notório saber jurídico. Hoje, nossos Ministros, dotados de notório analfabetismo funcional, confundem alhos com bugalhos.

  51. Pretendo registrar aqui o meu protesto, a minha indignação sem tamanho por mais uma barbaridade, falta de sensibilidade, uma atrocidade da parte dos governantes que os elegemos para nos representarem, para lutarem em prol dos nossos objetivos, por causas nobres, pelo crescimento em todos os níveis e em sentido amplo para o Brasil. Nós confiamos neles mas é bíblico: maldito o homem que deposita sua confiança em outro homem. Mais uma vez falhamos: votamos em pessoas que abusam do poder, não têm simplicidade, humildade, sabedoria do céu, não têm Deus nos corações, brincam com Deus, vão contra seus desígnios, seus projetos divinos, vão contra À VIDA como se tivessem a última palavra. vão contra Á FAMÍLIA tendo tantos casos seríssimos e urgentíssimos para acabar com essa mancha negra no país:acabar com a miséria, resolver o problema da saude, das secas, das enchentes, da criminialidade, do analfabetismo, da pobreza, da moradia de uma vez por todas para que TODOS tivessem uma vida digna, qualidade de vida, uma família de verdade baseada em priincípios cristãos, justiça. Essa situação não muda: os ricos continuam mais ricos e os pobre cada vez mais pobres. É uma chaga muito grande, é algo que brada aos céus. Isso é uma monstruosidade sem tamanho. Que Deus tenha misericórdia para que eles não percam a salvação, fujam das trevas e trilhem o caminho da luz.
    Quero fechar o meu protesto com chave de ouro:
    PARABÉNS AOS HOMENS SENSATOS, DIGNOS DE SEREM REELEITOS, CHEIOS DA GRAÇA DE DEUS, QUE MERECEM O NOSSO RESPEITO, A NOSSA ADMIRAÇÃO, PARA QUEM TENHO TIRO O CHAPÉU:
    MINISTRO RICARDO LEWANDOWSKI e
    CEZAR PELUSO!
    PARABÉNS! E que Deus saberá recompensá-los. DEUS HABITA EM SEUS CORAÇÕES!
    LOUVADO SEJA DEUS E SUA MÃE MARIA SANTÍSSIMA! AMÉM!

  52. Mobilizar todos os cristãos é preciso, mas munidos de respaldo que que se revoque essa lei demoniaca!!! A força do Deus que servimos é muito maior que a força proveniente dos homens e do inimigo de Deus… Maria passe na frente…interceda junto ao nosso Jesus…para que o Senhor nos conceda a vitória!!!

  53. Também lamento muito a decisão do STF, mas ao contrário do que muitos demonstram crer, não pela oportunidade de crianças anencéfalas receberem o batismo, pois tal sacramento não garante a salvação, não sendo, portanto, o BATISMO, a causa da vida eterna, mas consequência de quem já tem a VIDA.
    Muito mais importante que o sacranto do BATISMO, está o valor da própria vida, que é dom de Deus, e deve estar submissa e pertencente somente a Ele.

  54. Me chamou a atençao um depoimento favorável a esta aberração, o de uma senhora que se diz católica praticante, e que teve dois filhos anencefalos e um que faleceu após o nascimento, e que ela naquela ocasião ficou transtornada. PRATICANTE DE QUÊ? É de se duvidar que estejam praticando o que é JUSTO E VERDADEIRO EM TERMOS CRISTÃOS, TAIS E QUAIS OS JUIZES PAGÃOS DO SUPREMO, QUE DE SUPREMO DEIXAM MUITO A DESEJAR.
    Isso me fez pensar em quantos católicos que se dizem praticantes, mas agem, se omitem ou se posicionam contra a vida também.

    E como ficarão os medicos que se recusarem a interromper um ou mais casos de anencefalias?

    Mas a VIDA CONTINUA e a Morte não será vencedora. ESPERAMOS QUE OS ANJINHOS ANENCEFALOS VIVOS NO CÉU ACENEM SUAS MÃOZINHAS em tichauzinhos A ESSES ALGOZES, quando passarem para o outro lado.

  55. Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamam de deus?
    Lei de deus… bah!
    Um deus vingativo e perverso! Que deus é esse?

  56. NAZISMO, ENFIM!!!! E SEUS APOLOGISTAS CERTAMENTE FARÃO ALGUNS AJUSTES NESSA DECISÃO HEDIONDA PARA DIRECIONAR OU EQUIPARAR ANENCEFALIA COM FETOS DE JUDEUS, E DE IMIGRANTES INDSEJÁVEIS, ETC!!! DEUS SALVE O BRASIL!!!!!!!!

  57. Ola,
    Sempre ajudei nas campanhas que vcs lançam, mas neste caso acho realmente que a opinião da mãe deve contar mais, pois ela além de ter o livre arbitrio, ela sabe que o filho dependendo do crau não viverá nada, e assim vai gerar nela um sentimento ainda maior, no nascimento tanto de amor quanto de dor, mas o motivo real de escrever é o comentário infeliz que vcs fizeram ao lado da foto da criança que após ser batizada passou para o céu, vcs acham que Deus não permitiria a presença de um inocente ao Seu lado, se não fosse batizado, lembrando o que disse o Senhor Jesus, que deveriam deizar ir a Ele as crianças pois é deles o reino dos céus.

  58. HIPÓCRITAS. É O QUE SÃO. ELES FAZEM JURAMENTO PELA ÉTICA. E OS MÉDICOS? QUAL A POSIÇAO DELES? PELO QUE ME CONSTA, SÃO A FAVOR DA VIDA. QUE LEI É ESSA QUE PASSA POR CIMA DE UMA CLASSE QUE DEFENDE A VIDA? E SE FOSSEM ELES OS PAIS DOS ANENCÉFALOS? ….QUE DEUS OS PERDOE!

  59. Tudo são lucros! Só falta colocar qual vai ser a alíquota sobre os honorários para se fazer o aborto. Não confio em hipótese alguma na categoria médica no Brasil e, quem garante que o aborto que está sendo realizado se trata de anencéfalo? Basta um atestado que ninguém contestará o ato. Senhores, podem crer: serão assassinadas muitas crianças sem problema algum, legalmente, após mais essa … do STF. Não evoluimos nada após Herodes.

  60. Para entender o malefício causado por esta decisão do STF basta enunciar o princípio que se comprova na realidade das ruas não só de São Paulo, como de todo o Brasil: quando há certeza da impunidade o crime aumenta. Quem duvidará que irão ousar mais e descriminalizar o aborto em qualquer circunstância?

  61. ‘O doente de qualquer idade, em estágio terminal, também sofre por seu estado mórbido e também causa sofrimentos a muitas pessoas, parentes ou não, mas não pode por isso ser executado nem é licito receber ajuda para dar cabo à própria vida’. ‘O feto portador de anencefalia tem vida ( disse o ministro César Peluso).
    ‘ Já imaginou se fosse levado a morte os brasileiros “sem cérebro”, incapaz de raciocinar, os que tem dificuldade para o aprendizado escolar, os assassinos em séries, os corruptos do congresso, os da licitações ilícitas, os que querem ser donos da verdade passando por cima da decisão de muitos(que votam neles),enfim, temos que tomar cuidado com os “anencéfalos”(já que eles dizem que não tem cérebro e nem vida) que colocamos no poder, senão restará poucos brasileiros para contar a história.

  62. Mais uma vez o STF arvorou-se emm legislar e o Legislativo diz amém. Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso, nesse caso, estão de parabéns.

  63. Apesar dessa aparente vitória das trevas, cremos que o Instituto Plinio Correa juntamente com o apoio de instituições e igrejas todos os cristãos (católicos e protestantes) podem continuar nessa luta para anular essa decisão (porque tais ministros do STF julgaram influenciados pelas hostes malignas) junto ao Congresso Nacional para que aprovem uma lei que proiba o aborto de qualquer especie, uma vez que é através do Congresso (Câmara e Senado) que o povo e as instituições podem ter suas vozes ouvidas. Vocês poderiam encabeçar essa luta.

  64. Ninguém sabe quem é mais cruel: Os nazistas quando eliminavam deficientes fisicos na perspecitva de aprimorar a raça ou pessoas que apoiam o aborto de inocentes que não pediram para nascer anencéfalos?

  65. Aplausos aos ministros Ricardo Lewandowiski e Cezar Peluso!!! Tiveram a coragem e sensatez de manterem e mostrarem suas opiniões sendo contra o aborto … Como diz o ditado, “ajoelhou tem que rezar…”Tirar a responsabilidade dos pais de assumirem com amor o fruto de seus atos é irresponsabilidade dos ministros que foram favoráveis,perante o povo…

  66. Como mencionado na notícia, irá sugir várias prerrogativas para a legalização do aborto em vários casos, quem não garante que os médicos não possam apresentar resultados inverídicos em relação ao sintoma de anecefalia em determinados casos, devemos também considerar erros médicos, e até o caso de mulheres que não desejam ter a criança, e para abortá-la “legalmente” usem de meios drogas para forçar um degeneramento neural, tornando a criança assim, “abortável” perante a lei. Isso é um absurdo, vai contra a moral, contra a moral dos brasileiros, conta a moral católica. Isso não é um direito da mulher! Ninguém tem o direito de tirar a vida, senão Nosso Senhor. Haverá muita polêmica ainda nesse cso. Rezarei por um país em que a opinião pública seja mais valorizada, e que a religião católica não seja tão discriminada.

  67. Eis quem são os donos das fundações que patrocina essa cultura de morte denunciado por D. Simão, bispo de Assis (não são as 13 famílias, como argumentam os mentirosos, como o anticristão e feiticeiro David Ick, e o comunista Rubens Sodré):

    http://www.priscilaemaxwellpalheta.com/2012/03/clube-bilderberg-2011-lista-dos.html

    Eis a tradução de uma música, cujo o clip é veiculado atualmente no mundo todo pela MTV e vejam o que essa banda patrocinada indiretamente por eles veneram:

    http://letras.terra.com.br/30-seconds-to-mars/1579991/traducao.html

  68. apesar da maioria ter votado sim pelo aborto, 2 homens de bom senso votaram contra e pela vida Ricardo Lewandowski e Cezar Peluso PARABENS!

  69. Passemos a este caso em concreto, dispenso comentários mas emociona o amor dos pais com o seu bebê: http://amadavitoriadecristo.blogspot.com.br. Minhas estimas ao ministro Lewandowski que disse ser tarefa do legislativo em discutir e elaborar o ordenamento jurídico, assim também foi com o falso casamento homossexual e será com outros temas como por exemplo, a liberalização do uso de drogas hoje ilicitas.

Deixe uma resposta