Os leitores medianamente informados devem se lembrar que o ex-presidente colombiano Álvaro Uribe, que combateu rijamente as FARC, havia pedido aos demais países que as considerassem como um grupo terrorista. O governo Lula, amigo de regimes terroristas como os de Cuba, Irã e Líbia, se negou a fazê-lo.

Algo semelhante ocorre agora na comissão encarregada da reforma do Código Penal brasileiro. Ao prever os crimes de terrorismo, ela eximiu cuidadosamente o MST, cujas práticas contrárias às leis e à Constituição não configuram outra coisa. Mas como lhe afixaram malandramente a etiqueta de “movimento social”, esta prevalece para acobertar os seus atos criminosos.

Por outro lado, é preciso ser míope para não ver as analogias existentes entre as FARC e o MST, movimentos que inclusive já estiveram lado a lado no Fórum Social de Porto Alegre e cujo objetivo comum é derrubar a atual ordem sócio-econômica dos respectivos países onde atuam para substituí-la pelo socialismo marxista.

E curiosa contradição de governos que se dizem contrários à ditadura e desejosos de consolidar a democracia, mas que favorecem ao mesmo tempo movimentos criminosos que atuam para nos conduzir – e ao Continente – à pior de todas as ditaduras.

8 COMENTÁRIOS

  1. Cada povo tem o governo que merece. Eu não votei nem no Lula nem na Dilma. Só que vou pagar o preço. Aliás me arrependi até em votar no Fernando Henrique que agora quer liberar a maconha, depois dela vem outras drogas. O Brasil precisa acabar e começar tudo de novo, aliás o mundo precisa que JESUS volte e acabe definitivamente e leve com ele os escolhidos, façamos por merecer.Eu estou em paz, pois não sou eterno, luto para um dia chegar lá, tenho que rezar muito, dobrar os joelhos, pedir perdões todos os momentos, etc…, não fui feito para este mundo.Tenho saudades da minha infância, onde todo domingo eu ia a missa, era coroinha, havia respeito, tinha problemas, mais eram problemas saudáveis, havia muito respeito humano. Sou saudosista. Estamos nos afastando de DEUS e quando isso acontece, vamos chegar ao NADA.O homem inventam de tudo, graças da sabedoria que DEUS lhe deu, porém não evoluem espiritualmente.É o fim.

  2. Aqui um trecho do artigo escrito pelo Gen Marco Antonio Felício da Silva no site a verdade sufocada:

    “métodos nazi-fascistas, utilizados intensamente na Alemanha de Hitler, em países da extinta “Cortina de Ferro” e durante a sangrenta “Revolução Cultural”, levada a efeito na China Comunista, já estão aqui sendo reproduzidos com a orientação de conhecidos agitadores comunistas, dirigentes do MST, Via-campesina e de outros movimentos ilegais, que têm a bevolência do governo e das autoridades responsáveis pela Segurança Pública.” Leiam o texto completo em:

    http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6737&Itemid=1

  3. @Paulo Veiga
    Certamente, Paulo Veiga, nunca viu uma invasão promovida pelo MST nem tampouco deve se incluir no número dos “medianamente informados” que o articulista se referiu, por isso se justifica seu comentário. Espero contribuir para seu conhecimento esclarecendo que a semelhança, sublinho, semelhança ou analogia, são sobretudo com os fins e metas das FARCs e MST: estabelecimento do comunismo. O meio (bombas, sequestros, intimidação) para atingir o fim pode variar, mas, coincidem nos métodos: o terrorismo (causar medo).

  4. GOSTARIA DE SABER DO ARTICULISTA, POIS IGNORO, SE O MST UTILIZA OS MESMOS MÉTODOS
    DAS FARC, COMO: SEQUESTRO, TRÁFICO DE DROGAS, MILÍCIA ARMADA, COMBATES AO EXÉRCITO E FORÇAS LEGAIS, TERRORISMO COM UTILIZAÇÃO DE EXPLOSIVOS NA ÁREA URBANA. PARA SEREM COMPARADAS DEVEM TER NO MÍNIMO A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS MÉTODOS.

  5. Não deveria estranhar o articulista a posição dos atuais governantes e seus comandados e afins (ONGs e “Movimentos Sociais”) muitos deles levantaram-se em armas para implatar o regime que hoje em Cuba, China, Coreia do Norte vigoram.

  6. Na realidade isso já está previsto no Plano de Defesa Nacional, inclusive outros grupos que são considerados terroristas pela comunidade internacional, não é considerado pelo governo brasileiro, inclusive recebem verbas.

  7. Se alguém duvidava da ação terrorrista no Brasil, veja o que esta ocorrendo em Rondônia e isso tudo sob o silencio mais absoluto da grande imprensa, e como não se divulga isso deve estar ocorrendo no interior do Brasil afora.
    Coloque o link desse site no favorito e pesquise sempre pois isso ocorre toda semana nessa região de Buritis e em toda essa região.
    A quem se interessar possa ver nos links abaixo a ação de uma tal Liga dos Camponeses Pobres (LCP) no interior de Rondônia:

    http://www.rondoniavip.com.br/noticia/professor-da-lcp-e-assassinado-em-buritis-policia-apreende-material-com-taticas-de-guerrilha,policia,6416.html

    http://www.rondoniavip.com.br/noticia/lcp-bando-armado-invade-fazenda-e-humilha-vitimas-tinham-ate-fuzil-fotos,policia,6463.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome