Na Av. Paulista [Foto Diogo Waki]
Na Av. Paulista [Foto Diogo Waki]

Os voluntários da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira estiveram presentes nas manifestações do dia 15 de março em São Paulo e em Brasília, nas quais recolheram assinaturas em defesa da família para uma Filial Súplica que será entregue ao Papa Francisco por ocasião do Sínodo que se realizará na Cidade Eterna em outubro próximo.

Foto acima e ao lado, jovens do Instituto em atuação em Brasília [Fotos Paulo Américo]
Foto acima e ao lado, jovens do Instituto em atuação em Brasília [Fotos Paulo Américo]
Os jovens do Instituto não passaram despercebidos, quer na Avenida Paulista — que recebeu mais de 1 milhão de manifestantes — quer em Brasília, onde o número de pessoas que compareceram ao evento superou de longe os 45 mil apontados pela mídia.

Com gaita de foles e estandarte dourado, os jovens do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira foram muito bem recebidos pelo público presente. Várias pessoas afirmaram que já conheciam suas atividades através do site; outras dirigiam palavras de apoio ou assinavam a petição, da qual já tinham ouvido falar, incentivando seus amigos a fazerem o mesmo.

15 de março 17

Foi expressivo o número de entrevistas concedidas por um representante do Instituto a blogueiros independentes e jornalistas da grande imprensa.

As manifestações de 15 de março foram as maiores da nossa história e o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira teve a satisfação de nelas estar presente nesse momento tão importante para o Brasil.

Que a Santa Mãe de Deus proteja e abençoe nossa Pátria, Terra de Santa Cruz.

Responsável pela Ação Jovem do IPCO concede entrevista à imprensa.
Responsável pela Ação Jovem do IPCO concede entrevista à imprensa.

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 772, Abril/2015
www.catolicismo.com.br
catolicismo@terra.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Os jovens do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira trouxeram um sopro vital de ideologia àquela manifestação. Ela era conduzida, sobretudo por um justo sentimento de indignação. Esse sentimento clamava “basta!!” aos desmandos do socialismo petista. Mas sentimentos apenas não bastam.

  2. Sem dúvida, a presença dos rapazes do IPCO coloca a manifestação do dia 15 de março em uma clave mais alta.
    Nossa Senhora Aparecida os ajude muito, e também ao Brasil, que passa por um momento histórico de encruzilhada sem prescedentes, porque a polarização é extrema, e também porque não há mais tempo para manobras dilatórias. O tempo acabou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome