Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Aliança mundial de esquerda católica exerce pressão sobre o Sínodo


Manifestação do grupo
Manifestação do grupo “progressista Wir Sind Kirche (Nós somos Igreja)

“Grupos reformistas” exigem, num apelo dirigido ao Sínodo, um distanciamento do “ensinamento ossificado sobre casamento, família e sexualidade”.

No apelo estão colocadas as típicas exigências do ambiente de esquerda: reconhecimento da homossexualidade, abolição do celibato etc.

A Encíclica Humanae vitae e sua doutrina sobre o casamento, meios de prevenção artificiais etc., são recusados com veemência pelos tais grupos.

A razão que apresentam para essa recusa: “O ensinamento da hierarquia eclesiástica a respeito do controle da natalidade na Encíclica Humanae vitae não foi aceito pela grande maioria dos fieis”.

Diversos grupos alemães apoiam o apelo  como “Homossexuais e Igreja (HuK)”, “Iniciativa Igreja das bases”, “Iniciativa de Párocos – Alemanha”, “Somos Igreja”,  entre outros.

O apelo sob o titulo “Sigam o Papa Francisco na via do diálogo e da reforma!” está redigido num estilo agitador.

Essa ação não pretende limitar suas atividades à duração do Sínodo. Para novembro deste ano já estão planejados dois congressos.

Ao longo deste ano, os grupos de esquerda católica declararam repetidas vezes que o Sínodo da Família era apenas o inicio de uma (nova) luta contra a moral tradicional da Igreja Católica a respeito de família e sexualidade.

Tradução do original alemão de Renato Vasconcelos

Detalhes do artigo

Autor

Mathias von Gersdorff

Mathias von Gersdorff

42 artigos

Economista, jornalista e ativista pró-vida, escreveu diversos livros e é diretor da campanha "Crianças em Perigo" da Associação Alemã pró-Civilização Cristã.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados