Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Assembleia de SP faz justa homenagem ao Prof. Plinio


Resgatando a nossa História e reparando o bloqueio de certa midia alinhada à esquerda a Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do deputado Gil Diniz promoveu solene sessão em homenagem ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Escritor, jornalista, intelectual católico, ex constituinte federal o Prof. Plinio foi objeto de referências em centenas de obras publicadas no Brasil e no Exterior.

Assista abaixo a integra da Sessão Solene em Homenagem ao Dr. Plinio Corrêa de Oliveira

Recente livro mostra a importância da ação de Dr Plinio no cenário conservador mundial

***

Comentando recente livro publicado nos EUA, escreveu o Sr. Julio Loredo: “A ação anti-progressista de Plinio Corrêa de Oliveira, segundo Cowan, começou nos anos trinta com a constituição do Grupo Legionário, continuou com sua oposição ao neomodernismo dentro da Ação Católica nos anos quarenta, e com a fundação do movimento catolicismo nos anos 50.

“Na época dos anos 60, o trabalho antimodernista de Plínio “repercutiu no Brasil [e também] teve repercussões internacionais significativas que ajudaram a moldar e sustentar a reação católica global à modernização e à secularização.”[3]

“Quando o Dr. Plínio chegou a Roma em 1962, portanto, ele já tinha ideias muito claras e um plano de batalha perfeitamente desenhado, ao contrário de muitos outros conservadores que “foram pegos de surpresa pela virada progressista do Conselho”[4]. 

“Na verdade, explica Cowan, “a TFP antecipou a orientação do Concílio, e começou a se organizar antes dele começar.”[5] O arquivo privado do Monsenhor Sigaud contém o relato das reuniões com Plinio Corrêa de Oliveira para preparar o plano de oposição ao ataque progressista no Concílio, antes de ir para a Cidade Eterna.”

América Latina, “continente estratégico”: Dr. Plinio vs. esquerda católica – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br)

***

Sob a orientação do Prof. Plinio, a TFP empreendeu campanhas de envergadura nacional, contra a reforma agrária socialista e confiscatória, desde o tempo de Jango.

Campanhas contra a infiltração comunista na Igreja, em defesa da família podem ser vistas em https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Minha_Vida_publica/MVP_01_Indice.htm

Acesse aqui o video oficial: https://www.youtube.com/watch?v=I0wOjLmrICw

***

A Sessão contou com a presença da Fanfarra dos Santos Anjos, da TFP americana, vivamente aplaudida pelo público.

Jovens da TFP americana homenageiam o Prof. Plinio

Nossos cumprimentos ao deputado Gil Diniz, que contribui para resgatar a nossa História, promovendo esse ato solene de homenagem póstuma ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados