Assembleia de SP faz justa homenagem ao Prof. Plinio

0

Resgatando a nossa História e reparando o bloqueio de certa midia alinhada à esquerda a Assembleia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do deputado Gil Diniz promoveu solene sessão em homenagem ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.

Escritor, jornalista, intelectual católico, ex constituinte federal o Prof. Plinio foi objeto de referências em centenas de obras publicadas no Brasil e no Exterior.

Assista abaixo a integra da Sessão Solene em Homenagem ao Dr. Plinio Corrêa de Oliveira

Recente livro mostra a importância da ação de Dr Plinio no cenário conservador mundial

***

Comentando recente livro publicado nos EUA, escreveu o Sr. Julio Loredo: “A ação anti-progressista de Plinio Corrêa de Oliveira, segundo Cowan, começou nos anos trinta com a constituição do Grupo Legionário, continuou com sua oposição ao neomodernismo dentro da Ação Católica nos anos quarenta, e com a fundação do movimento catolicismo nos anos 50.

“Na época dos anos 60, o trabalho antimodernista de Plínio “repercutiu no Brasil [e também] teve repercussões internacionais significativas que ajudaram a moldar e sustentar a reação católica global à modernização e à secularização.”[3]

“Quando o Dr. Plínio chegou a Roma em 1962, portanto, ele já tinha ideias muito claras e um plano de batalha perfeitamente desenhado, ao contrário de muitos outros conservadores que “foram pegos de surpresa pela virada progressista do Conselho”[4]. 

“Na verdade, explica Cowan, “a TFP antecipou a orientação do Concílio, e começou a se organizar antes dele começar.”[5] O arquivo privado do Monsenhor Sigaud contém o relato das reuniões com Plinio Corrêa de Oliveira para preparar o plano de oposição ao ataque progressista no Concílio, antes de ir para a Cidade Eterna.”

América Latina, “continente estratégico”: Dr. Plinio vs. esquerda católica – Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (ipco.org.br)

***

Sob a orientação do Prof. Plinio, a TFP empreendeu campanhas de envergadura nacional, contra a reforma agrária socialista e confiscatória, desde o tempo de Jango.

Campanhas contra a infiltração comunista na Igreja, em defesa da família podem ser vistas em https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Minha_Vida_publica/MVP_01_Indice.htm

Acesse aqui o video oficial: https://www.youtube.com/watch?v=I0wOjLmrICw

***

A Sessão contou com a presença da Fanfarra dos Santos Anjos, da TFP americana, vivamente aplaudida pelo público.

Jovens da TFP americana homenageiam o Prof. Plinio

Nossos cumprimentos ao deputado Gil Diniz, que contribui para resgatar a nossa História, promovendo esse ato solene de homenagem póstuma ao Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Deixe uma resposta