Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Audiência de Hoje – Desde que o bandido esteja com fome,…


Daniel Martins

O título pode parecer exagero. Mas segundo o Min. Paulo Vannuchi, acontece o seguinte

Pairando a hipoteca social sobre a propriedade, havendo grilagens, havendo a fome, o desepero, Direitos Humanos jamais poderá caracterizar MST ou qualquer movimento social de criminoso.

Comento:

1 – O que ele quer dizer com “hipoteca social”? Se não é bem definido, pode abrir margem a qualquer abuso. Bastará o governo dizer que uma propriedade é necessária para o bem social, e estará dito. Exatamente como o Governo Lula fez com Roraima e está fazendo com Mato Grosso do Sul.

2 – Desde quando o MST invadiu por causa de fome e desespero? A tristemente famosa invasão da Aracruz, foi efeito de fome?

3 – O que é para o Sr. Ministro uma coisa criminosa? Na lógica comunista, criminoso é tudo aquilo que vai contra as metas do partido. Se precisar invadir, tal invasão será boa e virtuosa, se for feita com vistas a alcançar as metas comunistas.

Detalhes do artigo

Autor

Daniel Martins

Daniel Martins

320 artigos

Voluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados