Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Avenir de la Culture pressiona autoridades francesas contra peça teatral blasfema


Delegação de Avenir de la Culture entrega cartões em Toulouse
A secretária geral de Avenir de la Culture, seu advogado e um grupo de 12 habitantes de Toulouse entregam os cartões vermelhos à prefeitura da cidade

A associação Avenir de la Culture convidou seus aderentes para enviar um cartão vermelho ao Ministro da Cultura e aos prefeitos de Paris e Toulouse, em protesto pelo apoio a uma peça de teatro blasfema onde Nosso Senhor é sujeito a ultrajes dos mais dolorosos. Foram recolhidos 7.039 cartões.

(Foto ao lado: A secretária geral de Avenir de la Culture, seu advogado e um grupo de 12 habitantes de Toulouse entregam os cartões vermelhos à prefeitura da cidade)

De acordo com o comunicado publicado ontem no site da entidade, no Festival de Outono, em Paris, e no teatro Garrone, em Toulouse, serão apresentados a obra teatral intitulada “GOLGOTHA PICNIC” em que Nosso Senhor é “comparado a um terrorista e insultado com grosserias impossíveis de se reproduzir aqui”.

O título já nos mostra a abordagem sarcástica à Paixão de Cristo. As cenas da peça fazem o grotesco pacto entre o ódio ao cristianismo e a obsessão sexual para corromper o que resta de dignidade e moralidade na cultura francesa.

Este “espetáculo”, que une a obscenidade, pornografia e blasfêmia, é patrocinado pelo Ministério da Cultura e pela prefeitura de Paris! “Essa peça teatral revela o nível em que alguns políticos têm colocado nossa cultura, outrora uma das glórias da França”, lamenta o comunicado.

O cartão vermelho solicita o cancelamento dessa obra “vulgar sórdida, imoral e insultuosa à memória de Jesus Cristo”.

Cartões vermelhos, Avenir de la Culture, França, Blasfêmia, Cristofobia, CristianofobiaO arcebispo de Toulouse, Mons. Robert Jean Louis Le Gall, tomou posição: « o tom da peça, que suscitou fortes reprovações na Espanha, é resolutamente anticristã e blasfema. Eu me solidarizo com a indignação exprimida por numerosas pessoas (…)»

Na semana passada, 5.000 cartões foram entregues à prefeitura de Paris e, no último dia 13 de outubro, com o número aumentado para 7.039 cartões, também enviados à prefeitura de Toulouse.

Detalhes do artigo

Autor

Edson Carlos de Oliveira

Edson Carlos de Oliveira

217 artigos

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados