Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Aviões de caça chineses provocam Taiwan

Por León de La Torre

2 minhá 6 anos — Atualizado em: 4/4/2019, 3:30:31 AM


      Notícia do South China Mornig Post, Lawrence Chung e Liu Zhen, 1 de abril, “chinese-jets-incursion-across-taiwan-strait-beijings-way” informa que “o presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, ordenou uma “expulsão forçada” de aviões de guerra PLA (da China comunista) na próxima vez que atravessarem a “linha mediana” que separa a ilha auto-governada do continente chinês”.

      “A resposta de Tsai à decisão da China de enviar dois caças pela linha tacitamente compreendida que divide o estreito de Taiwan confirmou a preocupação de que a ação tenha aberto um novo ponto crítico nas relações cada vez mais complexas entre os EUA, Taiwan e China”.

      Em um post no Facebook Tsai diz: “Eu já ordenei que os militares fizessem uma expulsão forçada contra qualquer provocação por incursão na linha mediana [para o lado taiwanês].”

       “Apesar dos alertas (de Taiwan), os caças chineses continuaram sua incursão por cerca de 10 minutos”…

      “O ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, disse (…) que a travessia da linha foi um ato intencional, chamando-a de provocativa e perigosa. Ele disse que Taiwan informou “parceiros regionais” sobre o incidente”.

* * *

      Continuam as provocações da China comunista contra Taiwan. Na semana passada o governo chinês pediu que os EUA impedissem uma escala do Presidente de Taiwan em Hawai.

      A China não aceita ser contrariada: até o Vaticano cedeu ante o governo comunista chinês aceitando um “acordo provisório”, cujas cláusulas permanecem secretas, legitimando bispos da igreja patriótica, desalentando os fieis à Roma.

     A notícia acrescenta que Tsai recusou-se “a aceitar o princípio de uma só China em 2016 (imposto por Pequim), buscou reforçar o poder aéreo de Taiwan com a compra dos mais recentes caças F-16V dos EUA”.

     Mas a China continua a sorrir para o Brasil, afinal somos o celeiro dos alimentos que os chineses precisam e temos matéria prima abundante para alimentar suas industrias.

https://www.scmp.com/news/china/military/article/3004119/chinese-jets-incursion-across-taiwan-strait-beijings-way

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados