Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Bielo-Rússia prende sacerdotes. Consagração ao Imaculado Coração de Maria: vencer a pandemia e a crise

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 4 anos — Atualizado em: 12/21/2020, 5:37:47 AM


A perseguição à Santa Igreja continua no Leste Europeu. China de Xi Jinping nos dá, também, um eloquente exemplo de perseguição aos sacerdotes, bispos e fieis que permanecem unidos à Roma e se recusam a filar à igreja Patriótica.

A Bielo-Rússia continua com sua face de Nação submissa à extinta URSS.

“O padre Viktar Zhuk, um jesuíta, pároco da paróquia de St. Vladislav, e o padre Alyaksei Varanko, vigário da paróquia greco-católica da Ressurreição de Cristo, foram presos em Vitsebsk, Bielo-Rússia, em 8 de dezembro, e levados para a Delegacia Distrital da cidade de Pervomaiskoye, onde foram detidos.”

Os parentes relataram que as acusações contra eles eram vagas. Eles mencionaram a organização ilegal de eventos. Eles foram libertados sob custódia em 9 de dezembro e submetidos a julgamento rápido em 11 de dezembro.

Zhuk é um padre conhecido na Bielo-Rússia e autor dos sermões dominicais publicados todas as semanas no principal portal católico da Bielo-Rússia.

Bielo-Rússia, o país mais fiel à seu passado socialista, apoiado por Xi Jinping

O presidente Alexander Lukashenko está sob forte crítica de vários países do mundo, “mas é fortemente apoiado pelo presidente chinês Xi Jinping, que considera a Bielo-Rússia o país do Leste Europeu mais leal ao seu passado socialista.”

Ainda segundo BitterWinter, “O incidente faz parte de uma campanha para intimidar a Igreja Católica bielorrussa, após o apoio oferecido por vários padres aos protestos populares contra o presidente Alexander Lukashenko. O metropolita católico de Minsk, arcebispo Tadeusz Kondrusiewicz, foi impedido de retornar à Bielo-Rússia da Polônia em 30 de agosto de 2020, apesar de ser um cidadão bielo-russo, depois de ter criticado Lukashenko.”

Um ato de Consagração da Bielo-Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Arcebispo Tadeusz Kondrusiewicz

O Arcebispo permanece em Varsóvia e pediu aos católicos bielorrussos que promovam uma solução pacífica para a crise. Ele pediu que no dia 8 de dezembro, Festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria, os padres de todas as igrejas leiam um Ato de Consagração da Bielo-Rússia ao Imaculado Coração de Maria, que ele considerou adequado para superar o coronavírus e a crise política.

***

Consagrar o País ao Imaculado Coração de Maria com o fim de encontrar a solução para a crise política e vencer a pandemia do coronavírus é uma atitude de Fé capaz de atrair as bênçãos de Deus.

“Virei pedir a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria”, disse Nossa Senhora em Fátima. Causa espanto que o Episcopado Nacional tenha deixado passar a festa de Nossa Senhora Aparecida sem uma Solene Consagração do Brasil à Rainha do Céu e pedir o fim da pandemia. Esse é o exemplo que nos vem da Bielo-Rússia.

Fonte: https://bitterwinter.org/belarus-two-catholic-priests-under-trial-today/

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados