Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Bom começo: processos nos EUA contra a China (coronavírus)


Advogados americanos estão processando a China.

“O Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida: A China foi processada lá por ter espalhado o vírus internacionalmente.

“O governo nacional chinês e as autoridades provinciais de Hubei foram processados perante o Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul da Flórida por danos causados por cidadãos americanos que não testaram positivo para covid-19, mas alegam ter sofrido perdas econômicas por causa disso.

“O processo da Flórida nomeou como réus a República Popular da China (RPC), a Comissão Nacional de Saúde da RPC, o Ministério da Gestão de Emergências da RPC, o Ministério dos Assuntos Civis da RPC, o Governo da Província de Hubei e o Governo da Cidade de Wuhan.

“De fato, a Lei de Imunidades Soberanas Estrangeiras (FSIA) de 1976 afirma que estados estrangeiros podem ser processados “por lesão corporal ou morte, ou danos ou perda de propriedade, ocorridos nos Estados Unidos e causados pelo ato tortuoso ou omissão daquele estado estrangeiro ou de qualquer funcionário ou empregado desse estado estrangeiro enquanto atua dentro do escopo de seu escritório ou emprego”.

“Uma curiosa reação chinesa foi iniciar processos contra o governo americano, com base na teoria oficialmente promovida pelo governo chinês de que o vírus se originou nos Estados Unidos (sic) e chegou à China através de soldados americanos que participaram do Jogos Militares de Wuhan em outubro de 2019”.

  • * * *
  • Deveria haver um clamor no Mundo Livre contra o PCC. É muito abundante a documentação que compromete a China na origem, encobrimento do surto e amordaçamento de médicos.
  • Infelizmente, alguns de nossos Governadores fingem não perceber … e fecham acordos com a China como se tratasse de uma nação livre.
  • Fonte: https://bitterwinter.org/coronavirus-china-is-sued-in-the-us-sues-back-claiming-the-virus-is-american

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados