Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Brasil (conservador), uma bigorna que tem desgastado martelos (esquerda)

Por Marcos Machado

3 minhá 4 anos — Atualizado em: 8/27/2020, 5:03:52 PM


Comentava o Prof. Plinio, há quase um século, quando o fascismo começava a se levantar contra o Vaticano: “Tomem cuidado, porém, os inimigos da Igreja! Berryer, o imortal defensor de Ney, dizia: “A Igreja não retribui os golpes que recebe; tome cuidado, porém, porque ela é uma bigorna que tem desgastado muitos martelos!””

Brasil conservador, uma bigorna que tem desgastado muitos martelos (esquerda)

Cabe aqui uma analogia de situações

A investida das esquerdas contra o Brasil conservador, contra os conservadores no Brasil é fato público e notório. E, vem de décadas.

Para não ir muito longe, os próceres da Revolução de 30, derrubando a República Velha queriam, na realidade, implantar o socialismo no Brasil: fracassaram e confessaram a razão: a reação católica conservadora; o rápido crescimento da LEC e sua influência decisiva na Constituinte de 34.

João Goulart e as esquerdas fizeram nova tentativa, ajudados por Francisco Julião com as Ligas Camponesas, Brizola e outros. O projeto de implantação da Reforma Agrária socialista e confiscatória foi o estopim que levantou a reação conservadora culminando com a derrubada do regime de esquerda, em 1964.

Divulgado em ruas e praças públicas em o todo território nacional

Em 1976, uma minoria de bispos e leigos católicos de esquerda tentava levantar a tocha das agitações e sufocar o conservadorismo brasileiro. Foi publicado o best seller: A Igreja ante a escalada da ameaça comunista, apelo aos bispos silenciosos. D. Pedro Casáldáliga — recém falecido — e outros bispos de esquerda tentavam galvanizar os meios católicos do Brasil em favor da seita comunista. Mais uma vez, a investida das esquerdas era o Brasil católico e conservador: foi derrotada.

Mais recentemente, o petismo e o falso Centrão tentaram, por 20 anos, se revesar no Poder Executivo e asfixiar a reação conservadora. Conseguiram a reforma da Constituição (1987), projetos aprovados contra a família, propiciaram a invasão de propriedades, endossando o MST. Quando pensavam estarem seguros no Poder e terem esmagado para sempre o Brasil conservador, levantou-se o gigante: “devolvam o meu Brasil!” Foram as monumentais marchas a partir de 2015!

E a esquerda derrotada nas Ruas foi mais tarde, em 2018, derrotada nas Urnas. Mais uma vez a “bigorna” conservadora desgastou os martelos.

A recente manobra de industrializar psicológica, política e ideologicamente a pandemia

Derrotada nas Ruas e nas Urnas a esquerda (minoritária) serve-se do falso Centrão e da Mídia para tentar desgastar o conservadorismo brasileiro. Nosso Site já demonstrou como a pandemia está sendo o atual instrumento das esquerdas para tentar sufocar o conservadorismo.

A linha Verde representa o avanço das curas sobre as infecções

Ademais o Brasil arca com 17,98% das recuperações no Orbe. Estamos próximos a completar 3 milhões de curados, ou seja, se tornaram imunes do vírus chinês!

O que resultou de eficácia para a esquerda a Carta acusatória, assinada por 152 bispos e um milhar de padres progressistas, contra o governo Bolsonaro?

A investida progressista contra a própria Igreja Católica também se desgastou.

***

Cuidado: o Brasil conservador é uma bigorna que tem desgastado muitos martelos de esquerda e do falso Centrão. E, do ponto de vista religioso desgastou o progressismo e a Teologia da Libertação.

Coragem, conservadores, confiança no Cristo Redentor e em Nossa Senhora Aparecida: o futuro do Brasil é nosso.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados