Brasil, glórias de um passado (anticomunista) desconhecido

0
Plinio Corrêa de Oliveira Comentando…

Obrigado, Elias (Calles)!
          

Legionário, 28 de outubro de 1928, N. 22, pag. 3  
 
Em uma entrevista concedida pelo ex-presidente do México, a um jornalista, S. Excia. afirmou que, na repulsa contra a perseguição religiosa em seu país, o Brasil ocupava o segundo lugar no mundo.Estamos gratíssimos ao sr. Calles por essa afirmação, que reputamos, e o é de fato, insuspeitíssima.Ela diz bem alto de nossa civilização. Nem podia o Brasil deixar de assim proceder: nós que fomos a primeira nação do mundo a protestar, em 1914, contra a invasão da Bélgica, tínhamos de ocupar um dos primeiros lugares na repulsa contra as atrocidades cometidas contra os católicos mexicanos, pois a isso éramos obrigados pelos nossos brios de povo civilizado e por sermos, a despeito de uma pequena minoria que o nega, um país profundamente católico.

***

O Legionário, do qual o Prof. Plinio foi era diretor, publicou muitos artigos denunciando a cruel perseguição religiosa movida por Calles, Obregon contra a Igreja Católica.
Compreende-se perfeitamente as palavras de Calles colocando o Brasil como o segundo País a fustigar a ditadura comunista mexicana.
É nossa História que a esquerda jamais quererá celebrar.

Deixe uma resposta