Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Breves … China e Rússia estreitam relações

Por Souza Leão

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 12/14/2021, 1:30:47 AM



Pequim, 13 de dezembro (EFE) .- O presidente chinês Xi Jinping e seu homólogo russo, Vladimir Putin, se encontrarão on-line na quarta-feira, informou o Ministério das Relações Exteriores do país asiático em um comunicado.

As relações entre Pequim e Moscou vivem um momento doce que foi encenado com a visita à China, em março deste ano, do chanceler russo, Sergey Lavrov, para equilibrar estratégias em um momento de crescentes tensões mútuas com os Estados Unidos.

“O objetivo de ambas as potências é dissuadir outros países de se absterem de pressioná-los, especialmente no que diz respeito a seus assuntos internos.”

***

Pressão sobre a Amazônia

Vamos recordar a pressão internacional sobre a Amazônia que o Brasil recebe da União Europeia, de ONGs internacionais … isso também é “assunto interno”, Amazônia é assunto interno, diz respeito à nossa soberania.

Putin, recordemos é ex (?) KGB; Xi Jinping, ditador em nome do PCCh, destacou que a “estreita cooperação” entre os dois países representa “um impulso positivo” para a comunidade internacional num momento em que “o mundo vive mudanças complexas” e “a humanidade enfrenta múltiplas crises para se desenvolver”.

Se há crise internacional ela foi agravada por um vírus que surgiu em Wuhan.

Aguardemos o mea culpa de Xi Jinping que tem impedido toda a comunidade internacional de ter acesso ao laboratório de Wuhan.

***

Propaganda anti EUA, formação de bloco de oposição ao Ocidente, ameaça de invasão da Ucrânia. Lei de Segurança Nacional para Hong Kong e ameaça sobre Taiwan … tudo seriam “assuntos internos” da China e da Rússia?

Fonte: https://panampost.com/efe-panampost/2021/12/13/xi-jinping-y-vladimir-putin-estrecharan-su-cooperacion-en-una-nueva-reunion/

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, já anunciou em março que os laços sino-russos estão unidos “como uma montanha”, que as boas relações entre Pequim e Moscou são “imperativas nas atuais circunstâncias” e que esta associação é “um pilar para paz mundial”. (sic)

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados