Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Breves: Incoerências (coerentes) de bispos progressistas

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 2 anos — Atualizado em: 6/7/2022, 6:44:46 PM


Dois Bispos católicos alemães dão Eucaristia a muçulmanos e protestantes enquanto barram grupo pró-vida. Coerência no progressismo!
Políticos muçulmanos e protestantes foram autorizados a receber a Eucaristia durante um evento do ‘Dia dos Católicos’, mas um grupo pró-vida foi rejeitado de participar do evento por não ser ‘claramente cristão’.

Permitido somente à esquerda


STUTTGART, Alemanha (LifeSiteNews) – Os bispos alemães deram a Sagrada Comunhão a um político muçulmano e a um político protestante durante as missas em um evento do “Dia dos Católicos” no final de maio.

Em um golpe de ironia, o evento bianual, chamado Katholikentag, também proibiu a Associação Federal Alemã pela Vida de montar uma barraca em seu terreno pela primeira vez em sua história.

Os organizadores do evento teriam dito ao grupo pró-vida: “Durante o exame, o grupo do programa não conseguiu determinar que sua organização é claramente cristã”, de acordo com um comunicado da presidente da associação, Alexandra Maria Linder.

O bispo Gebhard Fürst, de Rottenburg-Stuttgart, deu a Santa Comunhão na missa de abertura do evento a Muhterem Aras, um parlamentar muçulmano alemão do partido ambientalista “Verdes”, informou a CNA Deutsch.

Outro político protestante, o proeminente Thomas de Maizière, que serviu no gabinete da chanceler alemã Angela Merkel por 12 anos, foi visto recebendo a Eucaristia do bispo Georg Bätzing, presidente da conferência dos bispos alemães, informou a CNA Deutsch.

***

Lembra a notícia que a “administração deliberada da Sagrada Comunhão… [é] uma “grave ofensa diante de Deus”.

Incoerência de progressistas? Parece que não. Uma “mão” favorece o tal ecumenismo anticatólico onde tudo se facilita aos adversários da Igreja. Na outra “mão” cerceia-a a um movimento pró vida de participar do evento. Todas as liberdades para Fr James Martin, notório ativista pró agenda lgbt; todas as proibições para sacerdotes e bispos que desejam oferecer o Santo Sacrifício segundo o rito tridentino.

Que venha o triunfo do Imaculado Coração de Maria, prometido em Fátima!

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/german-catholic-bishops-give-eucharist-to-muslim-and-protestant-while-barring-pro-life-group/?utm_source=top_news&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados