Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Soldados russos saqueiam seminário católico na Ucrânia


O seminário católico de Vorzel, perto de Kiev, foi saqueado, o cálice de Wojtyla também foi roubado. O bispo de kiev comentou: “Os russos levaram tudo o que podem revender”

“É um milagre se aqueles que estavam hospedados no seminário ainda estiverem vivos”, diz o bispo de Kiev que mostrou as imagens dos saques no seminário após a passagem de soldados russos.

Saques no Seminário Católico de Vorzel

Nem mesmo o seminário católico de Vorzel, perto da capital ucraniana, foi poupado dos saques cometidos por soldados russos durante sua retirada da região de Kiev.

Aqui, segundo o bispo de Kiev Vitaliy Kryvytskyi, os russos roubaram tudo o que estava ao alcance, inclusive um cálice comemorativo que o Papa João Paulo II havia usado durante a missa de 2001, por ocasião de sua visita à Ucrânia: “Os saqueadores – então o bispo chama os soldados russos – eles abriram os portões para entrar no seminário. Levaram o que pode ser vendido: condicionadores de ar, máquinas de lavar, computadores, roteadores, utensílios de cozinha, até os tênis velhos do reitor. Alguns objetos litúrgicos também foram roubados”.

Crimes de guerra do exército russo


Kiev abre arquivo digital para coletar os crimes de guerra do exército russo: “É um assassinato em massa”

Ainda segundo a notícia, em Chernobyl, “Os soldados que cavaram as trincheiras têm um ano de vida”. https://www.open.online/2022/04/09/russia-vs-ucraina-cnn-chernobyl/

***

Alguns comentaristas simplificam a invasão à Ucrânia focando-a principalmente no aspecto globalismo e antiglobalismo. Há outras razões sob o ponto de vista da Revolução e Contra-Revolução. A reação ucraniana está se mostrando à altura do heroismo católico.

A Igreja Greco-católica, unida a Roma, permaneceu na Ucrânia a fim de ministrar os Sacramentos e dar assistência religiosa no front.

Pelo contrário, na Rússia, a igreja ortodoxa e Putin promovem perseguição aos católicos.

Não podemos ignorar as palavras de Nossa Senhora de Fátima: a Rússia espalhará seus erros pelo mundo. Sejam esses erros provenientes do comunismo, sejam eles da igreja ortodoxa e do putinismo, a realidade é que a Rússia não se converteu. Nem sequer Putin realizou a Nurenberg do comunismo.

Nossa Senhora padroeira de todas as Rússias, abreviai esses dias e promovei a conversão dos povos eslavos à Fé Católica.

Fonte: https://www.open.online/2022/04/10/guerra-ucraina-saccheggio-seminario-vorzel-kiev/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados