Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Caminhoneiros canadenses contra o Mandato de Vacina

Por Correa de Sá

3 minhá 3 anos — Atualizado em: 1/29/2022, 4:07:47 PM


Covid-19: no Canadá, comboios gigantes contra vacinação obrigatória na fronteira com os Estados Unidos.
Centenas de caminhões convergem em Ottawa, a capital, para protestar contra o passe de vacinação exigido tanto do lado canadense quanto do americano.

Nosso Site já publicou artigo sobre essa mobilização que ora toma seu vulto total. https://ipco.org.br/freedom-convoy-2022-caminhoneiros-contra-o-mandato-de-vacinas/

O primeiro-ministro Justin Trudeau, atualmente em isolamento após estar em contato, defendeu nesta quarta-feira a obrigatoriedade de vacinação para caminhoneiros, lembrando que 90% deles já estão vacinados.

Comboio da liberdade” já chega ao Parlamento canadense

Centenas de caminhoneiros canadenses se reuniram na sexta-feira, 28 de janeiro, em Ottawa, capital canadense, para participar de uma manifestação contra a vacinação obrigatória contra a Covid-19 necessária para cruzar a fronteira Canadá-EUA.

Saindo, entre outros lugares, da Colúmbia Britânica, na costa do Pacífico, para chegar a Ottawa, no leste, o “comboio da liberdade”, como foi batizado pelos caminhoneiros, continuou ganhando força nos últimos dias.

O ponto de encontro agora é o Parliament Hill, no coração da capital federal.

“Não queremos ser obrigados a ser vacinados, deve ser uma escolha pessoal”, disse à Agence France-Presse (AFP) uma manifestante, Louise, que veio apoiar os caminhoneiros durante uma parada na região, a caminho de Otava.

Aplausos e apoio material da multidão

Sob os aplausos da multidão e a buzina, a aposentada de cabelos brancos disse temer “uma perda total” de sua liberdade. Ela participa da mobilização para “agradecer aos caminhoneiros” e “enviar uma mensagem ao governo Trudeau”.

“Se as pessoas são vacinadas ou não, não é o problema. O problema é a obrigação”, disse Tabitha, 26, segurando uma bandeira canadense nas mãos. Segundo ela, o Canadá precisa redescobrir seus “comuns e ideais básicos”.

Apoio popular aos caminhoneiros, contra o Mandato de Vacinas. Refeições, combustíveis, apoio moral


Desde meados de janeiro, Canadá e Estados Unidos exigem que os caminhoneiros estejam totalmente vacinados contra a Covid-19 ao cruzar a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá, a mais longa do mundo, com quase 9 mil km.

Uma medida denunciada por alguns dos caminhoneiros, apoiada desde quinta-feira pelo bilionário americano Elon Musk, que tuitou na quinta-feira: “Os caminhoneiros canadenses abastecem [o País]. »”É um evento nacional. Será significativo em tamanho e polarizador por natureza”, disse o chefe de polícia de Ottawa, Peter Sloly, em uma entrevista coletiva na sexta-feira, referindo-se a uma situação “complexa e em rápida evolução”.

Direito de ir e vir

Não é uma questão de vacinas, afirmou Musk: Em dezembro, Musk expressou que não é contra vacinas e ele mesmo tomou a vacina COVID, mas que é contra os mandatos de vacinas como regra. Ele chamou os mandatos de vacinas de “erosão da liberdade”.

É o direito de ir e vir, é a liberdade, é a denúncia contra a coerção do Governo contra os cidadãos impondo o Passaporte Sanitário.

***

Erros a evitar. A esquerda procura infiltrar seus agentes desordeiros e anarquistas em manifestações legítimas, pacíficas. Esse é um cuidado que sempre devemos ter em manifestações populares gigantescas em favor do direito de ir e vir.

Esperamos que a reação conservadora canadense esteja alerta para essas infiltrações e deixe claro — como tem feito até agora — que seu propósito é pacífico, em defesa da liberdade.

Vacinação não pode ser pretexto para socialização. É o que temos visto, no Brasil, de prefeitos e governadores petistas: lockdowns e passaporte sanitário. Até bispos já imitam essa receita socialista impondo mandato de vacinas a padres, agentes pastorais.

Nossa Senhora de Guadalupe, proteja as Américas, oriente, ilumine, fortaleça a reação pró liberdade no Canadá.

Fonte: https://www.lemonde.fr/planete/article/2022/01/29/au-canada-des-convois-geants-contre-la-vaccination-obligatoire-a-la-frontiere-avec-les-etats-unis_6111470_3244.html

https://www.lifesitenews.com/news/elon-musk-tweets-support-for-freedom-convoy-canadian-truckers-rule/?utm_source=featured&utm_campaign=canada

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados