Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Caravana leva conforto espiritual aos flagelados das enchentes


São Paulo, 05 de Fevereiro de 2011.

Prezados Participantes,

De volta a seus lares, os jovens já sentem saudade dos dias de luta em defesa do Brasil.

Como já foi anunciado neste site, a Caravana Terra de Santa Cruz percorreu todo o Nordeste para defender a família dos ataques do PNDH-3. Quando a Caravana estava em Recife, por volta do dia 20, uma das kombis se destacou para levar conforto espiritual às vítimas das catástrofes no estado do Rio de Janeiro, na região de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e demais distritos.

Assim, uma nova frente de campanha se formou. Milhares de objetos religiosos foram distribuídos para as famílias nos alojamentos, seguidos sempre de palavras de conforto e esperança. Foi impressionante ver como as pessoas estavam necessitadas desse auxílio, e como receberam com gratidão a visita dos jovens e as Medalhas Milagrosas, terços e estampas.

O vídeo abaixo registra apenas alguns desses momentos.

Atenciosamente

Agradecemos a todos os que contribuiram com a Caravana e tornaram possível esse percurso de 2.700Km de Recife às áreas afetadas. Aproveitamos para externar nossa gratidão pelo material doado pelas campanhas Devotos de Fátima e Apostolado do Sagrado Coração de Jesus.

E os jovens agradecem sobretudo a ocasião de fazerem sua parte em todo o acontecido. E esperam ansiosos as próximas oportunidades.

Atenciosamente

Márcio de Souza Coutinho – Encarregado da Campanha no Rio de Janeiro.

Detalhes do artigo

Autor

Marcio Coutinho

Marcio Coutinho

52 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados