“Irmã, companheira, bem-vinda a esse clube” disse Chávez.

Ivan Rafael de Oliveira

“Bem vinda ao Clube!” Afirmou Chávez após a vitória de Dilma Rousseff . Essa e outras declarações do presidente da Venezuela sobre Dilma vêm noticiadas pela agência BBC Brasil no dia 01 de novembro de 2010, 1 dia após a eleição.

Logo após a vitória para presidente do Brasil, Dilma vem recebendo “elogios” e parabenizações de chefes de Estado do mundo inteiro. O que chama a atenção é de onde e de quem estão vindo tais felicitações.

“Irmã, companheira, bem-vinda a esse clube” disse Chávez acrescentando que ela se converterá num “gigante”.Os jornais venezuelanos deixam muito claro o motivo da comemoração afirmando que é uma “ex-guerrilheira” a primeira mulher a governar o Brasil.

Com Dilma na presidência, a Venezuela pretende manter o chamado “eixo de integração” entre Brasília, Caracas e Buenos Aires.

Com essas afetuosidades, não estaria Chávez considerando a nossa próxima presidente uma aliada? Como alguém que ao menos não

Dilma com boné do MST em Sergipe. “Você vem de longe, companheira, te conheço” declarou ainda Chávez.

colocará obstáculos para a disseminação do socialismo bolivariano na América do Sul?

Apesar da moderação nos discursos de Dilma, parece que ele se coloca na lista daqueles que não crêem na mudança de pensamento dela, disse ele “Você vem de longe, companheira, te conheço. Sabemos de onde você vem, da batalha pelo Brasil, da batalha dura.”

Acrescentando outro “elogio” declarou que ela é “uma mulher patriota”, adjetivo muito usado por Chávez para definir aqueles

que são favoráveis a sua revolução bolivariana. E para deixar ainda mais claro a sua posição, taxa os adversários da nova presidente de agentes do “império”, que seriam “os interesses da ‘burguesia’ regional e dos Estados Unidos”. Parece até poesia, ele quer acusar o capitalismo em geral.

Controle da imprensa, estatização de grandes empresas e perseguição política, não há o que Chávez não tenha feito para calar os seus opositores e se perpetuar no poder.

Na Venezuela 61,3% dos brasileiros que votaram, foram contrários à candidata. Por que não teriam eles interesse de que o Brasil seguisse no mesmo rumo do país em que residem?

De elogios todo mundo gosta, mas de acordo com o contexto eles podem significar o oposto ao que parece. Quem gostaria de ser chamado de tão belo como as obras de Picasso? Ou, nesse caso, de “gigante” para o socialismo de Chávez? Mas se alguém ainda insiste de dizer que isso é elogio, desse clube eu não faço parte.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

8 COMENTÁRIOS

  1. – Ao José Norberto de Oliveira, colhido por amostra entre tantos outros – Nossa, como tem tanta gente esclarecida no Brasil! Pena que tenham eleito esses presidentes de esquerda! Esperamos, nós que sabemos analisar o presente e o passado para julgar o passado, que a próxima eleição caia em um de centro-direita, ou o que for, mas que tirem esses comunistas do poder. Pena que nem todo o povo seja esclarecido como nós. A propósito, fez-me lembrar da célebre frase do Rei de Espanha dirigida a Chaves durante conferência da ONU: “Porque não te callas?”

     
  2. […]
    – Com efeito, muita gente pensa que os “feitos” dos governos Lula e Dilma “deram um empurrão à frente” no Brasil, pisoteando os governos militares que, não obstante os seus eros (e quem não os tem?), deixaram um legado que os brasileiros não poderão jamais esquecer: não deixaram o Brasil cair nas garras do comunismo, ser um títere de Moscou e virar um Chinão, um Coreião, um Cubão. O que grande parte dos brasileitos tem é que “o PT é o Partido dos Trabalhadores”, não enxergando a sua verdadeira ideologia. Sabe-se à boca pequena que os cin co generais-presidentes (notadamente o Emílio Garrastazu Médici) deixaram um lregado que não se pode olvidar na condução da política e da dirigência nacional: projetos como o Rondon, o Mobral, sistema nacional de habitação que não deixaram o Brasil cair na crise passada – e foi em cima desse pináculo que Lula respondeu: “Crise? Que crise? Perguntem ao Bush!”. E (os generais) saíram da Presidência POBRES, POBRES, POBRES! Ganhavam apenas os vencimentos de Presidentes da República ou o de Generais não sei, mas cada um tem a sua história de como fizeram para sobreviver, e após as suas mortes, as suas famílias tiveram que vender os bens mais preciosos para manter o padrão de vida. Enquanto que o filho do Lula segundo notícias, comprou uma fazenda de quarenta e tres milhões de dólares (à vista) em São Paulo. Mas ele era apenas um funcionário de R$ 1.200,00 mensais! Na verdade, todos sabem que a América Latina é governada plo Foro de São Paulo, implantado por Lula e seu amissíssimo Fidel Castro, ao que o Paraguai não se curvou, e por isso teve o impeachment, tendo o reconhecimento de importantes nações européias, e nada dos países latino-americanos. E uma importante fonte da mídia publicou que nas escolas do Brasil se fomenta o comunismo. Nada mais claro do que o governo Lula ter recambiado tres lutadores de boxe para Cuba, que queriam fugir de lá e pediram asilo no Brasil, enquanto que ao bandido do Batisti foi dado todo apoio, só porque era comunista. Mas os cubanos não eram bandidos, eram apenas desportistas! Mas a imagem que esse governo passa é de que são ideais, pelo pouco que fazem: distribuem sacolão e bolsa-família (a vagabundos), abriu a fronteira do Brasil a novos mercados (Ásia, comunista; África, que não tem nada para vender e nem nada vão nos comprar porque não tem dinheiro); e afrontam os Estados Unidos, maior parceiro comercial do Brasil (e pagam), sob pretexto de tirar o Brasil do jugo imperialista; doam dinheiro á África enquanto que os verdadeiros trabalhadores não percebem sequer a reposição da inflação. É claro que o Brasil não deve também ficar à mercê dos Estados Unidos e da Inglaterra, reconhecidos dominadores, mas daí a passar para a ala da escravidão total… Pensem no que eu disse e respondam-me pelo e-mail acima indicado, dando julgamento sobre as minhas opini~~oes. Até novo encontro.

     
  3. É HORA DE CALAR-TE CHAVES DE CADEIA!!! TAMBEM É HORA DE VIGILIA PERMANENTE, POIS SIM SABEMOS DE ONDE ELA VEM!!! MUITA ATENÇÃO, PELO MENOS NOS PROXIMOS 4 ANOS, POIS O POVO, QUE MERECE O QUE ESCOLHE, NÃO SOUBE ESCOLHER O QUE MERECE.

     
  4. Manifesto à Ñação–26-07-2010 – 16:20 (Félix Maier)

    O art. 334, do Código de Processo Civil estatui:

    “Art. 334. Não dependem de prova os fatos:

    I – notórios

    II – afirmados por uma parte e confessados pela parte contrária;

    III – admitidos, no processo, com incontroversos;

    IV – em cujo favor milita presunção legal de existência o de veracidade.

    A norma é de direito processual e não de direito eleitoral.

    Todavia, aplica-se subsidiariamente no caso das declarações do deputado Índio da Costa, vice de José Serra à presidência da República.

    Asseverou Índio da Costa que o PT tem ligações com a Farc e que Dilma Rousseff, quando ministra da Casa Civil contratou a esposa de Olivério Medina para trabalhar no Ministério da Pesca.

    Ora, Olivério Medina é notório representante das Farcs – embaixador informal da guerrilha e fazia ligação com José Dirceu, Gilberto Carvalho, Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia e Paulo Vannuchi.

    Olivério é o mesmo do churrasco em Brasília e suposto doador de fundos provenientes das Farcs para a campanha do presidente Lulla e, embora ligado com a narcoguerrilha, recebeu asilo político no Brasil e sua mulher emprego público.

    Vale notar que o Foro São Paulo teve entre seus fundadores o presidente Lulla, Fidel Castro e as Farc que dele se afastaram após a eleição de Lulla para não prejudicar o companheiro presidente.

    Também é fato notório que Lulla deixou se fotografar com um colar de folhas de coca, o que, por si só, é proselitismo do uso de drogas.

    Coincidentemente o consumo de coca explodiu no Brasil, inobstante os esforços da policia federal para contê-lo.

    A consequência é óbvia, o Comando Vermelho e o PCC são os grandes clientes das Farcs. (vide depoimento de Fernadinho Beira Mar), trocando entorpecente por armas para implantar na Colômbia, pelas armas, o marxismo do século XXI.

    Como se vê, não houve baixaria no nível da campanha eleitoral, mas baixaria na conduta do PT e de sua candidata, bem como do seu estamento.

    O apoio do PT, Lula e Dilma a Evo Morales, no episódio do confisco da refinaria da Petrobrás e concessão de verbas para construção de estrada na Bolívia (apelidada de transcocaleira); o apoio do Brasil à Venezuela de Hugo Chaves, que abriga em seu território guerrilheiros das Farcs; o apoio à ilha cárcere – Cuba -, injuriando os presos políticos ao chamá-los de bandidos comuns; o apoio à ditadura sanguinária do Irã, tudo isto dá a perfil moral do PT e de sua candidata, contumaz violadora da Lei Eleitoral.

    Faltou dizer que a teimosia do Governo Federal em negar a extradição do terrorista italiano e dar asilo político a Olivério, demonstra a proximidade do PT, de sua candidata e do presidente Lula com as Farcs.

    E torna fato público e notório que esse malsinado grupo, vide a nossa política externa, entrou em entendimento com país estrangeiro e com organização narco-guerrilheira nele existente, capaz de gerar conflito de caráter internacional entre o Brasil e qualquer outro país, ou para lhes perturbar as relações diplomáticas.

    Cabe, ainda, destacar que fotos comprovam que as Farcs têm acampamentos militares em território venezuelano, o que, “ipso fato”, revela a ligação entre Hugo Chaves e o grupo narco- guerrilheiro.

    O encontro pela Polícia Federal de bases das Farcs na Amazônia, a exemplo das encontradas no Equador é tentativa de submeter o território nacional, ou parte dele, à soberania estrangeira.

    Logo, há violação pelos lideres do PT aos art. 141 e 142, do Código Penal Militar.

    Valem mais no Brasil, dominado pelo PT & Cia., as versões do que os fatos, que o Nobre Deputado Índio Costa denunciou, embora se trate de fatos públicos e notórios e que, portanto, independem provas.

    Mas, num país que está triste por ser a oitava nação do mundo em futebol e não se envergonha em ser a octogésima quinta em educação, demonstrada está, nitidamente, a inversão de valores que aqui impera.

    A classificação do Brasil no ranque cultural, auxiliada pela Bolsa Família explica a popularidade do Lulla e do PT nas classes mais pobres, enquanto os escândalos políticos financeiros a justificam nas classes venais.

    E esses altos índices de aprovação do presidente e seu partido cooptam os interesseiros e atemorizam os que têm o dever legal mantê-lo obediente à Lei.

    Convém, pois, para o assalto ao poder, manter a ignorância e a corrupção.

    Como se vê, tudo quanto disse o Deputado Índio da Costa são fatos públicos e notórios e, por força de lei, independem de prova.

    Vinicius Ferreira Paulino
    Mestre Maçom – Membro da Loja “Minerva Paulista”

    Marco Antonio Lacava
    Mestre Maçom – Membro da Loja “Minerva Paulista”

     
  5. Quem foi Rei, nunca perde a majestade. Filhote Jararaca é bonitinho, mas tem mesma peçonha do adulto, que brinca com cobra, corre o risco de ser picado. Cada povo tem o governo que merece.O brasileiro, não sabe dar valor a liberdade que tem. Vota em Cacareco, Tiririca, Lula, Estrangeiro ( Dilma ) Falar em Dilma. A sua biografia não a insere no rol dos Ficha Suja? Que diferença tem do Fernandinho Beira Mar? Paulo Malufe. Ou a lei não é para todos? muitos falam que foram perseguidos na época da pseuda Ditadura, mas uasam da leis da Ditadura, para se beneficiarem, essas pessoas são coitadas, ou são malandras? Aguardo uma resposta neste site. Inté lá…

     
  6. “E AS FORÇAS ARMADAS, ONDE É QUE ESTÃO?!”

    Este foi o brado de alerta do senador Antônio Carlos Magalhães, em um de seus últimos discursos da tribuna da Câmara Alta, segundo se diz censurado.

    Não tenho motivos para enaltecer a figura do falecido senador baiano, pelas razões que todos nós conhecemos. Todavia, nenhum de nós tem o direito de escamotear as suas notáveis qualidades de dirigente estadual e patriota (a seu modo, é claro; mas, mesmo assim, dir-se-ia que realçadas com a auréola da santidade em cotejo com qualquer comunista…).

    É evidente que o ditador venezuelano conhece a “companheira” Dilma; são farinha do mesmo saco. A suposta moderação de d. Dilma, na reta final do pleito, só demonstra sua capacidade de fingimento, aliás contra todas as provas de seu apoio ao programa comuno-globalista.

    Sem falar na grande ajuda de seu “adversário”, o sr. José Serra, que já entrou para a história como um modelo de pigmeu oposicionista, mais ou menos nos moldes do finado Eduardo Frei, o pai, em face do sr. Salvador Allende, cuja hipocrisia e “entreguismo” o General Pinochet pôs um basta.

    O sr. Nivaldo Cordeiro diz que “Essa covardia explícita da campanha (de Serra) foi o maior cabo eleitoral de Dilma Rousseff”. http://www.nivaldocordeiro.net/oqueesperardedilma Tem toda a razão o notável articulista.

    Se um candidato dispõe de uma lista imensa de crimes (de corrupção e responsabilidade) contra o seu adversário, além de um passado rico em banditismo e terrorismo, entre os quais uma tentativa de assalto à residência do então governador do Estado de São Paulo, Adhemar de Barros, e mantém um silêncio respeitoso a respeito, conserva uma polidez obsequiosa até o último debate, o de sexta-feira na Globo, das duas uma: ou 1 – Tem o rabo preso; ou 2 – É um completo idiota.

    Como sabemos que o sr. Serra de idiota só tem a cara, resta-nos a primeira alternativa. O homem tem o rabo preso, é homem de esquerda, um social-democrata, que prefere mil vez perder uma eleição a ter de romper abertamente com os comunistas, com os quais tem uma série de divergências mas dos quais, em geral, não se afasta muito em termos de doutrina.

    Boa parte dos democratas-cristãos adorava tratar com um respeito exagerado os comunistas, como se fossem pessoas muito honradas, como se não estivessem matando cristãos a torto e a direito, como se não quisessem a derrocada das instituições e dos costumes com o fito de implatar a ditadura do proletariado, como se não achassem muito normal matar, roubar, mentir em prol da revolução.

    O sr. Serra (assim como já fizera em 2002 e como o seu correligionário, o sr. Geraldo Alckmin, que pousa como cristão e membro do Opus Dei, fez em 2006) demonstrou ser um social-democrata e tanto. D. Dilma deve estar muito grata.

     
  7. A Historia recente do Brasil em especial no séc.20, ensina que o exercicio do Poder e as pressões politicas internas e externas alem das partidarias estão sempre acima das ideologias de seus protagonistas,pelo fisiologismo reinante na esfera politica nacional desde o advento da republica nacional..
    Assim sendo não havera como esta nova presidenta manter-se no Poder temporal executivo sem que saiba equilibrar-se com inteligencia e competencia na sua posição executiva, senão sera vitima fatal do chamado “fogo amigo”,seja este externo e ou interno,de pseudos aliados em geral, bem pior do que os de adversarios e ou oposição politicas partidarias.
    Este é o fato nu e cru, caso venha a tomar efetivamente posse e saiba manter-se no alto poder executivo com suas benesses,porém plena de obrigações, além das imensas responsabildades inerentes a alta posição executiva.
    A estreita aproximação politica com figuras polemicas externas do panorama mundial e latino americano ,tais como o vizinho ao norte e oeste da da fronteira nacional, não sera aconselhavel a nova mandataria por razões obvias em bom senso idem.

     
  8. Não, não gostaria de que o meu Brasil fosse conhecido como um gigante socialista, mas corremos o risco de acontecer semelhante tragédia caso nada façamos para impedir.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome