Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China comemora 70 anos da Revolução e (70 milhões) de mortos


Para comemorar o 70o. aniversário da Revolução comunista (e os 70 milhões de mortos) a China planeja realizar o maior desfile militar de sua história.

         Uma revolução (comunista) que causou por dezenas de milhões de mortos

“Mao-tsé-tung que durante décadas deteve o poder absoluto sobre a vida de 1/4 da população mundial, foi responsável por bem mais de 70 milhões de mortes”, bem mais do que qualquer outro ditador do século XX, escrevem Jung Chang e Jon Halliday no livro Mao, a História Desconhecida — o resultado de uma década de pesquisas e centenas de entrevistas com amigos, colaboradores e conhecidos do ditador chinês. https://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/2013/12/1390191-mao-tse-tung-biografia-trecho.shtml

Xi Jinping deve pedir perdão aos chineses e à humanidade

Para aqueles que confiam na sinceridade de Xi Jinping certamente estarão aguardando um “mea culpa” dirigido ao mundo todo e em particular aos chineses.

O que vemos é exatamente o contrário: o maior desfile militar da História da China ostentando armas sofisticadas, tecnologia militar: uma demonstração de força exatamente quando Hong Kong se levanta contra as interferências da China. As declarações do general Cai Zhijun, do Estado Maior chinês: o tamanho da parada militar não era um sinal de agressão e que o exército chinês estava “comprometido em salvaguardar a paz mundial e a estabilidade regional”. Taiwan e Hong Kong sabem muito bem o que significa “estabilidade regional”.

Moedas e selos e um saldo de 70 milhões de assassinados

Moedas e selos comemorativos pelo 70º aniversário também serão lançados. Uma exposição on-line será organizada para internautas apreciarem as conquistas da China nos últimos 70 anos.

Só falta a homenagem às dezenas de milhões de chineses vitimas da Revolução comunista de 1949 e dos anos seguintes. Mas isso ninguém espera de Xi Jinping que já foi escolhido presidente vitalício (ditador, portanto) da infeliz China de Mao.

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados