Falha a 5a. tentativa em 4 meses.

“O regime chinês falhou no lançamento de foguetes em 10 de julho – a quinta tentativa frustrada que Pequim reconheceu publicamente ao longo de quatro meses – em sua tentativa de promover suas ambições espaciais.”

“O lançamento inaugural do Kuaizhou-11, o maior foguete sólido da China até hoje com a maior capacidade de carga, falhou na decolagem em uma base de lançamento na Mongólia Interior, causando a perda de dois satélites de comunicação que estava carregando.

“O incidente marcou o quinto fracasso no lançamento de foguetes de Pequim desde março deste ano. As autoridades chinesas disseram que ainda estão investigando as causas.”

***

A China sabe espionar, clonar, roubar tecnologia de ponta. Mas não está sabendo executar … E ainda tem gente ingênua que acredita na eficácia tecnológica chinesa.https://ipco.org.br/mais-um-fracasso-espacial-da-china-cai-foguete-lancado-5-de-maio/  A guerra dos semicondutores está prejudicando os planos comunistas e a “eficácia” de sua imagem.

É grave a afirmação do especialista de Taiwan: em decorrência da guerra comercial com os EUA a China ficou privada de chips e tenta (fracassadamente) fabricar os seus: “Se a China continuar tentando desenvolver tecnologias militares, como foguetes, com seus próprios chips, trará conseqüências desastrosas — afirmou Li Zhengxiu, especialista militar da National Policy Research Foundation de Taiwan.”

Confirma-se a advertência de Li Zhengxiu. O Brasil se acautele nesses acordos espaciais. https://ipco.org.br/mais-um-fracasso-espacial-da-china-cai-foguete-lancado-5-de-maio/

Fonte: https://www.theepochtimes.com/china-botches-5th-rocket-launch-of-the-year-despite-bid-to-dominate-space_3420190.html

Deixe uma resposta