Continua a guerra (psicológica) midiática contra o Brasil.

A China lidera, mundialmente, o ranking dos piores países poluidores da Terra. Mas isso não convém divulgar, pode prejudicar a imagem do novo “deus” Xi Jinping. E a China é um país intocável.

* * *

“A cada ano, o gigante asiático consome mais carvão que todos os demais países reunidos – AFP/Arquivos

A midia tem cuidadosamente escondido dados sobre poluição e emissão de CO2 pela China. Por quê não publicam estatísticas? 

A mídia, ONGs não acharam nada melhor do que bombardear o Brasil, e por ricochete, claro, o governo Bolsonaro. Se o PT estivesse no Poder, certamente seríamos bem tratados, como a China, países VIP.

Procure o leitor estatísticas dos maiores poluidores da Terra. A China, lidera de longe o ranking dos piores. Se encontrar alguma de 2018, 2019 nos envie, porque a midia esconde.

* * *

Diz a notícia do UOL: “O Brasil “venceu” nesta sexta-feira (12), último dia da COP 25, o prêmio Fóssil do Ano. A “distinção” é oferecida por organizações ambientais aos países que menos contribuíram para um acordo na Conferência do Clima das Nações Unidas”.

Mas a mentira tem pernas curtas; logo em seguida, acrescenta:

“Esta é a primeira vez que o país recebe a “distinção” das ONGs, que costumava ser dada aos Estados Unidos ou o Canadá“.

“O Brasil ocupa a sétima posição na lista, ao despejar na atmosfera cerca de 3% dos gases como CO2.”

* * *

Por quê razão ONGs, mídia se “esquecem” da China, maior poluidor da Terra?

Fonte: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2019/12/13/cop-25-brasil-vence-premio-fossil-do-ano-por-retrocessos-ambientais.htm

 

Deixe uma resposta