Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

China no banco dos réus: Procuradores de 18 Estados pedem investigação do vírus PCCh

Por León de La Torre

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 5/13/2020, 5:16:38 AM


“Os procuradores-gerais de 18 estados dos EUA pediram aos líderes do Congresso que investiguem o papel do regime chinês na disseminação global do vírus do PCCh – a mais recente oferta em uma campanha crescente para responsabilizar Pequim pela pandemia.”

“A carta, datada de 9 de maio é dirigida aos líderes bipartidários da Câmara e do Senado, bem como aos líderes dos comitês de Relações Exteriores da Câmara e do Senado, instou os parlamentares a abrir audiências sobre o assunto. As autoridades estatais também acusaram o regime chinês de “camadas de engano” em seu encobrimento do surto, resultando em uma pandemia que “causou estragos” nos Estados Unidos.”

“As audiências no Congresso são críticas para a compreensão de nossa nação sobre as origens do COVID-19 e os esforços do governo comunista chinês para enganar a comunidade internacional“, afirma a carta, organizada pelo procurador-geral da Carolina do Sul, Alan Wilson.”

Governo Trump também está investigando o surto chinês

“A carta chega quando o governo Trump está investigando como o surto começou na China. Enquanto isso, o Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais do Senado abriu sua própria investigação sobre as origens e a resposta da China à pandemia.

“Na carta, (o procurador geral da Carolina) Wilson e seus colegas condenaram os esforços do regime chinês para ocultar a gravidade do surto em seus estágios iniciais.

“Relatórios recentes sugerem que o governo chinês comunista ocultou intencionalmente informações sobre a gravidade do vírus, enquanto estocava simultaneamente equipamentos de proteção individual”, afirmou. “No que o Secretário de Estado Pompeo descreveu como um “esforço clássico de desinformação comunista”, o governo chinês, auxiliado pela Organização Mundial da Saúde, parece ter intencionalmente enganado o mundo nos últimos seis meses.”

Continua a notícia

As autoridades também criticaram a campanha contínua de propaganda e desinformação do regime, destinada a desviar a atenção global de sua responsabilidade pela pandemia.

“Essas camadas de engano começaram no ano passado com a censura das autoridades de saúde chinesas e o abalo das queixas de Taiwan”, continua a carta. “O encobrimento continuou com a expulsão dos meios de comunicação e a proliferação da propaganda chinesa contra o mundo ocidental. Essa campanha de propaganda espalhou desinformação sobre os Estados Unidos. ”

“Além da Carolina do Sul, a carta foi assinada pelos procuradores gerais – todos republicanos – do Alabama, Alasca, Arkansas, Flórida, Geórgia, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, Montana, Nebraska, Oklahoma, Tennessee, Texas e Virgínia Ocidental.

“Precisamos de respostas e precisamos delas em breve. Os americanos estão morrendo e milhões estão perdendo seus empregos ”, disse a procuradora-geral da Flórida, Ashley Moody, que acredita que uma investigação no Congresso é crucial.

O que o Partido Comunista da China sabia, quando o conheciam e por que seus membros participaram de uma conspiração maciça para encobrir e enganar a comunidade internacional sobre a gravidade e natureza altamente contagiosa do novo coronavírus?” Moody disse em um comunicado.

“Alguns estados optaram por tomar medidas legais. Em abril, o Missouri se tornou o primeiro estado dos EUA a entrar com uma ação contra o Partido Comunista Chinês por causa das ações das autoridades chinesas para suprimir informações durante os estágios iniciais do surto. Pouco depois, a procuradora-geral do Mississippi, Lynn Fitch, anunciou sua decisão de também abrir um processo para responsabilizar Pequim.”

***

O feitiço voltou-se contra o feiticeiro. A China julgando dar um golpe de mestre com a pandemia do coronavírus — oferecendo sua solução, seu método, seus produtos médicos defeituosos para o mundo — caiu no laço que ela mesma armou.

Por uma ajuda da Providência o Mundo Livre começa a despertar de uma paralisia que vem desde a trágica viagem de Nixon à China (1971) seguida de investimentos bilionários, know how ocidental.

Quando Xi Jinping pretende enforcar o Ocidente surgem reações vigorosas no Japão, na Austrália, nos EUA. O Mundo Livre acordou, coloquemos agora o PCCh no banco dos reus.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/18-state-attorney-generals-urge-congress-to-investigate-beijings-coverup_3346867.html?__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CBYV&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

263 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados