Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Colaboração nazismo-comunismo (nos fatos). E ainda tem ingênuos … achando que o nazismo é de direita

Por Nuno Alvares

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 2/18/2022, 10:00:28 PM


O Prof. Plinio foi o líder católico brasileiro que mais escreveu contra o nazifascismo. Mais de 2.300 títulos mostrando a afinidade doutrinária, de métodos e metas. Com destaque na perseguição de ambos ao Catolicismo.

Em plena IIa. Guerra, 1940, após o Pacto Ribbentrop-Molotov, que selou a aliança entre Alemanha e Rússia, escrevia o Prof. Plinio:

“No momento em que escrevemos, os jornais acentuam as perspectivas de agressão nazista à Rússia, aberta pela invasão dos territórios húngaros e romenos por tropas alemãs destinadas, ao que parece, a uma grande ação militar de fins ainda ignorados.

Hostilidade nazista contra o comunismo é fictícia

O “Legionário” já teve ocasião de dizer insistentemente, em mais de um de seus números, que a hostilidade fictícia do nazismo contra o comunismo amainada oficialmente (“oficialmente”, sim e só “oficialmente” pois que no terreno concreto nunca houve luta e nada havia a amainar) por interesses políticos de momento poderia de um instante para outro readquirir novo vigor, sendo muito do feitio do ditador nazista dar um golpe rijo no comunismo, apresentar-se assim à humanidade como um novo Constantino, e, prestigiado pelos louros desta vitória “cristã”, empreender mais resolutamente do que nunca a guerra ao Catolicismo.

O acordo comercial russo-germânico

“Entretanto, é patente que esta hipótese tem certa viabilidade, ela também tem contra si sérias objeções, uma das quais é o acordo comercial russo-germânico. Notícia oficial alemã informou-nos, recentemente, de que “as negociações comerciais teuto-soviéticas estão em marcha desde algum tempo e encontram-se em sua etapa final.

“Os comunicados de Moscou indicam que se chegam a um acordo perfeito, acordo em quase todos os pontos de vista e que este acordo se aperfeiçoa cada vez mais, de maneira que, no futuro, as remessas de mercadorias serão consideravelmente maiores do que no decorrer deste ano.

“Faz-se notar que em Berlim é pouco provável que se dê a conhecer pormenores do novo acordo, tal como se deu por ocasião do acordo germano-russo de 11 de fevereiro de 1940”.

“Acrescenta a notícia, publicada por um de nossos diários, que “as negociações atuais darão como resultado o mais amplo e eficiente dos pactos já concluídos entre dois países”. Assim, ao que parece, a colaboração teuto-soviético, que sempre atuou nos bastidores, também ostensivamente se faz notar com vigor crescente”.  https://pliniocorreadeoliveira.info/LEG7_401229_perspectivas_agressao_nazista_a_Russia.htm

  • * * *
  • São fatos históricos. O nazismo foi uma pseudo-direita que iludiu muitos anticomunistas na Alemanha e também fora dela. O Nazismo fez a obra da Revolução.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados