Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Comissão de Legalidade da Câmara Municipal de Campinas realiza na segunda (1/6) audiência para debater PELOM anti-ideologia de gênero


image_large

Câmara Municipal de Campinas

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara Municipal de Campinas realiza na próxima segunda-feira, a partir das 15 horas, Audiência Púbica para debater a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, de autoria do vereador Campos Filho (DEM) que inclui parágrafo único no artigo 222 da LOM.

O texto do parágrafo proposto tem a seguinte redação: “Não será objeto de deliberação qualquer proposição legislativa que tenha por objeto a regulamentação de políticas de ensino, currículo escolar, disciplinas obrigatórias ou mesmo de forma complementar ou facultativa que tendam a aplicar a ideologia de gênero, o termo gênero ou orientação sexual”.

O autor do projeto critica a ideologia do gênero que, segundo ele, diz que ser homem ou mulher é uma construção pessoal e por isso nas escolas não deveria haver o uso do termo menina ou menino, e sim criança, defendendo que depois de mais velha é que esta criança definirá seu gênero. Para Campos, “trata-se de uma ideologia perigosa para casais e filhos, e que tenta impor uma situação que só existe na cabeça de alguns”.

Na prática, se a ideologia fosse colocada em vigor os alunos não deveriam ser chamadas de meninos ou meninas, mas sim de crianças. Só quando fossem mais velhas, as crianças definiriam o gênero, ou sexo que escolheram.

Na última quarta-feira, diversos manifestantes fizeram protestos a favor e contra a Pelom na sessão ordinária daquele dia. A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 61.3 em UHF digital, no canal 4 da NET e também pelo site www.campinas.sp.leg.br. Também é possível acompanhar a audiência pessoalmente no Plenário que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta.

Texto e Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campinas

Publicada em 29/05/2015 13h02

***

Faça sua parte!

A absurda “ideologia de gênero” não foi aprovada em âmbito nacional graças à atuação pacífica e ordeira porém enérgica de várias associações Pró-família entre as quais está o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, e agora sua implantação é deixada a cargo, sorrateiramente, dos municípios e estados.

Clique aqui e junte-se a nós nesta luta em defesa da família! Você receberá alertas sobre as datas e situação dos projetos em tramitação que visam destruir a família!

Envie este artigo para seus amigos e familiares e nos ajude nesta luta em defesa da família! Quanto mais pessoas souberem do fato, mais dificilmente eles conseguirão aplicar este tipo de leis! A força deles está em agir na surdina!

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados