Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Como edificar o novo Brasil pós coronavírus? A Quarentena violou a natureza humana e a Lei Natural (I)


Sociedade Orgânica X Nova Ordem Mundial socialista

Iniciamos o estudo dos princípios de uma Sociedade Orgânica em oposição à chamada Nova Ordem Mundial. https://ipco.org.br/nossa-meta-pos-coronavirus-o-reino-social-de-nosso-senhor-jesus-cristo/ ONU, OMS mostraram suas garras ditatoriais, socialistas na recente pandemia.

A esquerda quer dar novos passos rumo ao controle total dos indivíduos, à perda das liberdades, escravização das Nações submetidas a organismos supra nacionais. As drásticas quarentenas sejam na China, sejam no Brasil são amargas amostras.

Qual a solução? Leis que sejam conformes à Natureza Humana

Explica o Prof. Plinio: “Deus é o autor de nossa natureza e, pois, de todas as aptidões e excelências que nela se encontram. Em nós, só o que não provém de Deus são os defeitos, frutos do pecado original ou dos pecados atuais.”

“O Decálogo não poderia ser contrário à natureza que Ele próprio criou em nós: pois, sendo Deus perfeito, não pode haver contradição em suas obras.

“Por isto, o Decálogo nos impõe ações que a nossa própria razão nos mostra serem conformes com a natureza, como honrar pai e mãe, e nos proíbe ações que pela simples razão vemos serem contrárias à ordem natural, como a mentira.

“Nisto consiste, no plano natural, a perfeição intrínseca da Lei, e a perfeição pessoal que adquirimos praticando-a. É que todas as operações conformes à natureza do agente são boas.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/1951_001_%20CAT_%20A_cruzada_do_seculo_XX.htm

Família, propriedade, tradição, liberdade são conformes à Lei Natural

Esta Lei Natural posta por Deus no ser humano, codificada nos Dez Mandamentos, é a base de uma Ordem Social orgânica, sadia, anti socialista.

Por isso, a família, a propriedade, os direitos fundamentais do homem segundo sua natureza (ser inteligente e livre) são combatidos pelos socialistas, pelos dirigistas estatolátricos, pelos nazistas, pelos comunistas.

Pelo contrário, os Valores Morais devem orientar as leis, a conduta dos Três Poderes. Esse foi também o veridicto das Urnas em 2018.

A Quarentena ditatorial e socialista violou a Lei Natural

A Quarentena socialista, decretada por nossos governadores-interventores de esquerda ou do falso Centrão, violam direitos fundamentais da pessoa humana. Liberdade, sem dúvida.

Mas queremos focalizar, dentro desse artigo, a negação dos princípios da Sociedade Orgânica, como a Subsidiariedade.

A Quarentena, decretada de cima para baixo, não toma em consideração as Sociedades Intermediárias como a família, as organizações de classe, as lideranças naturais. O Governador decide e todos os cidadãos, de todas as idades, desde as megalópolis até o interior mais remoto são obrigados a obedecer às mesmas regras autoritárias. Isso é socialismo, isso é contra a Natureza posta por Deus nos homens, nas leis que regem a sociedade humana.

***

A reconstrução do Brasil, a sociedade das Nações da era pós coronavírus deve, pois, reforçar e proteger os princípios da Lei Natural.

Contamos prosseguir, nos próximos artigos, os comentários do Prof. Plinio sobre os princípios da Sociedade Orgânica, fundamentos do Brasil pós coronavírus.

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados