Face a notícias divulgadas na imprensa brasileira, e de vídeos espalhados pelas redes sociais, têm chegado a este Instituto perguntas de simpatizantes querendo saber que relação há entre as duas associações.

Os diretores do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) vêm a público para afirmar, em nome próprio e dos que compõem esta Sociedade, que não têm absolutamente nenhuma relação com os Arautos do Evangelho.

Os fundadores do IPCO atestam, diante de Deus e da História, que em seu longo convívio e colaboração com o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, durante décadas, jamais viram qualquer coisa de similar ou parecido com o que se publica sobre os Arautos, e se narra nos vídeos que circulam nas redes sociais.

Católico Apostólico Romano militante contra o progressismo, o comunismo e o socialismo — e devotíssimo da Santíssima Virgem — Dr. Plinio sempre nos ensinou a fidelidade inquebrantável à Cátedra de Pedro, em tudo o que preceitua o Código de Direito Canônico da Igreja Católica Apostólica Romana.

São Paulo, 27 de junho de 2017

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

4 COMENTÁRIOS

  1. Todos os amigos e participantes ativos do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira(IPCO),bem sabem, que a fundação dos Arautos,foi em consequência de uma tempestade contra a TFP movida pelo fundador dos Arautos,que finalizou numa traição muito grave contra a TFP,e apostasia dos Ideais defendido pelo Dr.Plínio Corrêa de Oliveira por toda a sua vida(70 anos).Ou seja,um Judas traidor e ao mesmo tempo,um Juliano apóstata,foi juntamente com seus seguidores,fundadores dos Arautos.QUE NOSSA SENHORA,COM O MENINO JESUS NO COLO,ABENÇOE O IPCO E AS TFPs PELO MUNDO INTEIRO,LEVANDO COM FIDELIDADE OS SANTOS PRINCÍPIOS CRISTÃOS,EM DEFESA DA SANTA IGREJA CATÓLICA E APOSTÓLICA ROMANA.

  2. Oportuno este esclarecimento, dois anos atras questionei algums membros dos Arautos sobre a visao deles sobre o trabalho do querido Pde Paulo Ricardo e recebi como resposta que ele era “polemico”, eu espera realmente outra resposta.

  3. Esclarecimento muito oportuno e muito claro. Conheço os livros e escritos do Prof Plinio Corrêa de Oliveira. Há muitas conferências dele que circulam nas redes sociais que atestam jamais o Prof Plinio deixou de tributar ao Clero e ao Papado o devotamento e o respeito. É certo que o Prof Plinio discordou publicamente de muitos pronunciamentos de tom esquerdistas de bispos brasileiros, entretanto, em nenhum deles faltou com o respeito e veneração que o catolico devota à sagrada Hierarquia.
    Muito bem faz o Instituto colocando os pingos nos is.
    CostaMarques

Deixe uma resposta