Informa LifeSiteNews: “A Conferência Episcopal Italiana (CEI) se pronunciou contra uma proposta de lei anti-“homofobia” e anti-“transfobia” que, segundo eles, ameaçaria a liberdade de expressão. De acordo com um comunicado da CEI divulgado na última quarta-feira, “salvaguardas adequadas para prevenir e reprimir qualquer comportamento violento ou perseguidor” já estão em vigor.

Não se justifica urgência de novas disposições

“Não existem apenas lacunas regulatórias nessas áreas, mas também não justificam a urgência das novas disposições”, apontaram os bispos italianos.

“Pelo contrário, uma possível introdução de regulamentações incriminatórias adicionais correria o risco de abrir-se para desvios liberticidas, de modo que – ao invés de sancionar a discriminação – alguém acabasse atingindo a expressão de uma opinião legítima”, escreveram eles, acrescentando que isso já foi comprovada pela “experiência dos sistemas de outras nações em que regulamentos semelhantes já foram introduzidos”.

***

Bom seria que nossos bispos também se posicionassem em defesa da lei natural e dos ensinamentos da Santa Igreja nessa matéria.  Seja o seu sim, sim; o seu não, não.

***

“Os bispos mencionaram, por exemplo, que “sujeitar a processos criminais aqueles que acreditam que a família, para ser una exige pai e mãe – e não a duplicação da mesma figura – significaria introduzir um crime de opinião. . ”

“Tal crime de opinião limitaria “a liberdade pessoal, as escolhas educacionais, o modo de pensar e ser, o exercício de críticas e discordâncias”.”

Ensinamento do Catecismo da Igreja Católica

“Baseando-se nas Escrituras Sagradas, que apresentam atos homossexuais como atos de grave depravação, a tradição sempre declarou que ‘atos homossexuais são intrinsecamente desordenados'”, ensina o Catecismo da Igreja Católica (CCC 2357). “Eles são contrários à lei natural. Eles fecham o ato sexual ao dom da vida. Eles não procedem de uma genuína complementaridade afetiva e sexual. Sob nenhuma circunstância eles podem ser aprovados. ”

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/italian-bishops-speak-out-against-proposed-anti-homophobia-law

Deixe uma resposta