Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Vírus dá pretexto para Pequim fechar 155 igrejas. Por que a China não vacina seus habitantes?


A China faz propaganda de suas vacinas no Ocidente. O governador João Doria é cliente ambicioso de alguns milhões de doses da Coronavac.

E a China vacinou sua população antes de tentar vender milhões de doses de seu produto no Mundo Livre? Não parece.

“A província de Guangdong, no sul da China, reforçou suas medidas de controle de quarentena para evitar casos importados de Covid-19 e tomou medidas para reduzir o movimento em massa de pessoas antes do feriado do Ano Novo Lunar.
“Autoridades de Guangdong revelaram uma série de medidas na sexta-feira – de controle de quarentena a arranjos de feriados – enfatizando que a província deve permanecer vigilante.
“Falando em uma entrevista coletiva, Huang Fei, vice-diretor da Comissão de Saúde de Guangdong, disse que a província não podia baixar a guarda, embora não tenha relatado grandes surtos nas últimas semanas.”

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/science/article/3117013/coronavirus-chinese-province-guangdong-extends-quarantine-and

Perguntamos: por que razão a população chinesa não foi vacinada? A vacina não é segura? Quer a China testar primeiramente em outros países? Nós, brasileiros, seremos cobaias?

***


Pequim aproveita surto para fechar igrejas

“Pequim fecha locais religiosos enquanto o coronavírus se espalha no coração católico de Hebei”. Essa é a Província com maior densidade de católicos na China e é aí que nossos irmãos na Fé são especialmente perseguidos pelo regime comunista.

“Locais de culto na capital fecharam temporariamente para evitar reuniões. Organismos católicos oficiais na vizinha Shijiazhuang negam casos generalizados entre os membros.”

“As autoridades fecharam todos os 155 locais religiosos oficiais na capital chinesa (Pequim) depois que “uma série” de pacientes com coronavírus da vizinha província de Hebei compareceram a reuniões religiosas.
Na quinta-feira, cerca de 300 pessoas foram confirmadas com o coronavírus em Shijiazhuang, a capital da província. A maioria dos casos veio de áreas rurais da cidade, enquanto outros 15 foram registrados na cidade vizinha de Xingtai.
Antes da erupção do surto no fim de semana passado, Hebei não relatava nenhum caso desde junho.”

Fonte: https://www.scmp.com/news/china/politics/article/3117012/beijing-shuts-religious-venues-coronavirus-spreads-hebei

***

Novamente a contradição. A China venceu o surto do vírus … mas o vírus continua. O vírus é pretexto para fechar as igrejas.

Tudo isso confere com a doutrina e o método de ação dos comunistas.


Aumenta Censura na Internet

Pequim atualiza a regulamentação da Internet para incluir uma ampla gama de serviços, notícias falsas e fraude.
Uma atualização abrangente do regulamento de serviços de Internet da China detalha os serviços cobertos e as atividades proibidas. O uso de mecanismos de pesquisa, mensagens instantâneas, pagamentos online e muito mais podem violar a lei, mesmo se realizados a partir de servidores no exterior

“A China está fazendo uma atualização abrangente em sua regulamentação de serviços de internet, dando força às regras de 20 anos, enquanto as autoridades de Pequim buscam reprimir atividades online prejudiciais e notícias falsas.
“A Administração do Ciberespaço da China publicou na sexta-feira um rascunho da versão atualizada de seu Regulamento sobre o Serviço de Informações da Internet para solicitar feedback do público – uma medida que significa que as regras atuais serão substituídas em breve. O premier Zhu Rongji promulgou o regulamento original em setembro de 2000, quando os serviços de Internet do país eram muito limitados e a China ainda não era membro da Organização Mundial do Comércio.
O projeto, que aceita feedback público até 7 de fevereiro, tem como objetivo “garantir o desenvolvimento saudável e ordenado dos serviços de informação na Internet”, bem como “manter a segurança nacional e o interesse público”, segundo a administração do ciberespaço.”

Fonte: https://www.scmp.com/tech/policy/article/3117015/beijing-updates-internet-regulation-include-wide-swath-services-fake

Nós já conhecemos essa “linguagem” no Brasil com as tentativas de asfixiar a liberdade de expressão na internet. Trump, LifeSiteNews e outros conservadores são bloqueados por Facebook, Twitter.

O PCCh não representa a China. Se ele tivesse representatividade permitira Oposição e Eleições livres.

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados