Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
3 min — há 14 anos — Atualizado em: 9/30/2015, 1:24:45 AM
Heitor Abdalla Buchaul
Em Bruxelas, na sede da Federação Pró Europa Cristã, realizou-se no dia 13 de abril último esclarecedora conferência sobre o tão debatido tema da mudança climática.
O conferencista, Stéphane Buffetaut, é deputado no Parlamento Europeu e foi administrador adjunto de Versalhes durante 13 anos. Jurista e especialista em direito ambiental, atualmente preside o Observatório do desenvolvimento sustentável do Comitê econômico e social europeu.
Os aspectos relacionados com o clima e suas variações naturais foram abordados detalhadamente, e ressaltada a constante manipulação ideológica a que são submetidos por órgãos da mídia em âmbito universal, procurando responsabilizar o homem e suas atividades por todos os males mundiais. E a pseudo-solução que sugerem é uma vida simples e primitiva — o miserabilismo.
A partir dessa impostação, todos compreenderam melhor a intenção dos chamados eco-terroristas e seu engajamento para a instauração de uma “nova ordem mundial”, à maneira da “nova religião” que praticam — um culto à natureza, esquecendo-se de que Deus delegou ao homem, rei da criação, o domínio da natureza.
O conferencista abordou muito bem a fracassada Conferência de Copenhague e os interesses conflitantes entre os diversos países que dela participaram. Apesar desse fracasso, o discurso da Comissão Européia não mudou, continuando a afirmar que seu objetivo é “promover um acordo sólido e juridicamente contratado sobre a mudança climática, nas Nações Unidas”.
O Sr. Buffetaut concluiu afirmando: “Defrontam-se duas concepções de ecologia: uma voltada para o homem, e outra sem o homem. Profundamente malthusiana, esta última tem como exemplo extremo certas seitas de deep ecology americanas, cujos membros se esterilizam a fim de não perpetuar o gênero humano — o qual, segundo os sectários, polui a natureza ‘deificada’ pelo neopanteísmo contemporâneo”.
Após essas esclarecedoras palavras, houve calorosa participação dos assistentes, predominando jovens, intelectuais e personalidades da política e cultura européias.
* * *
Ainda na sede da Federação Pró Europa Cristã, realizou-se no dia 11 de maio importante conferência da deputada eslovaca junto ao
Parlamento Europeu, Anna Zaborska, que preside o intergrupo Família, proteção da infância e solidariedade entre as gerações. O tema da exposição foi: “Família cristã: modelo ultrapassado ou trampolim para a regeneração da Europa?”.
Tendo vivido na Eslováquia durante o jugo comunista, a conferencista condenou o favorecimento do aborto pelo regime marxista, afirmando que ainda hoje milhares de crianças são assassinadas por essa criminosa prática em seu país.
Anna Zaborska alertou também para o prejuízo que significa a forte presença do poder estatal no Ocidente, ressaltando a importância da família como célula-mater da sociedade, bem como a extrema necessidade do engajamento na luta para impedir que sejam aniquilados os mais altos valores da instituição familiar.
Daniel Martins
320 artigosVoluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!