Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Contra “casamento homossexual” um ótimo exemplo de Nova York e Chicago


A reação norte-americana contra o chamado “casamento homossexual” vai mar alto. Em Nova York, no domingo passado, uma marcha de mais de 10 mil participantes, desfilava ao logo de 8 quarteirões com cartazes e músicas a favor do casamento tradicional (veja vídeo abaixo). A marcha seguia para o Tribunal de Justiça do distrito de Bronx, encabeçada por membros da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade, que portavam uma longa faixa com os dizeres: O Casamento feito por Deus: 1 homem + 1 mulher.

Em seguida vinha uma fanfara composta de membros da TFP americana que dava ânimo aos participantes, ao mesmo tempo que chamava a atenção dos moradores daquele bairro. O apoio da população era maciço. Não faltou, entrentanto, a hostilidade de alguns manifestantes, uns raros “gatos pingados” pró “casamento” homossexual. Certamente eram favoráveis à heterofobia e não suportavam uma marcha pacífica em favor do casamento tradicional…

Brevemente teremos outra marcha em Chicago. Os EUA dão assim um exemplo ao mundo em favor do casamento tradicional. Os slogans iam desde citações da Sagrada Escritura até argumentos de bom senso tirados das “10 razões em favor do casamento tradicional” .

Nos abundantes discursos pronunciados ante numerosa multidão, foi lembrado o papel importante que a cidade de Nova York representa na luta entre o casamento tradicional e a união antinatural. Nova York, por incrível que possa parecer, toma a liderança pela família tradicional.

A TFP americana aproveitou a ocasião distribuir um folheto denso em argumentos contra a união homossexual. Participantes da marcha vinham pegar dezenas de exemplares para distribuir em seus meios de trabalho.

No final da manifestação que durou mais de 3 horas, a fanfarra da TFP apresentou alguns números para contentamento da multidão, sendo calorosamente aplaudida.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados