Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Covid-19: Ivermectina salva na Índia; a mídia ficará em silêncio?

Por Costa Marques

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 5/31/2021, 4:24:51 AM


O leitor notou que a Mídia baixou o tom quanto ao perigo da covid-19 na Índia? E qual é a razão?

Recebemos de um amigo indiano, residente em Goa, a explicação.

“Apenas três semanas após adicionar ivermectina, Delhi agora lidera a Índia para sair do segundo aumento mortal da pandemia de COVID. Os casos que atingiram o pico de 28.395 em 20 de abril despencaram quase 80% para apenas 6.430 em 15 de maio. As mortes chegaram ao pico em 4 de maio e agora também caíram 25%.

Continua: “Em 10 de maio, o estado indiano de Goa adotou uma política ainda mais ambiciosa de ivermectina preventiva para todos os adultos do estado. O ministro-chefe de Goa é o Dr. Pramod Sawant, um médico progressista de 49 anos persuadido pela ciência. Em particular, ele leu as robustas meta-análises do Dr. Tess Lawrie do Dr. Pierre Kory e do Dr. Andrew Hill. Como resultado direto, Goa viu uma queda nos casos de 3.124 no dia após o anúncio para 1.314 cinco dias depois.”

Decaem as infecções na Índia por 3 semanas. Fonte do gráfico: https://www.worldometers.info/coronavirus/country/india/

Enquanto isso, três outros estados indianos seguiram o exemplo de Goa na adição de ivermectina: Uttarkhand, Karnataka e Uttar Pradesh. E, como esperado, eles viram uma queda em novos casos diários também, com Uttar Pradesh caindo quase 75% de um pico de 37.944 apenas quatro dias depois de começarem a seguir a orientação para apenas 10.505 em 16 de maio.

Estados que negam a Ivermectina

A trágica história de tudo isso é que o estado indiano de Tamil Nadu empossou um novo líder em 7 de maio de 2021. Ele repentinamente reverteu a decisão do estado de adotar a ivermectina. (…) Antes de assumir o poder, as mortes de COVID caíram 14 vezes para quase nada com o uso de ivermectina. No entanto, depois que Sagasti foi eleito, a ivermectina foi interrompida e as mortes aumentaram 13 vezes.

Ou seja, a situação da saúde pública na Índia, ainda seria melhor se os fanáticos anti ivermectina, anti tratamento precoce ouvissem o bom senso, a experiência dos médicos do front.

***

Também, no Brasil, temos os inimigos da Ivermectina, do tratamento precoce. Qual a consequência dessa desastrosa medida anti sanitária? Inflação do número de infecções e mortes.

Cogitou-se até, na CPI da Covid, proibir médicos de prescrever medicamentos … sem comprovação científica. Felizmente, o bom senso prevaleceu graças à reação em todo o Brasil contra essa medida ditatorial.

Veremos se a Mídia alinhada vai noticiar essa vitória da Índia sobre a covid-19 promovendo o tratamento precoce e a prevenção.

Fonte: https://www.thedesertreview.com/opinion/letters_to_editor/ivermectin-crushes-delhi-cases/article_31f3afcc-b7fa-11eb-9585-0f6a290ee105.html

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados