Covid-19 na Índia: alarmismo midiático (versus) realidade

0

A mídia sensacionalista, alarmista, masoquista está sempre à procura de algum pretexto para sensacionalismos.

Chegou a vez da Índia ganhar as manchetes. Com fundamento?

A Índia tem população equivalente à América do Norte e Europa (incluindo Rússia) juntas. Esses dois continentes somam quase 2 milhões de mortes pela covid-19. A Índia soma menos de 300 mil. Qual o fundamento do alarde midiático contra a Índia?

Aliás, seria o caso de investigar por que razão a Índia ocupa a 109a. posição em mortes por milhão; há 108 países em piores condições, incluindo as Nações da América do Norte e da Europa.

Nosso primeiro gráfico mostra a curva verde = recuperação de infectados na Índia. Como se vê, a linha amarela (infectados) está abaixo das recuperações. O paralelo das curvas mostra o desempenho da Índia nas recuperações.

Nosso segundo gráfico mostra a eficácia da recuperação: recovery rate = 98,73% da Índia. A média mundial é 97,7%.

A Índia é o 109o. país em mortes por milhão de habitantes. A mídia teria muito que falar sobre os 108 países piores do que a Índia.

***

Lamentamos o número de mortos. Rezamos pelas vítimas. Adotemos as medidas de prevenção, aquelas do bom senso de sempre, que incluem também o tratamento precoce. Continua válido o provérbio: é melhor prevenir do que remediar.

Nossa Senhora Aparecida proteja o Brasil do coronavírus e do pânico provocado pela esquerda midática.

Fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries

Deixe uma resposta