Bratislava, 2012/11/27 – O não querer representar a São Cirilo e São Metódio com símbolos religiosos que os caracterizam é mais uma falta de respeito aos habitantes da Eslováquia e aos valores cristãos.

Por esta razão, os católicos saúdam o fato do Banco Central eslovaco ter mudado sua intenção e ter mantido nas moedas comemorativas a menção às raízes cristãs do país.

De acordo com Anton Ziolkovský, Secretário Executivo da Conferência Episcopal da Eslováquia, os Santos Cirilo e Metódio não podem ser separados de sua missão: “Agradecemos a todos aqueles que, com seu apoio, contribuíram para esta mudança e esperamos que nossas razões legítimas sejam agora respeitadas também pela Comissão Européia (CE).”

O projeto original da moeda comemorativa que será emitida por ocasião do aniversário de 1150 anos da chegada dos irmãos de Tessalônica na região da Grande Morávia, foi rejeitada pela CE e por vários Estados-Membro que pediram para remover a auréola e as cruzes da roupa. [Que radicalidade na cristianofobia!]

O Banco Central eslovaco, que inicialmente tinha aceito o pedido da CE, depois de protestos da Igreja Católica e de diferentes instituições e personalidades da vida social e política da Eslováquia, finalmente decidiu insistir no projeto original mantendo os símbolos religiosos.

http://www.lucisullest.it/

OBS: As moedas são de 2 euros e serão produzidos 1 milhão de unidades em comemoração da chegada dos santos evangelizadores à Grande Moravia.

6 COMENTÁRIOS

  1. Deus seja louvado pelo séculos sem fim,que ele tenha como perdoar as almas e os seres vazios ,eles destroem tudo até armam para destruir o que nem sabe o que é mais o negócio deve ser muito rendoso ,é isto .toda sas vida sque forão seifadas da terra do planeta das forma smais diversas .

  2. Complementando mensagem anterior, comento que escrevi ao senhor procurador, que não se esquevou e encaminhou-me seus argumentos.
    Entendo, enquanto não contarmos com um grupo de autoridades com poder legal de contrapor o outro lado, não sairemos de nossa indignação

  3. Reconheço o enorme esforço que promovem ao compilarem tantos fatos que ocorrem aqui e fora do país, no sentido de formação de opinião.
    Contudo, não consigo perceber reação contraria por parte da grande maioria da população que acredita na prática de vons valores da familia.
    Vejo, apenas o avanço por parte dos que trabalham contra. A noticia quanto a manutenção dos simbolos religiosos na moeda eslováquia é excelente e agora pergunto, e aqui no Brasil? alguem fala da iniciativa do procurador jefferson aparecida dias, que endereçou oficio para Casa da Moeda pedindo retirada do termo “Deus seja louvado”?
    Como de hábito, nos restringimos apenas a indignação e deixar pra lá…triste esta posição

  4. Que bela e incentivadora decisão, a de manter o cunho de um milhão de moedas comemorativas com as imagens de São Cirilo e São Metódio … É um exemplo a se copiar … eis que por aqui … comunistas e satânicos incentivadores da pedofilia e da bestialidade … ainda andam às soltas … São verdadeiros demônios que têm medo da C R U Z … rejeitando todos os santos e E L E … pois até o nome D E L E assusta esses verdadeiros bandidos .com o.. impresso em letras minúsculas no dinheiro … t enha a santa paciência …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here