Luis Dufaur

Contradição: falso sentimentalismo pelos cavalos de corrida…

O Parlamento da Catalunha interditou as corridas de touros na região, alegando o bem-estar dos animais.

A lei era exigida pelo extremismo ambientalista e apoiada por uma campanha internacional de mídia, ONGs e até a União Européia.

Astutamente, o Parlamento não mexeu com outras festas taurinas que são muito mais populares na Catalunha.

Na esteira da proibição catalã, a ministra do Turismo da Itália Michela Brambilla propôs abolir a corrida de cavalos do Pálio de Siena alegando que alguns animais saem machucados e até são sacrificados.

Para a ministra essa popularíssima corrida que vem do século XII passa uma imagem da Itália como país pouco amigo dos animais, informou o diário “The Telegraph” de Londres.

A corrida é a coroação de uma série de festividades de alto conteúdo cultural e religioso. Nelas são comemoradas duasa

… e insensibilide com pela cruel massacre dos inocentes

festas de Nossa Senhora: a da Visitação em 2 de julho e a da Assunção em 15 de agosto.

Por sua parte, o Pe Rubén Tejedor, do Seminário Menor da diocese de Osma-Soria, Espanha, denunciou a hipocrisia dos ambientalistas: fingem sentimentalismo pelos animais, mas promovem leis de aborto condenando a espantosa morte milhares ‒ e até milhões ‒ de não nascidos.

7 COMENTÁRIOS

  1. SO DE OLHAR ME DA PENA DSSES ANIMAIS
    EU QUERIA SABER OQUE LEVA A PESSOA A FAZER ESSE TIPO DE
    CRUELDADE COM OS ANIMAIS ONTEM MESMO EU TA VO NA RUA E VI UMA CAIXA CHEIA DE GATINHOS AI EU FUI PARA A CASA DEPOIS DE UM TEMPO EU VOLTEI LA
    PARA PEGAR OS GATOS COM MINHA MAE AI QUANDO EU CHEGEI LA EU E A MINHA MAE VIU OS GATOS TUDO MOTOS NA QUELA ORA ME DEU VONTADE DE CHORAR

    BJS PARA TDS QUE AJUNDAN OS ANIMAIS

  2. fui visitar um evento sobre crueldade com animais no Centro de Convivência de Campinas.
    Não como carne vermelha, pois fiz aulas de anatomia na faculdade e fiquei impressionada com a semelhança entre uma peça de carne animal e peças cadavéricas.
    No entanto, no evento que vi fiquei impressionada com a falta de lógica de certas frases nos cartazes: “cadeia para quem maltrata os animais” ( pra mim, cadeia é maltratar o ser humano. por que não trabalho comunitário como punição ou multas altas?) e “comer carne de vitela é equiparável à pedofilia” (porque vitela vem do bezerro bem novo; mas ele não é molestado sexualmente antes do abate…)

  3. Divertir-se às custas do sofrimento de um animal é de uma atrocidade demoníaca. Lamento por vocÊ, senhor Nelson, que para se divertir precisa maltaratar um animal.

  4. Inversão de valores, isto está se tornando uma rotina em nossos dias!!!
    Precisamos incentivar o questionamento das pessoas, que a mídea vai hipnotizando os até chegar a este ponto de ver esta aberração que está ai, e aceitar como normal, é ter lacaios no poder e achar normal, esrtáo normalizando tudo a nossa volta até o PNDH3 lamento miotp!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome