Hélio Viana

Sob o título Crise na Casa Branca – Barack Obama ladeira abaixo, a redação internacional do jornal colombiano “El Espectador” (23/09/2010) publicou um artigo mostrando o grau de desprestígio a que chegou o presidente Obama.

– Sim, aquele mesmo Obama que há pouco mais de um ano a mídia mundial – e, portanto, também o referido jornal – apresentava como se fosse um Messias.

“Não nos comparem com o Todo-poderoso. Queixam-se do plano de reforma de saúde ou de que a guerra no Iraque está em vias de terminar, mas não a do Afeganistão.

Dizem que não se fazem mais coisas, que o desemprego cresce, que a economia… Acordem jovens, isto não é um exercício acadêmico”, disse Obama aos seus aliados do Partido Democrático durante ato político na Filadélfia na última segunda-feira.

Blogs políticos de Washington interpretaram essas palavras como um apelo desesperado de Obama sobre o alcance dos seus poderes. Pois ele tem claro que se avizinha uma débâcle eleitoral de seu partido no pleito do próximo dia 2 de novembro, quando se renovarão a totalidade da Câmara dos Deputados, um terço do Senado e 37 governadores.

“Sua figura está diminuída, seus rivais agigantados, o panorama econômico deteriorado. A seis semanas dos comícios Obama mostra-se incapaz de evitar que seu partido perca a maioria em ambas as Casas”, explicou a analista política Virginia Volk.

O jornal colombiano prossegue dizendo que ficou longe a aura de popularidade e esperança daquela manhã fria e orvalhada de 20 de janeiro de 2009, quando Obama chegou à Presidência com quase 70% de apoio, se comparada com os seus atuais 45% de popularidade ameaçando despencar ainda mais.

Nos encontros que vem mantendo nos Estados com mulheres e estudantes numa tentativa de reverter sua situação, Obama tem enfrentado reclamações como estas: “Estou exausta de defendê-lo, de defender seu governo. Estou realmente decepcionada de aonde fomos parar”, disse-lhe uma mulher. Um jovem se queixou: “O senhor criou um movimento inspirador durante sua campanha, mas essa inspiração está morrendo”.

Mas, segundo o artigo, a esta altura “a causa parece perdida”. Mickey Kaus, colunista do “Slate”, escreveu: “Seus argumentos para reverter a situação são insuficientes, não descreve seus pontos de vista, não tem grandes idéias nem iniciativa”.

O Presidente visitou ontem uma casa de família nos subúrbios de Washington para demonstrar as vantagens de sua reforma da saúde, que entrou em vigor nesta quinta-feira (23/9), seis meses após sua promulgação e apesar de 49,3% dos americanos se oporem a ela.

Mas ainda hoje o Partido Republicano – cujo êxito em novembro nas urnas promete ser tsunâmico – apresentará um programa radical de governo que inclui entre outras coisas a revogação ou paralisação da referida reforma sanitária e o congelamento no Congresso de todos os gastos para qualquer outro projeto de Obama.

Outro aspecto que nesta época de crise e contenção tem contribuído para a perda de prestígio de Obama são os altos custos das férias de sua família. Por exemplo, nas últimas que sua esposa e uma das filhas passaram na Espanha, a primeira dama reservou cerca de 60 apartamentos no exclusivo hotel Villapaddiema, na Costa del Sol, onde cada noite custa em torno de 2.500 dólares.

* * *

Cuidado, portanto, com a propaganda e as pesquisas, que mediante tapeações procuram com freqüência tapar a enorme distância existente entre a realidade e aqueles a quem elas querem beneficiar. Que o diga Barack Obama.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Prezada sra. Aline Gomes,

    Vejo que houve, uma vez mais, problemas na cópia do link. Não sei se por defeito do site do prof. Olavo de Carvalho, do site do IPCO ou se por “barberagem” minha.

    Sugiro que acesse o site do prof. Olavo (www.olavodecarvalho.org) e utilize o sistema de busca com a palavra “Obama” ou, ainda, “Barack Obama”.

    Qualquer coisa, pode entrar em contato comigo. Posso lhe passar bastante material interessante, por sinal censurado pela “grande” mídia.

    Obrigado.

     
  2. Não é de ficar surpreso com a “popularidade do mafioso LULA” nos Estados unidos o povo tem cultura, não são BURROS como a maioria dos brasileiros que não estudam e quando estudam até uma determinada série, as escolas públicas preferencialmente são obrigados a aprovar os alunos sabendo ou não, sei muito bem como funciona sou professora numa escola pública. Não se pode exigir competência nas escolas, só devem ser promovidos, não podemos reprovar.Não importa aproveitamento, cultura, conhecimento.É essa a cultura do Lula, o povo não pode entender nada, pois estudando e adquirindo conhecimento dar-se-ão conta das safadesas, corrupções e roubalheiras da corja do LULA. Os americanos tem estudo de qualidade, lá não adianta comprar mídia, comprar voto do povo com bolsinhas misérias, o povo americano e europeu não se vende como aqui no Brasil, especialmente no governo LULA, só os brasileiros se conformam com as safadesas desssa corja, como muito já ouvi: “NÃO FAZ MAL QUE O LULA ROUBA ELE DISTRIBUE AOS POBRES TAMBÉM ” é uma ignorância e falta de carácter dessas pessoas e é elas que são grande maioria que elegem esses mafiosos para colocar no poder. “TRISTE REALIDADE BRASILEIRA”. O que será de nós que temos esse entendimento? Que Deus tenha misericórdia de nós !!!

     
  3. Pensei em dispor, em anexo, alguns link’s do site do sr. Olavo de Carvalho, em que o grande filósofo trata, não apenas da figura, mas principalmente das controvérsias relativas à candidatura do então senador Barack Obama, dos rumos que vêm tomando o seu desastroso governo, do gigantesco lobby midiático por trás de sua popularidade, bem como aspectos suspeitos e pouco conhecidos de sua biografia…

    O material, porém, é imenso. O link abaixo rastreia todas as referências ao nome “Obama” no site do filósofo paulista. Espero que dêem uma olhada.

    http://www.google.com/cusom?q=obama&imageField2.x=0&imageField2.y=0&cof=S%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.olavodecarvaho.org%3AH%3Acenter%3BBGC%3Afff9eb%3BLH%3A142%3B%3Ahttp%3A%2F2Fww.olavodecaraho.org%2Fimages%2Fgoogle%2Ftitulo_menor.jpg%3BLW%3s=www.olavodecarvalho.org&sitesearch=www.olavodcarvalho.org

     
  4. Aqui não tem nada parecido, o Lula está com 102% de aprovação e leva nas costas a sua candidata com a metade do prestígio que é o suficiente para ganhar já no primeiro turno, tudo como a boa aritimética manda.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome