Prezados Participantes, ATENÇÃO!

Sabiam que o projeto de lei 122/2006, já está de volta na pauta do Senado? E sabiam que os 27 senadores responsáveis por isso não querem publicar seus nomes?

Então querem impor a perseguição religiosa, sem que a população, que eles “representam”, saiba?

Convido a assistirem o importante vídeo abaixo e deixarem sua opinião sobre o que podemos fazer para que a “lei da homofobia” não bata a nossa porta.

Envie imediatamente uma Carta de Protesto aos Senadores contra o PLC 122/2006. Clique aqui

Junte-se a nós através do Facebook participando e convidando amigos para a causa:

Lei da Homofobia = Perseguição Religiosa Clique aqui e faça parte.

Envie agora mesmo a carta de Protesto contra a “Lei da Homofobia” aos senadores. Convide também todos os seus amigos e familiares!

121 COMENTÁRIOS

  1. Isso mostra de maneira contundente o quanto tem sido nada inteligente a argumentação bíblica de líderes evangélicos para assuntos genuinamente de Fórum Jurídico humano ─ não confundamos cristianismo com a religião Estatal judaica, que tem a sua fundamentação no Antigo Testamento ─ podemos e devemos contestar a criação dessa ou daquela lei quando a entendemos injusta, mas, tão-somente como cidadão do país ao qual pertençamos ─; o Novo Testamento ensina isto de maneira clara e objetiva, quem não entende assim deve voltar a estudar Teologia num Seminário que leve isto a sério. Ainda, a ignorância disto, ao invés de contribuir para a democrática universalização da discussão do Tema; diferentemente gerou e tem gerado a polarização de homossexuais versus religiosos ─ que só tem feito com que aqueles que não são evangélicos, se somem aleatoriamente aos homossexuais por falta de informações humanas, coerentes e justas. Para tanto sugiro a leitura do meu Blog ─ que deve ser lido principalmente por evangélicos que não sabem lidar com esse assunto, como o confuso Pastor Silas Malafaia ─, O QUE É O PLC122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA, endereço ─ http://www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com , no qual explico detalhadamente o absurdo que é esta lei dita homofóbica do ponto de via humano; como também está de maneira sintética (sinopse) em outro Blog meu, endereço  http://www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com . Leia também o meu outro comentário.
    Atenciosamente JORGE VIDAL

  2. Acabou de ser noticiada a morte de uma jovem de 15 anos, homossexual…foi morta, ao que tudo indica, pelo pai da namorada, o qual não aceitava o relacionamento das garotas. É por esse tipo de coisa que vocês estão lutando sendo contra a aprovação da Lei contra a Homofobia??? Meu povo, melhorem!!! Vão rezar! Deixem de perseguir os outros…perseguem o pecado, pecando mais ainda…vocês querem prejudicar mais ainda essas pessoas? Deus se encarrega dos pecadores! Vocês não ficaram aqui pra julgar ninguém não….Ave Maria

  3. Conheço pessoas que são homosexuias é ném por isso sou preconceituosa; ném atiro pedras nessas pessoas por ser homosexuaias, são também filhos de Deus , embora vivam no pecado, mas não quer dizer que não somos pecadores todos nós somos pecadores, mas por diferenças essas que cristãos verdadeiros odeiam o pecado, é amam a DEUS ACIMA DE TUDO SOBRE TODAS AS COISAS É PRÓXIMO COMO ASSIM MESMO; resumo esse que Jesus nos ensinou. Objetivo para nós cristão não é ser contra os homosexuais mais contra o pecado que eles aceitam e vivem, é procuramos ajudar essas pessoas.

  4. @Teodoro Alves
    Me espantam certas atitudes tomadas pelas pessoas que se dizem seguidoras dos ensinamentos de Cristo…Em um dos comentários abaixo eu li :”E por isso, por amor a Deus devemos rejeitar aqueles que ofendem a Deus[…]” . Pela Lei de Moisés, que foi ditada por Deus, segundo Levítico, as prostitutas estavam pecando contra Deus e deveriam ser penalisadas com a morte. Maria Madalena estava sendo apedrejada por causa da Lei de Deus que Moisés passou aos israelitas. No entanto, Jesus, como judeu, seguidor da Lei de Moisés e, acima de tudo, filho de Deus, não atirou pedras contra ela, não a rejeitou, ele a acolleu…e desse acolhimento veio o arrependimento de Maria Madalena e a sua devoção ao Senhor. Por que temos que rejeitar aqueles que deveríamos amar – já que Jesus falou que deveríamos amar o próximo como a nós mesmos – que deveríamos ajudar??? Devemos rezar por essas pessoas e não rejeita-las…muitas delas podem ter passado por problemas, traumas na infância…isso não quer dizer que não amem a Deus. Todos nós somos pecadores, não é justo atirar pedras em nossos irmãos, nem favorecer que outras pessoas continuem a discriminar, agredir e prejudicar mais ainda essas pessoas, pois eles são minoria, são mais fracos, e nem nós, pessoas de fé, seremos capazes de estender uma mão para ajudá-los??? Esse projeto de Lei está em pauta porque com o passar do tempo as agressões aos homossexuais estão crescendo descontroladamente. Para mim, a atitude de rejeitar essas pessoas, assinar um documento contra uma lei que procura proteger mais essas pessoas, vai contra os ensinamentos de Cristo…sei muito bem do pecado que estão cometendo, mas entendo que através de atitudes desse tipo estaremos pecando também…Cristo nos ensinou o perdão, a caridade, o amor, a sermos pacíficos e fiéis…Proponho que nos analisemos como cristãos…Proponho que pensemos se Cristo agiria assim.

  5. Eu penso que Jesus não ama o pecado, mas o pecador e o homossexualismo está infringindo a Lei de Deus. Eu proporia ao Estado submeter todos que tem essa opção a uma terapia para descoberta da ferida, dos traumas e o que está escondido no subconsciente da pessoa porque na maioria são feridas que adquiriram na família, na separação dos pais e outros problemas existentes. Sugiro fazer uma leitura no Livro do Padre Paulo Ricardo denominado ” O Olhar que Cura” e todas as doenças virão a tona, curando, sarando, edificando e melhorando a auto-estima; o espiritual, moral e a alma. Não sejam meus irmãoszinhos incrédutos por alguma coisa que te aconteceu, mas sejais obedientes às coisas de Deus e não sejamos homens e mulheres que promovem a divisão, Pare, pense e tenha sabedoria evangélica para procurar a libertação de todos os vícios, a cura moral, espiritual, física e, principalente da alma.

  6. ola todos os catolicos e amigos deste blog vamos dar apoio ao deputado jair bolsanato tambem pois ele esta sendo masacrado pelos essse comunistas e gays, vamos manifestar nossa opinião e nosso apoio a favor dele.

  7. Cristo recomendou-nos que não devemos nos preocupar.
    A lei não será aprovada. Mas, se aprovarem, será daquele tipo de lei “que não pega”.
    Mas, se pegar, o Criador agirá como fez com Sodoma e Gomorra.
    Para aquelas cidades, Ele tirou antes os que considerava justos.
    Para as cidades atuais, Ele manda terrremotos, tsunamis e pestes, e preserva alguns.
    Só no Juízo Final é que saberemos se os justos são os preservados ou os arrebatados…
    Cada um, pois, que procure andar com retidão e salvar sua própria alma, deixando os julgamentos para o Único detentor do poder.

  8. Perfeita resposta, Teodoro. Muita gente não sabe o verdadeiro sentido do amor, confundindo-o com sentimentalismo. Amar é servir. Ora, se Deus nos deu o livre arbítrio, como poderia obrigar alguém a amá-lo, se isso dependesse de puro sentimento? Assim sendo, o mandamento: “amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma”, só pode ser entendido como obediência e submissão total a Ele, sem reclamação e sem questionamento. E como Deus é a própria Bondade em pessoa, essa submissão e essa exigência de obediência tem um caráter paternal, de proteção, de amor, e não de tirania ou de dominação, já que bondade suscita bondade, amor suscita amor. e sorte que, se nós sabemos que Deus é bondade, não faz nenhum sentido lógico fugir Dele, renegá-Lo ou recusá-Lo. Quem faz isso é do mal. Porisso, Ele exige essa obediência como ato de CONFIANÇA. E nisso consiste a fé verdadeira: confiança total em Deus. Mas essa confiança total, ou seja, essa obediência levará, necessáriamente, à obediência hierárquica à Igreja Católica, que foi instituida por Ele, com todos os seus sacramentos, obrigações e devoções. Isso é a FÉ CATÓLICA, fé em toda a revelação, em toda a história da salvação, o que inclui a parte que ora prossegue através da Igreja e das revelações particulares. Não a fé parcial, de quem escolhe o que quer crer (heresia) É porisso que muitos católicos não compreendem a importância da oração do rosário e outros atos de devoção e sacrifício. Acham que oração repetitiva não tem valor, faz grandes e sentimentais evocações e discursos para convencer a Deus, com palavras perfeitamente escolhidas, quando tudo o que Ele quer é uma simples demonstração de obediência e confiança, da maneira mais humilde quanto possível (o rosário). Submeter-se à oração de sacrifício e devoção (rosário, etc) é provar que ama Deus, mesmo quando feita com dificuldade, com falhas, com sono, porque o que importa para Ele é a intenção que está no coração. O sentido da oração em si não é, necessariamente, o seu conteúdo escrito ou falado, mas a motivação que conduz o orante, que quer dar o melhor de si para Deus: o seu tempo, a sua preferência, a preocupação com os outros. Nisso consiste, também, o amor ao próximo, pois nós não podemos resolver a maioria dos problemas do mundo físico, muito menos no que tange á intimiade de cada um. Mas a oração suscita a interveção Divina em favor do outro, e Deus vai agir, conforme seus desígnios, onde nós não podemos ir e agir. Ademais, se a obtenção das graças dependesse da perfeição das nossas orações e da nossa caridade, estaríamos todos perdidos a muito tempo. Deus sabe muito bem disso, e porisso Ele pede nosso esforço e caridade, mas sobretudo a nossa OBEDIÊNCIA e CONFIANÇA.

  9. Wal, talvez você tivesse ouvido parte do ensinamento de Jesus Cristo Nosso Senhor leia e guarde: Marcos, 12 e versículos:
    28. Um doutor da Lei que ali estava ouviu a discussão. Vendo que Jesus tinha respondido bem, aproximou-se d’Ele e perguntou: «Qual é o primeiro de todos os mandamentos?»
    29. Jesus respondeu: «O primeiro mandamento é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor!
    30. E amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com todas as tuas forças.
    31. O segundo mandamento é este: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Não existe outro mandamento mais importante do que estes dois».
    32. O doutor da Lei disse a Jesus: «Muito bem, Mestre! Como disseste, Ele é, na verdade, o único Deus, e não existe outro além d’Ele.
    33. E amá-l’O com todo o coração, com toda a mente, e com todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e do que todos os sacrifícios».

    Então é preciso PRIMEIRO e ANTES DE TUDO e SOBRETUDO amar a Deus. E só ama a Deus quem pratica e obedece seus mandamentos. Quem pratica a homossexualismo peca contra Deus. E por isso, por amor a Deus devemos rejeitar aqueles que ofendem a Deus, sem desejar a condenação eterna deles, antes pelo contrário, que se emendem e pratiquem os mandamentos.

    @Wal

  10. Ouvi de alguém, certa vez uma frase que jamais me esquecerei: ” Há várias maneiras de se amar ao próximo, mas só uma de se amar a Deus: amando ao seu próximo”.

    Parece-me que vocês esqueceram a passagem da Bíblia onde Jesus diz quem é o nosso próximo. Será que ele excluiu alguém?
    Jesus conversava com os Samaritanos mesmo sendo judeu. Ele convivivia e falava em público com as mulheres, coisa estranha para aquela época. Ele juntava-se aos leprosos. Ele amava a todos sem distinção.
    Vocês atirariam a primeira pedra? Atirariam sem refletir sobre suas próprias ações?
    Porque estas pessoas (tão pecadoras, segundo vocês) lhes incomoda tanto?
    É difícil conviver com as diferenças. É fácil amar só a quem nos agrada.
    TODOS SOMOS IRMÃOS. FOMOS FEITOS À IMAGEM DE DEUS. SOMOS TODOS IGUAIS.

  11. Caro Dante Ignacchitti, permita-me complementar o seu comentário. O elenco de direitos fundamentais estabelecidos no artigo 5º da Constituição é encabeçado pelo maior de todos os direito, cuja tutela constitui a razão maior da existencia do Estado: A VIDA. O texto diz “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito À VIDA, …”. Portanto, e até por uma questão de lógica, o direito A VIDA precede e prevalesce sobre todos os demais. Isso significa que nenhum direito a liberdade pode ser invocado em confronto com o direito maior, que é a VIDA. Assim, a mulher não pode invocar o “direito sobre o seu próprio corpo” para abortar, porque o direito a vida do nascituro é maior do que a sua liberdade. Da mesma forma não se pode invocar essa mesma liberdade para justificar o homossexualismo, pois tal prática, se por si só já represente uma violação à própria natureza, constitui, em verdade, uma séria ameaça à própria existência da espécie humana. Ora, todo o direito deve ser considerado em sua potencialidade máxima, ou seja: que todos possam exercê-lo. Imagine-se, então, se todos as pessoas do mundo resolvessem, de repente, adotar o homossexualismo como forma única de relacionamento: toda a humanidade se tornará estéril e a raça humana, em poucos anos, deixará de existir. Portanto, por consectário lógico, a homossexualidade se opõe à vida, sendo, portanto, INCONSTITUCIONAL. Assim, é óbvio para qualquer leigo, independentemente de qualquer enfoque ou influência religiosa, que a pretensa “lei da homofobia” é intrínsecamente e irremediavelmente INSCONSTITUCIONAL. Agora juntemos esse fato com os demais direitos que você ja citou em seu comentário, direito à liberdade, igualdade, etc…, considerados em favor de que defende a vida e é contra a prática antinatural, e teremos, então, uma INCONSTITUCIONALIDADE ainda mais absurda, pois fica evidente que essa “lei da homofobia” violaria TODOS os mais sagrados direitos consitucionais. Favor desconsiderar o comentário anterior (BETO)

  12. Caro Dante Ignacchitti. Você omitiu, propositalmente ou não, a parte mais importante desse Artigo 5º da Constituição Federal, senão vejamos: “Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a INVIOLABILIDADE DO DIREITO À VIDA, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:” Ora, é óbvio que esse direito (À VIDA) PREVALECE SOBRE TODOS OS DEMAIS. Então vejamos: Se todas as pessoas de repente resolvessem exercer a sua plena liberdade de opção, de expressão, “igualdade” e tudo o mais que você reclama em seu artigo, transformando-se em homossexuais, a humanidade toda se tornaria ESTÉRIL, e A VIDA HUMANA ESTARIA CONDENADA A EXTINÇÃO. Assim, nem toda a “liberdade” pode ser reconhecida como direito, quando se sobrepõe a outro direito mais importante. Portanto, independentemente qualquer enfoque religioso, não é preciso ser um gênio para saber que o homossexualismo é INCONSTITUCIONAL, porque viola o mais importante de todos os direitos constitucionais: A VIDA. Me perdoe se isso lhe parece atrasado, fundamentalista, ou o nome que queser dar. Isso é DIREITO.
    @Dante Ignacchitti

  13. A lei da homofobia é impopular. Pouquíssimos são os que querem ser visto como apoiador ou idealizadores dos projetos gays pois é impopular, graças a Deus!!! Só falta agora o povo manifestar sua opinião, através de discussões, abaixo-assinados, representação no Congresso Nacional e outros…

    Vamos fazer a vontade de Deus!

  14. Sou a favor dessa lei , todos temos o direito de escolha a TFP é muito radical e fanatica em determinadas coisas…. seu pensamento esta atrasado… somos todos filhos de Deus e ele nos ama do mesmo jeito nao importa o que somos ou fazemos..
    SE ATUALIZEM… preconceito da cadeira sabia?? senhores Diretores do IPCO
    Todos temos o mesmo direito… quem sabe dentro nas suas sedes nao há atos de homossexualidade e imoralidade???

    APOIO TOTAL A DIVERSIDADE…
    HOMOFOBIA É CRIME….
    A ATUALIZAÇÕES NOS SEUS PENSAMENTOS SAO IMPORTANTES…
    ESTAMOS NO SÉCULO XI NAO NA ÉPOCA DE PCO NO SECULO XX…

    ESPERO QUE ESSA MENSAGEM TENHA COLABORADO COM VOCÊS…

  15. Bom dia !

    O que me causa espécie, é querer mudar a essência da natureza do ser. Confundir amor de Deus com homosexualismo é demais. É necessário respeitar cada ser humano mais isso não quer dizer que temos que manipular o natural.O fato de Deus amar a todos não dá o direito de compactuar com todas as espécies de coisas erradas.Desde que mundo é mundo, existe o certo e o errado, o bem e o mal etc…. É muito fácil recitar textos bíblicos não não se faz o que é necessário para contribuir pelo mundo melhor. A mãe natureza criou Home mulher, Macho e fêmea. Isso basta para que saibamos entender a natureza do SER. O que passa disso é expeculação. Com certeza todos temos o direito de fazer opções inclusive sexuais, no entanto isso não nós dá o direito de acharmos que todos teremos que vê essas opções como verdadeiras simplesmente porque temos opções diferentes do normal. Essa discursão sobre esse assunto é bem mais ampla do que pensamos. Não devemos confundir religião com homosexuais o que existe nada mais é que opções no comportamento macho e fêmea, então seríamos apenas homem ou mulheres, até o momento nem a ciência pode resolver esse assunto na integra. Ou seja que mulheres reproduzam de outras mulheres filhos ou que homens reproduzam filhos de outros homens ou seja a humanidade só terá uma procriação enquanto houver sémen do Macho e da fêmea. Opções sexuais não mudaram isso pelo menos até o século em que estamos. O que passar disso nada mais é que invensão do HOmem ou da Mulher. Que me provem ao contrário.

  16. Todas as pessoas merecem respeito, isto não pode ser negado. Mas o que ocorre é que há um movimento que se camufla de “direitos humanos” para promover o homossexualismo. Na TV o homossexualismo é promovido e incentivado frequentemente, em vez disso poderia ser feito a promoção do amor incondicional e respeito por todos os seres.
    Esta lei viola o nosso direito de discordar do homossexualismo, não podemos ser obrigados a aceitar uma “educação homossexual” às nossas crianças, embora devemos sempre respeitar as diferenças do outro.

  17. Bom dia a todos!
    Não é falar mal dessa ou outra religião ou até mesmo dizer que sou a favor dessa lei ” homofobia”, não, muito pelo contrário, acho que tem muitas pessoas homosexuais boas, convivem muito bem com as pessoas. Situar num momento delicado como esse é o mesmo que dar murro em ponta de faca. Veja bem. Deus criou o homem e a mulher, concordo. Deu o livre arbítro a cada um. Agora, o que acontece é que usam a ” Relião” entre aspas, para suprementar um assunto muito delicado. Tem muitas pessoas que se dissem católicas, são direitas, negam qualquer arbitrariedade, pois são “ùnicas” e na verdade são como lobos loucos para darem o bote. Assim, tem pastores, outras denominações religiosas tendo muita coisa pobre, e se acham no direito de denigrir a imagem de uma pessoa. Dizer que homossexualismo é vício? Pessoas que pesam assim, não entenderam nada sobre mandamentos da lei de Deus. Se Deus, ama a todos sem distinção de pessoas, como acusar uma pessoa? Quer dizer que agora toda pessoa que nascem com alguma anormalidade digamos assim, não tem direito igual? direito de viver?tem que morrer? será que se um filho dessas pessoas que somente sabem criticar a homossexualidade forem assim “anormais”, vocês rejeitariam? Que religião é essa que em vez de diálogo, conversar, entender a pessoa eles apedrejam? Usam a Bíblia para respopnderem a todos os argumentos possíveis do homosexualismo, usa a tal familia, a tal procriação, mas, esquecem do mesmo importante : Deus ama a todos! É válido sim, não discriminar ninguém, não desejar a mulher do próximo, não ganhar mais nas custas dos outros e respeitar sim o direito de ir e vir de todos. Eu sou pelo melhor, sou pela paz, pressso sim a família, direitos iguais toda pessoa é livre para ser livre.

  18. Peça que os Senadores que são contra a Lei da Homofobia se manifestem e, o que sobrar são os canalhas que estão contra o povo.

  19. Sim, uma ou muitas passeatas mobilizando todos os Cristãos Brasileiros pelo posicionamento e defesa dos princípios Bíblicos nos centros de todas as capitais e grandes cidades brasileiras, chegou o momento de honrarmos nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  20. Sou totalmente contrario a essa lei, que influencias os nossos filhos a uma pratica condenada pela Bíblia Sagrada. Devemos cada dia nos unir e fazer uma convocação para precionar esses que dizem ser representante do povo para que não aprovem essa maldita lei.

  21. Boa noite!!!
    É uma notícia realmente muito chocante, sou católica fervorosa, e sou totalmente contra essa lei escrúpula…Enfim, primeiramente creio que devemos nos unir em muita oração não sómente os católicos mas todos os religiosos que são temente a Deus e realmente amam sua família e se preocupam com o futuro de seus filhos.Mas penso que a melhor atitude seria de levar esse assunto à Vossa Santidade o PAPA Bento , pois não é ele a autoridade máxima da Igreja?Boa sorte para todos nós cristãos…
    Que Deus nos abençoe!!!!!

  22. Tenho acompanhado na mídia alguns artigo sobre a homofobia e isso é muito preocupante.
    Nada contra os homossexuais, eles no lugar deles e eu no meu, mais vamos pegar um exemplo da Adriene (BBB.11) que fez uma cirurgia para se transformar em mulher, acontece que do jeito que vai a coisa vai ficar feia, vejo na imprensa reportagem de travestis fazendo cirurgias da retirada do pênis para ficar como uma mulher e dai assumindo uma postura feminina e se passando verdadeiramente pelo sexos feminino (um verdadeiro 171). Hora meus amigos, pode ter certeza, que um dia vai acontecer, mais cedo ou mais tarde o filho ou neto de alguém vai chegar na sua casa e apresentar sua namorada e depois ter a decepção de descobrir que em épocas passada essa mesma namorada era um homem e aí, isso é inadmissível contraria a natureza e a lei de Deus.

  23. O homossexualismo é uma conduta contrária ao princípio da criação divina. Não se cresce e não se multiplica sendo homossexual. Trata-se de uma prática, de uma conduta, que demonstra extremo egoísmo do indivíduo que pretende se elevar acima do projeto que Deus traçou para ele ou para ela, o de ser homem ou de ser mulher. Aprovar uma lei que torna os homossexuais cidadãos acima da lei é golpe contra a democracia, é golpe contra o povo e a família.

  24. Estou aqui pensando será que essas 26 pessoas existem mesmo? E pq não citar nomes? Eles têm medo do que?

    Devemos lutar contra, se preciso ir a Brasilia, pq se essa lei favorece apenas um e não o todo não deve ser aceita de forma alguma.

  25. @José Silveira Viana
    José,
    Gostei deste início de discussão pois toda discussão trás aprendizao, por outro lado gosto de discutir (melhor conversar) sobre religiosidade e religião intitucionalizada sem que haja fundamentalismo, ontem fiz uma pequena cirrugia que está de certa forma não só a me exigir afastamento do computado, pelo menos por uns cinco dias. Mas costaria de continuar nossa discussão via e-mail – o meu e-mail é [email protected]. Portanto conversaremos alguma coisa posteriormente inclusive, respondendo sue tréplica e continuando outros assuntos.
    Estarei saindo para uma praia com a familia para repousar mais, pois neste locar não se tem folia.
    Manda depois um e-mail para mim e ai continuaremos a conversar sobre este ou outro assundo que te interesse.
    Att.
    Tadeu

  26. Tadeu, não se desculpe pelos erros ortográficos, desde que releve também os meus. Decerto você tem razão quando diz que orgulho é um comportamento, mas o que eu disse foi que iria analisar a questão em termos de que seja comportamento, seja doença, eles têm que ser combatidos porque fazem não só dano ao homem (física e espiritualmente) como também constitui ofensa a Deus quando não combatidas. Claro está que no caso de ser doença genética a pessoa não tem culpa, mas a terá se não procurar, segundo sua condição econômica, financeira e mesmo intelectual, a cura de tal mal(ou mau). Depois do pecado original nossa vida é um vale de lágrimas que a todo momento temos que combater na adversidade contra a imperfeição de toda ordem. Mas, não nos faltarão as graças para proceder sempre dentro das leis de Deus, é preciso,entretanto, pedir com insistência por essas graças. Quanto ao PERMITIR e não APROVAR de Deus entende-se do seguinte modo: é que Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança e deu-lhe o livre arbítrio entendido este como sendo a liberdade de escolher o bem ou o mal. Assim, o fez Adão ao desobedecer a Deus quanto à proibição de comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal e foram expulsos do Paraíso perdendo muitos dos dons que Deus lhes havia dado e hoje nós seus descendentes vivemos neste vale de lágrimas. Não faltam as graças para seguir o reto caminho. Bem quanto ao não matarás, prezado Tadeu, os mandamentos todos são para os homens e não para o Criador. Deus tem sim direito sobre suas criaturas. Aliás, Ele as criou para compartilhar de Sua perfeita e infinita felicidade, quer dizer, Ele quer que nós participemos de Sua felicidade, porém, será que merecemos? Temos que passar na prova: esta vida. Sejamos dignos de gozar a vida eterna junto ao Pai celeste cumprindo suas sábias vontades usemos bem do nosso livre arbítrio.@Tadeu Costa

  27. NENHUMA LEI PODERÁ DERRUBAR OS TRECHOS DA CONSTITUIÇÃO CITADOS ABAIXO; ELA PODERÁ ATÉ SER CRIADA, MAS NESSE CASO ENTRAREMOS IMEDIATAMENTE COM AÇÕES DIRETAS DE INCONSTITUCIONALIDADE, NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. SE NÃO A COMBATERMOS, PORÉM, UM DIA ESSAS FORÇAS RASGARÃO A CONSTITUIÇÃO E HAVERÁO DE IMPÔ-LA À FORÇA, COMO FAZEM EM QUALQUER PAÍS A CAMINHO CÉLERE PARA O COMUNISMO, COMO É O CASO DO BRASIL.

  28. Vejamos o que garante a Constituição Federal:

    …CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIDUAIS E COLETIVOS

    Art. 5º

    …I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    (Ninguém, portanto, pode se definir prioritariamente como pederasta, gay ou lésbica ofendido, injuriado ou caluniado por opinião genérica sobre conduta individual, até porque injúria e difamação são crimes contra uma pessoa definida pelo difamador ou injuriador).

    ..II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

    (Ninguém deve, portanto, deixar de dar sua opinião, omitir-se perante qualquer tema que afete a todos).

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

    (expressemos, por conseguinte, nossa franca opinião, por mais dura que possa parecer a terceiros).

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias.

    (naquilo que somos contra até a morte, devemos ser contra até a morte).

    XVI – todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente.

    Ninguém pode declarar-se ofendido, injuriado ou caluniado (calúnia: acusar alguém de ter cometido ou cometer crime), por opinião, posição ou pensamento, escrito ou falado, contra uma determinada conduta; para existirem esses crimes, é necessário que A acuse B, definidamente.

    Esses trechos da Constituição deveriam ser escritos em cartazes ou estandartes, em letras bem visíveis, em qualquer manifestação ou passeata – ISSO ajudará a desmontar qualquer reação violenta ou tentativa de grupelhos ou autoridade comprometida com estes de interromper ou tumultuar a livre manifestação das instituições ou pessoas que defendem a Civilização Cristã, as liberdades individuais e o livre exercício da palavra.

  29. O PLC 122/06 precisa ser totalmente rejeitado, e, junto com ele, todas as demais políticas de imposição do homossexualismo acima dos valores cristãos da sociedade, como Kit Gay e outros abusos autoritários em nome da falsa “tolerância”.

  30. e uma vergonha chegar ao ponto que nos encontramos a palavra de DEUS nos diz que a familia e composta de um homen e uma mulher e a contituição brasileira nos diz a mesma coisa,então porque nos obrigar a aceitar isto,como normal se DEUS E A CONSTITUIÇÃO NOS GARANTE O CONTRARIO?.

  31. A Biblia em sua forma atual foi composta no século XIII. Havia, até então, três versões diferentes, escritas a mão. Estamos no século XXI, e muitas tem sido as traduções para vários idiomas. Por aí, qualquer pessoa um pouco mais esclarecida, pode ver que, muitas tem sido as interpretações. Os católicos escreveram à sua maneira, o pessoal de Lutero, da maneira que lhes era mais conveniente, etc… E por aí, século após século, muitas foram as deturpações do que era para trazer esclarecimentos espirituais.
    Definitivamente, a Biblia não é a palavra de Deus! Quem ousar afirmar o contrário, age como o avestruz, por medo ou obstinação. Os modernos fariseus, aproveitam uma parábola de Jesus, para cobrar o dízimo da massa ignara.
    Contou ele: “Sairam alguns servos para cobrar o dízimo de seu senhor, mas todos foram escorraçados…” Naquela época, muitos arrendavam suas terras, e cobravam 10% da produção. Os espertalhões das religiões, viram nisto, uma maneira de ganhar fortunas. Isto é tão evidente, que salta aos olhos dos mais esclarecidos. Aos cegos espiritualmente, nem vale a pena desperdiçar uma única palavra.
    Na referida parábola, Jesus referiu-se como servos, os muitos espiritos que foram enviados da alta espiritualidade, para trazer a Verdade, que sempre opunha-se aos cultos fariseus. Entre eles estavam: Lao Tse, Maomé, Buddha, Zoroaster, Moisés etc…
    Deus, o Todo Poderoso Criador, nunca aproximou-se de qualquer ser humano. Isto é mais uma invenção da igreja católica, que durante séculos tem usado a mentira em tudo que lhe diz respeito.

  32. @José Silveira Viana
    Prezado José Silveira Viana,
    Como você me pediu uma resposta vou atendê-lo com muito cuidado para não cometer erros como o fiz respondendo ao Michael. Escrevo direto no computador, se erros acontecerem me perdoe.
    Concordo que errei no parágrafo inicial, pois em outros comentários a sites religiosos não os foram publicados. Quanto a alhos e bugalhos diria a você como Biólogo: 1. nascer com tendência a orgulho, nunca vi, esta é uma forma de comportamento. Quanto a alcoolatras existe componente genético sim, embora o desencadear do fenótipo depende muito do ambiente em que este desafortunado viva, e com muita força de vontade, ajuda psicoterapeutica e possível abandonar o que chamamos vício, mas uma leitura mais acurada em fontes médicas e neurobiológicas alcoolismo hoje é considerado doença (consultar CID). Homossexualismo não é vício como você afirma. Este jargão Deus PEMITE mas não APROVA é falso: como posso permitir e não aprovar, sendo eu imperfeito. Contraditório para um Deus Perfeitíssimo. É como a lenda do paraíso – O Deus de Moisés é onisciente como dizem, sabe o presente, passado e futuro, “Não comam do fruto da árvore do centro do paraiso, se comerem com certeza morrerão” Ora, o Onisciente sabia de antemão que seu opositor ia tentar a pobre mulher (os hebreus eram machistas) coitados cairam na conversa da serpente (figura mítica em muitas epopéias religiosas). Os pobres pecaram contra o Onipotente e como um algos os condenou a expulsão do paraiso e à morte. Para piorar as coisas este “pecado original” (dógma catolico romano) virou genético, passando dos pais para os filhos. Depois este Deus se arrependeu de ter criado o homem e mandou o Dilúvio. Até hoje os arqueologos que têm chafurdado toda aquela região não encontraram Sodoma, nem Gomorra. Bugalho: homossexualismo e os pecados dos homens são anteriores aos escritos (só se você considera a biblia sagrada) pois antes dela existem escritos muito mais antigos, dos quais o suposto escritor do Pentateuco (Moisés) se baseou em muitos deles para dominar o povo e criar uma nova nação Teocrática. Do Egito até a tal terra prometida rodou com o povo 40 anos, para que os velhos morrecem. Teve o azar de não chegar lá e Josué quando chegou, Jeová que estabeleceu NÃO MATARÁS, falou pela boca de Josué que passassem a fio de espada todos os homens, mulheres, velhos e criaças das cidades além Jordão, contradizendo seu mandamento não matarás e continua recolha todos os tesouros e levem para o templo. O Deus de moisés chegou ao absurdo de fazer uma aposta com o opositor (diabo, satanás) para provar que Jó lhe era fiel. Então a resposta ja conheço – isto é uma metáfora. Para terminar toda essa homofobia se justificas para os pais que não têm filho ou filha homossexual e não têm a idéia do que sofrem estas pessoas. Eu me orgulho da natureza ter me premiado com uma filha lésbica e que assumiu sua homossexualidade, inclusive abandonando esta igreja medieval. Tenho mais amor por ela de que Jeová teve com seu filho morto na cruz. Fui educado no catolicismo romano e o abandonei com 57 anos, diante de tanta hipocrisia, como acontece em outras ceitas ditas Cristãs. Hoje tenho religiosidade, meu Deus é outro, está presente em tudo, em mim na minha filha, pois tudo emana Dele e é indefinivel pois o infinito não se define.
    Bom seguir o primeiro teólogo do Cristianismo “examinai tudo” e tire suas conclusões. Vai ser preciso percorrer todas as epístolas para encontrar isto. É como a história do celibato clerical atribuido a São Paulo, nunca mandou a Igreja primitiva seguir e obrigar a isto e sim ser uma opção. Éle é muito claro quando diz: é bom que sejam como eu que preferi o celibato, mas é melhor casar do que viver em brasa. Já pensou o Vaticano ter que pagar pensão a mulher de sacerdote. Isso se ele tiver só uma.

  33. @Michael Brandão

    Prezado Michael
    Concordo plenamente com você ao dizer que “a biblia é referência e nos nortea com relação aos assuntos conteporêneos” (para a tradição judaico cristã), por outro lado gostaria de dizer-lhe que conheço a biblia e sei “que há textos duros condenando este tipo de postura”. Só que homossexualismo não um tipo de postura, os estudos encetados pela biologia moderna, têm mostrado que “este tipo de postura” existe em todo mundo animal, e o homem “racional” a natureza produz desde o animal quase 100% heterossexual (homem incluso) até o hermafrodita (bom ler outras coisas que não só a bíblia). Quando falo quase 100% é porque somos resultado do cruzamento com o homem e uma mulher, pois os hormônios femininos estão também presentes em todos nós. É bom saber que fora os homossexuais existem os transgeneres, ou seja: meninos que têm a mente feminina e vice versa, para estes casos nos paises desenvolvidos atrazam a atuação dos hormônios até a idade de 14 anos, só a partir daí com assistência psicológica é que estas pessoas escolhem que sexo querem. Existe uma ilhha isolada do Pacífico, se não me falha a memória onde as pessoas só desenvolvem os caracteres sexuais secundários quando se inicia a fase da adolescência, tanto que os pais apesar de não tão “civiliazados” como nos achamos não os nomeiam, exceto quando os caracteres masculinos e femininos são fixado (fico devendo o nome da ilha). A questão de relacionamento homoafetivo ser “pecado” ou não é questão religiosa. Ontem quando escreví deu a impressão que sou a favor da criminalização da homofobia, absolutamente, sou totalmente contra. Tenho formação religiosa católico romana, embora hoje não pratique religião nenhuma e o meu Deus não é Jeova. Contudo, não posso admitir que homossexuais queiram ou exijam casamento religioso, seja qual for a religião, nem tão pouco os responsáveis pelas leis queiram a vir exigir ou eles próprios exigirem isso. Por outro lado sou totalmente de acordo que seja legalizada a união civil. Normalmente esta homofobia existe quando não se tem um filho ou uma filha homossexual. Quanto você dizer “que em todo lugar existe pessoas assim”, continuo sendo contra os mandatários da igreja que se acham talvez mais amorosos do que Jeová, (certamente por conviniência) os mantenham na comunidade, isto se chama hipocrisia e dois pesos e duas medidas. Se você pertence conscientemente a qualquer credo religioso deve ser coerente com seus dógmas e suas doutrinas e não ficar protegendo sacerdotes pedófilos ou como muitos dizem “bicha enrustida”. Como bém dizia São Paulo ” ou se é quente ou frio, pois o morno se vomita”. Se os que se dizem Cristão seguem uma coisa e não seguem outra paciência. Melhor fazer como os Mulsumanos onde os homossexuais são enforcados para seguir a Lei de Alá, também criado à imagem e semelhança de Maomé, (que por sinal era um pedófilo) ou então voltemos aos tempos da “Santa Inquisição” – fogueira para esses hereges.

  34. José Silveira Viana :

    Tadeu, sua primeira afirmação logo no primeiro parágrafo de seu comentário já foi desmentida; a segunda é igualmente falsa, sugiro ler outras matérias deste site na qual há comentários contrários e, por fim, seu terceiro equívoco quanto ao respeito ao direito de expressão. Quanto ao mérito de suas objeções: 1) Alhos e bugalhos. Alhos: Os mandamentos da lei de Deus. Bugalhos: os vícios que são contrários aos Mandamentos. Uma pessoa pode nascer com uma TENDÊNCIA exacerbada para o orgulho ou a bebedeira, pode ser até genética – não vou discutir isso – o que está errado é que a pessoa que tem essa debilidade não pode deixar de combatê-la por se tratar de uma ofensa contra Deus. O homossexualismo é um vício como o alcoolismo o é, e assim deve ser tratado, isto é, deve-se combatê-la.
    Tadeu, você realmente confunde alhos com bugalhos, veja só: alhos, “prega-se um Deus de amor”, bugalhos: Deus permite o homossexualismo, sim, mas PERMITIR não quer dizer APROVAR. Veja Sodoma e Gomorra e outras três cidades devastadas pela ira de Deus. Outro bugalho: é Moisés que foi criado à imagem e semelhança de Deus, não o contrário. Bugalho: Estado laico, alho: uma sociedade cristã tem o direito de ter um Estado confessional. Alho: sim, a Igreja deve afastar os maus sacerdotes e religiosos. Bugalho: Deus abençoou a criação quando saiu de Suas mãos e não tinha manchas, nem o pecado original. Outro bugalho: “estamos vivendo no século XXI e as religiões querem impor livros escritos a dois mil anos atrás” é porque os pecados dos homens, inclusive o homossexualismo, são anteriores aos escritos. Bugalho: “quem são vocês para julgar?”, a pergunta deve ser para você que acaba de fazer o que nos acusa, aguardo uma resposta.
    @Tadeu Costa

    CONCORDO NA PLENITUDE DO TEXTO!!!!!!

  35. Tadeu, sua primeira afirmação logo no primeiro parágrafo de seu comentário já foi desmentida; a segunda é igualmente falsa, sugiro ler outras matérias deste site na qual há comentários contrários e, por fim, seu terceiro equívoco quanto ao respeito ao direito de expressão. Quanto ao mérito de suas objeções: 1) Alhos e bugalhos. Alhos: Os mandamentos da lei de Deus. Bugalhos: os vícios que são contrários aos Mandamentos. Uma pessoa pode nascer com uma TENDÊNCIA exacerbada para o orgulho ou a bebedeira, pode ser até genética – não vou discutir isso – o que está errado é que a pessoa que tem essa debilidade não pode deixar de combatê-la por se tratar de uma ofensa contra Deus. O homossexualismo é um vício como o alcoolismo o é, e assim deve ser tratado, isto é, deve-se combatê-la.
    Tadeu, você realmente confunde alhos com bugalhos, veja só: alhos, “prega-se um Deus de amor”, bugalhos: Deus permite o homossexualismo, sim, mas PERMITIR não quer dizer APROVAR. Veja Sodoma e Gomorra e outras três cidades devastadas pela ira de Deus. Outro bugalho: é Moisés que foi criado à imagem e semelhança de Deus, não o contrário. Bugalho: Estado laico, alho: uma sociedade cristã tem o direito de ter um Estado confessional. Alho: sim, a Igreja deve afastar os maus sacerdotes e religiosos. Bugalho: Deus abençoou a criação quando saiu de Suas mãos e não tinha manchas, nem o pecado original. Outro bugalho: “estamos vivendo no século XXI e as religiões querem impor livros escritos a dois mil anos atrás” é porque os pecados dos homens, inclusive o homossexualismo, são anteriores aos escritos. Bugalho: “quem são vocês para julgar?”, a pergunta deve ser para você que acaba de fazer o que nos acusa, aguardo uma resposta.
    @Tadeu Costa

  36. @Tadeu Costa

    Meu amigo. Li o seu texto e respeito compreendo a sua posição. Porém não posso me calar diante de algumas de suas afirmativas. Para nós cristãos, a bíblia é referencia e nos nortea com relação aos assuntos conteporâneos. Me parece que você fala da bíblia mas não há conhece, pois se assim o fosse vc saberia que há textos duros condenando o este tipo de postura. E se o livro que norteia a fé cristã não for considerado pleno. Não há propósito no cristianismo. Quanto a Deus amar TODAS as pessoas, isso é completamente verdade, se vc contextualizar o período de Jesus, ele esteve o tempo todo junto aos pecadores, e em nenhum momento houve descriminação. Deus ama o pecador, afinal, Jesus foi enviado para nós pecadores, mas ele abomina o pecado. Concordo com vc que há muitas situações dentro da igreja que são degradantes e que ferem a nossa moral, mas se fomos verificar, em todo lugar existem pessoas assim, e lá não seria diferente.
    Deus o abençoe!!

  37. Saiamos as Ruas com nosso terço na mão, combatamos visualmente e em massa, divulguemos pela internet e todos os meios que ainda não se encontram contaminados por essas mentes satanista, que querem jogar nossA FAMÍLIAS NO LIXO DE SATÃ, CONSULTEM estrategistas, pessoas astutas, de alta cultura, e muita divulgação com o terço na mão.
    E que o Santo Papa Bento XVI, consagre a Russia ao sagrado coração de Maria, chega de espiral do silencio. Deus esta falando de sua ira contra os nossos pecados. Vejam as catastrofes acontecendo, para que oremos mAIS E FAÇAMOS MAIS SEM OMISSÃO, COM PRUDENCIA E SIMPLICIDADE. DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS. força!!! CORAGEM!!!!!!!!!

  38. Sei que não vão publicar este meu comentário porque só publicam o que for interessante para vocês. Vamos ver se respeitam o direito de expressão.

    Vamos separar os alhos dos bugalhos. Homossexualismo é algo que atinge todos os animais e a ciência tem mostrado uma relação com problemas de hereditariedade. Não estou aqui defendendo criminalização de homofobia, mas que as Igrejas Cristãs, principalmente a Católica Romana se basei em textos escritos ha mais de dois mil anos atrás. Numa época de Conhecimento científico totalmente incipiente. A chamada Mãe Igreja está qualhada de homossexuais, sejam leigos o ministros, estes útimos são tolerado, sem falar no grande númeor de padres pedófilos, assim como pastores pedófilos, etc. Afina prega-se um Deus de amor, e se formos usar o que está escrito nos livros sagrados, esta forma de comportamento ou outras anormalidade é permitido por Jeová do qual a Sagrada Escritura diz que “nada existe sem sua permissão” e este mesmo Jeová, criado à imagem e semelhança de Moisés “sabe até quantos cabelhos existe na cabeça de cada um”. Ninguém está pedindo que a Igreja, seja lá que denominação for oficialize a união de homossexuais, usam isso para confundir o povo. A união legal é civil e não religiosa e o Estado é Laico. Portanto todo projeto de Lei pode sofrer modificações e se existe liberdade religiosa, que esta seja exigida, jã que homossexualismo é pecado, não é aceito pelos ditames da Igreja, que ela inicie a fazer a limpeza a partir dela, se acham que isto é justo. Afinal, o próprio Jeová abençoou toda sua criação. Afinal homossexuais são ou não filhos de Deus? Das duas uma ou este Deus é seletivo para a tradição Judaico-Cristã e maldiçoa todos que não pertencem a esta tradição. Afinal que Igreja mãe é esta e que Deus imperfeito é este? Estamos vivendo o seculo XXI e as religiõe querem impor livros escritos a dois mil anos atrás, isto sem levar em consideração as mudanças de tradução para beneficiar o dominio dos interessados. Justificando como inspirados. Quantos voces mataram em nome desse Deus na tal inquisição, desobedecendo o mandamento NÃO MATARÁS. Quem são vocês para julgar?

  39. Athos parece que não viu, nem ouviu direito o vídeo apresentado aqui e parece que não vai adiantar argumentar nada contra, pois, ficará parecendo conversa de surdos, pois, você faz tábula rasa das afirmações como se (infantilmente) com isso pode nos convencer. E respondo para o público à sua primeira afirmação dizendo que li sim cautelosamente o decreto 7.037 de 21 de dezembro de 2009 e é dessa leitura que fiquei com a convicção clara de que vai haver uma perseguição religiosa se ela for implementada. ()@Athos Aguiar

  40. Athos, a sua recomendação é mais aplicável a você mesmo. Se tem alguma dúvida de que aplicação integral do PNDH3 redundará numa perseguição religiosa leia então neste mesmo site a seguinte matéria: “Por que o PNDH-3 prepara uma Perseguição Religiosa no Brasil?”@Athos Aguiar

  41. Vivemos em um país cuja prática religiosa e de expressão é livre a todos, essa famigerada lei, se aprovada, abre-se uma porta para a entrada ditadura. Acredito na liberdade em todos os sentidos, inclusive para os homossexuais, por opção ou pelo código genético; os gays, lésbicas e similares têm todo direito de viverem suas sexualidades, desde que não venham com essa frescura de querer ter mais direitos que homens e mulheres na sua lenitude. Penso também que padres, bispos, pastores e demais religiosos não têm o direito de pregar uma política discrimitória e sim pregar o que Jesus pediu – o AMOR. TODOS PODEM ALCANÇAR A CONVERSÃO

  42. PARA REFLETIR.
    Retirado do livro “O Diálogo”, este trecho mostra o diálogo de Deus com santa Catarina de Siena citando as praticas abomináveis do homosexualismo e suas conseqüências malévolas:
    “Esses infelizes …. caem no vício contra a natureza.
    “São cegos e estúpidos, cuja inteligência obnubilada não percebe a baixeza em que vivem.
    “Desagrada-me esse último pecado, pois sou a pureza eterna.
    “Ele me é tão abominável que somente por sua causa fiz desaparecer cinco cidades (cfr. Sab. 10, 6).
    “Minha justiça não mais consegue suportá-lo.
    “Esse pecado, aliás, não desagrada somente a mim. É insuportável aos próprios demônios, que são tidos como patrões por aqueles infelizes ministros. Os demônios não toleram esse pecado. Não porque desejam a virtude; por sua origem angélica, recusam-se a ver tão hediondo vício.
    “Eles (os demônios) atiram as flechas envenenadas de concupiscência, mas se voltam no momento em que o pecado é cometido.
    Espacojames: Meus irmãos, viram como o homossexualismo é terrível aos olhos do Senhor. Sodomismo vem de sodoma, cidade que Deus varreu do mapa, e mais quatro cidades também sumiram, até os demônios não suportam o homossexualismo. Como está no texto acima, os demônios fazem os homens pecarem, mas na hora que o pecado é cometido viram as costas, como os demônios eram anjos, e sua natureza angelical faz com que lhe seja insuportável.
    Se você vive neste pecado ou já passou por ele, reze bastante e faça uma confissão, busque o Senhor enquanto se pode encontrar. O livro completo sobre as mensagens de Deus para Santa Catarina de Siena está nesta categoria: Livro Aberto

  43. Acredito que cada um deveria ler o projeto de lei cautelosamente e entender que ela não é opressora à religião, mas sim defensora de um minoria que sofre com discriminação e violência todos os dias (sem falar na opressão psicológica). Dizer que é uma perseguição aos heterossexuais/católicos é, no mínimo, ignorância, esses grupos não são minoria e muito menos perseguidos. As leis servem para que não prevaleça a lei selvagem do mais forte (como a antirracismo e a Maria da Penha).

    Primeiro que quem bem conhece a palavra da Bíblia sabe que NUNCA a discriminação é pregada ou defendida, ela retatra o “desvio de conduta sexual” como um pecado, e o bom servo de Deus deve SEMPRE acolher e compreender, nunca julgar (esse direito só cabe ao Senhor), o livre arbítrio e a busca da salvação é uma busca individual e deve ser apoiada pelos irmãos de fé quando houver. (e só isso já seria o suficiente para essa terminar essa discussão)

    Segundo que a liberdade de culto também é lei no Brasil, e ela é preservada sempre em seus templos.

    No mais, o que há para ser atacado na Igreja? O poder dos homens sobre os homens? Uma instituição? O poder de Deus é único e absoluto, nada o afeta, e as pessoas fortes e certas de sua fé não deveriam se sentir ameaçadas.

    Lembrem-se, o amor é o maior presente de Deus, para ser multiplicado entre os homens, como caminho para a salvação eterna. “Ama o próximo como a ti mesmo.”

  44. olha esta situacao é terrivel, a mao de Deus vai pesar sobre esta situacao, nao podemos aceitar tudo que nos impoe. é ora da uniao da cnbb e do clero e todos os cristaos macharem juntos.

  45. eu sou contra esta lei pois influencia os nossos filhos,é um absudo eles esta querendo aprovar uma lei no qual nos nao somos obrigado a aceitar

  46. Eu concordo em fazer uma passeata silenciosa, pois as familias religiosas precisam se
    manifestar perante a mídia e os meios de comunicação. Vemos com relativa frequencia
    essa minoria, que chama de homofobia o direito de ensinar a seu filho os mandamentos da biblia, se manifestando e fazendo protesto contra a homofobia, defendendo seus direitos, enquanto nós estamos em nossas casas vendo projetos de leis como esses prestes a ser aprovado, portanto temos que mostrar que a maioria das pessoas vão contra esse projeto de lei. Quero deixar claro que não sou homofobica, respeito os homosexuais e suas escolhas, enclusive tem amigos homosexuais, porém assim como eu respeito o direito de escolha deles e a suas posições eles também devem respeitar os meus, na minha opinião não seria correto tirar um direito de alguém para transferi-lo a outra pessoa…
    Acredito que uma passeata silenciosa seria suficiente para demonstrar para esses 26 covardes, digo covardes porque nem assumiram sua posição, que nós estamos ciente do projeto e, principalmente, que descordamos dele.

Deixe uma resposta