Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Cuidado com os presentes chineses … Drones são Cavalos de Troia


14 congressistas (EUA) investigam o uso de drones chineses pelo governo dos EUA

Proibido drones chineses em setores militares

“A Lei de Autorização de Defesa Nacional deste ano proibiu a compra de drones fabricados na China em todos os ramos militares. WASHINGTON, DC, 14 de maio de 2020 (LifeSiteNews) –

“Quatorze membros do Congresso começaram a investigar o uso governamental dos EUA por drones chineses, pedindo ao Departamento de Justiça e ao Departamento de Segurança Interna “informações sobre o uso da lei estadual e local” de drones produzidos pela empresa chinesa Da Jiang Innovations (DJI).

“Liderados pelo congressista Matt Gaetz, da Flórida, e pelo congressista Jim Jordan, de Ohio, que também é membro do Comitê do Judiciário da Câmara, apontou que a DJI possui quase 80% das vendas de drones de consumo nos Estados Unidos.

“Recentemente, em meio à pandemia de coronavírus, “a DJI doou drones para entidades policiais estaduais e locais nos Estados Unidos para supostamente ajudar na fiscalização do distanciamento social”.

Coletar e explorar dados confidenciais

A DJI “está visando seletivamente entidades governamentais e privadas dentro de [setores de infraestrutura e de aplicação da lei] para expandir sua capacidade de coletar e explorar dados confidenciais dos EUA’ ‘, continuaram.

“Em maio de 2019, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) do Departamento de Segurança Interna emitiu um aviso semelhante de que os drones fabricados na China representam um ‘risco potencial das informações de uma organização'”.

Alerta sobre a Huawei — que ingênuos desejam para o Brasil

O presidente Donald Trump tem sido particularmente duro com a China, proibindo essencialmente a empresa de tecnologia Huawei de fazer negócios nos Estados Unidos. “Você vê o que a Huawei fez do ponto de vista da segurança, do ponto de vista militar. Muito perigoso ”, disse Trump na época.

“A China também é conhecida por espionar empresas americanas e roubar segredos comerciais. Desde 2012, mais de 80% dos casos de espionagem econômica levados ao conhecimento do Departamento de Justiça envolvem a China, segundo a CNBC.”

***

Sobretudo o governador Doria, o vice presidente general Mourão são defensores da introdução da tecnologia 5G da Huawei no Brasil. Além de denúncias nos EUA também o Canadá processa a CEO Meng Wanzhou, diretora financeira da multinacional chinesa de telecomunicações Huawei, por espionagem e violação de leis em favor da China. https://ipco.org.br/mais-uma-imposicao-cinica-da-china-impedir-a-extradicao-de-meng-wanzhou/

China, Huawei é bandeira da esquerda. E alta tecnologia para espionagem.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/14-congressmen-investigate-use-of-chinese-drones-by-us-government

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados