Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Democracia, Redes Sociais E A Falência Das Esquerdas

Mudanças na democracia: A esquerda não elogia a livre manifestação nas redes sociais. A ascensão do conservadorismo desafia imposições da revolução sexual e ditadura das esquerdas.


Democracia, Redes Sociais E A Falência Das Esquerdas

Índice

  1. Democracia, liberdade de expressão
  2. Um livro que constata fatos, comenta John Horvat II:

Por que razão a esquerda vota sempre contra a livre expressão de pensamento nas Redes Sociais? Por que tanta preocupação da grande midia com a livre expressão? Por que tanta insistência em setores do Judiciário para controlar as Redes Sociais? É estranha essa Democracia seletiva em que a grande midia pode falar, mas o simples eleitor, através das Redes Sociais, não pode?

Essa esquerda, que propunava pela “Abertura” nos anos 80, de repente se torna “reacionária” e quer nos impor nova ditadura cerceando a liberdade de expressão à maneira de Fidel ou Maduro?

Como veremos, a esquerda perdeu a batalha da opinião pública que se torna conservadora, atuante, cônscia de seus deveres. Só lhe resta censurar o Eleitor.

Vamos recordar o conceito de democracia.

Democracia, liberdade de expressão

Tal [Abertura dos anos 80] importava na eletividade de todas as funções políticas, na plena liberdade de pensamento e de palavra para todas as correntes doutrinárias ou ideológicas, quer versassem sobre matéria religiosa, quer filosófica, política, social ou econômica. Decorreria daí a cessação de qualquer ação repressiva do Poder Público nessas matérias. A democracia constituía, pois, o elemento central da nova ordem de coisas que parecia fadada a marcar toda a nossa vida pública, no período presidencial do Dr. José Sarney.

Importa, pois, que o leitor tenha uma idéia clara sobre o que seja a Democracia.

Democracia é a forma de governo em que a direção do Estado cabe ao povo. O pressuposto da democratização política é a igualdade de todos perante a lei. A situação ideal da democracia é aquela em que a vontade popular é unânime acerca dos assuntos de interesse público.

Redes Sociais e democracia

Se Democracia é a forma de governo em que a direção do Estado cabe ao povo, — se a situação ideal da Democracia é aquela em que a vontade popular mais se manifesta a fim de dar aos Legisladores o conhecimento do pensamento do Eleitor — então, vamos saudar as Redes Sociais como um instrumento ideal de manifestação do anseio popular.

Estranha e repentina mudança no cenário: de 20 anos para cá a vontade popular precisa ser controlada, cerceada, punida. E a Democracia mudou?

O leitor já notou que a esquerda não elogia a livre manifestação do pensamento, da brasilidade nas Redes Sociais? Pelo ensinamento dos Papas, intrinsecamente mau é comunismo.

Para Xi Jinping a Democracia mudou

Para o ditador chinês — modelo e guru de outros discípulos aqui nas Américas — a democracia se tornou reacionária.

Nosso Site já abordou como o comunismo chinês vê a democracia:

Os valores de liberdade, democracia e direitos humanos, explica Xi Jinping, “desempenharam um papel histórico no processo de oposição à autocracia feudal”. Durante esse processo, eles foram valores progressivos. No entanto, no quadro da teoria dialética marxista da história, os mesmos valores, que antes eram progressistas, tornaram-se reacionários no estágio histórico seguinte. “À medida que a burguesia ganhou uma posição dominante, escreve Xi Jinping, esses valores se tornaram cada vez mais ferramentas para manter o domínio do capital.

Quem realmente mudou não é a democracia, quem mudou é o Eleitor que se tornou conservador, reativo contra as imposições da revolução sexual, contra a ditadura das esquerdas.

Essa é a verdadeira realidade — a ascensão do conservadorismo — que a midia oculta, as esquerdas fingem procuram silenciar por todos os meios.

Fracasso da Esquerda Católica enfraquece o PT

Na América Latina, continente majoriatariamente católico, a grande força de esquerda era uma minoria de eclesiáticos e leigos que impulsionaram através de CEBs e outros organismos, por exemplo, o PT no Brasil. Essa fase, graças a Deus foi vencida. A CNBB — à força de caminhar para a esquerda — perdeu a liderança nos meios católicos.

A bibliografia sobre a eficácia da atuação do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira e da TFP, no âmbito das Américas — especificamente contra a Esquerda Católica — é atestado por centenas de livros, monografias, teses de doutorado. Vejamos um exemplo recente.

Um livro que constata fatos, comenta John Horvat II:

“Não me lembro de ter visto um autor que reconhecesse com tamanha clareza a obra de Plinio Corrêa de Oliveira.

“O autor não poderia apresentar credenciais mais revolucionárias. Trata-se de um personagem bem esquerdista, Benjamin Cowan, professor de história na Universidade da Califórnia, em San Diego. Estudou em Harvard e em outras universidades prestigiosas, especializou-se em estudos de conservadorismo e ideologia de gênero. De fato, ele não poderia ser mais contrário à luta de Plinio Corrêa de Oliveira, o que não o impede de reconhecê-lo em toda a sua estatura.

O aspecto extraordinário do livro é o reconhecimento do papel vital do Brasil no impacto espetacular que a direita religiosa mundial vem obtendo, em cujo cerne estão Dr. Plinio e as Sociedades de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP). (…)

* * *

Seja mais essa preciosa constatação um alento aos conservadores no Brasil.

Nossa Senhora Aparecida nos guiará a fim de que os Valores Morais, alicerce de nossa Pátria, a recristianização da sociedade nos levem à realização da providencial missão da Terra de Santa Cruz.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados